Eleições

Dr Benedito Alves pretende tirar Porto Velho da condição de pior IDH entre as capitais brasileiras

Eleições

Caos generalizado na saúde, saneamento básico, urbanismo, trânsito, segurança, no apoio ao pequeno produtor, são gargalos que estão com dias contados

A reorganização de Porto Velho por meio de soluções práticas inovadoras para os principais gargalos da cidade é pauta obrigatória do candidato a prefeito pela coligação, “Porto Velho, quem ama cuida”, dr Benedito Alves, nas principais sabatinas, entrevistas e reuniões das quais tem participados. Professor universitário há 30 anos, e conselheiro aposentado do Tribunal de Contas do Estado, entre outras funções públicas, tem mantido uma postura firme, mostrando-se preparado e conhecedor dos problemas e soluções.

Por isso, se apresenta como o mais qualificado para enfrentar os desafios e comandar a prefeitura pelos próximos quatro anos. “Vamos tirar Porto Velho da condição de pior IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) do país”, afirma.

Um dos principais problemas, em sua visão, está na saúde. “Nossa saúde pública está um caos desde algum tempo, o que acaba afetando a qualidade da saúde estadual, vez que é a única capital de estado que não possui um hospital para atender média e alta complexidade, despejando pacientes diariamente no João Paulo II, já superlotado”.

Segundo o candidato a prefeito pelo Solidariedade, o setor está abandonado. “Estive visitando uma unidade de saúde no bairro Flamboyant que está há oito anos largada à própria sorte, quando poderia atender bairros adjacentes. Nesta mesma linha de abandono estão as UPAs da capital. Estruturas físicas precárias, onde nem banheiros funcionam. Médicos sem valorização, há 20 anos recebendo R$ 10 mil por mês”.

“Agentes de saúde sem local adequado para trabalhar e falta de remédios nas UPAs completam esse quadro de descalabro. Para corrigir isso, propomos saúde na porta. O que é isso? É ter uma equipe multidisciplinar que atenda dignamente, Seja nas casas, no atendimento domiciliar, seja nos bairros atendendo em igrejas, associações, etc”, propõe dr Benedito Alves.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Eleições

Léo agradece à população de Porto Velho pelos 135 mil votos conquistados no 2º turno

Publicados

em

Representante do Podemos teve 56,18% dos votos válidos

Ainda no final da tarde do último domingo (27), Porto Velho já conhecia o seu novo prefeito a partir do dia 01 de janeiro de 2025: Léo, do Podemos, foi eleito com 56,18% do total ou 135.118 votos válidos. Bem à frente de sua adversária, Mariana Carvalho (União Brasil), que teve 43,82% ou 105.406 votos.

Com a notícia já consolidada, Léo participou de uma carreata no Espaço Alternativo da cidade, além de subir em um trio elétrico para agradecer a todos que depositaram confiança nele para administrar a cidade pelos próximos quatro anos:

“Graças a Deus foi muito bonito, mas eu quero lembrar porquê a gente ganhou. Nós fizemos sim, aliança. Tivemos duas grandes alianças e essas eu não abro mão: tivemos Deus na frente e o povo de Porto Velho. Obrigado! Agora o trabalho vai começar e daqui em diante” , afirmou ele.

Que prosseguiu: “Esse foi o maior recado que Porto Velho quer a mudança. Minha gratidão a todos que não acreditaram em tantas fake news. Sem dúvida esse segundo turno foi marcado como o mais sujo da história, fizeram de tudo, mas o povo deu o recado”.

Já nesta segunda-feira (28), Léo deu entrevistas em programas ao vivo e a agenda segue nesta terça (29) com outra participação, agora no programa A Voz do Povo, apresentado pelo jornalista Arimar Souza de Sá, na Rádio Caiari.

Texto: Felipe Corona
Fotos: Robert Alves

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA