TJ RO

É dia de feira: TJRO promove semana de feiras voltadas à sustentabilidade, arte e agricultura familiar

TJ RO

A imagem é uma arte gráfica sobre o dia da feira

Em alusão ao mês do meio ambiente, o Poder Judiciário de Rondônia, por meio do Núcleo de Sustentabilidade, Inclusão e Gestão Socioambiental (Nages), programou três dias de feiras, na última semana do mês de junho, voltadas à comercialização de produtos sustentáveis e agricultura familiar.

A Feira de Sustentabilidade e Arte, oferecida pela Varanda Criativa, estará, no dia 26-06, no estacionamento do Fórum Geral, e no dia 28-06, no edifício-sede do TJRO. Juntando gastronomia e arte, os produtos sustentáveis têm mão de obra familiar e fomentam a economia das famílias artesãs e a redução da poluição do meio ambiente.

Segundo a técnica judiciária Silvana Cruz, responsável pela organização das feiras, a ação pode contribuir com a qualidade de vida das famílias envolvidas e mudar os padrões de consumo dos(as) servidores(as) do Judiciário. “A adoção de hábitos mais saudáveis e conscientes, ser mais responsável socialmente e se preocupar com desenvolvimento sustentável é a garantia das futuras gerações”, ressaltou Sivana.

Para encerrar a programação, a feira agroecológica de agricultura familiar sustentável acontece no dia 30 de junho, a partir das 6h30, no estacionamento do Fórum Geral. A ação fortalece a economia de pequenos agricultores que dependem, exclusivamente, da renda de produtos vendidos na feira e vai oferecer uma variedade de produtos sazonais.

Servidores(as), magistrados(as) e todo o público estão convidados a participar desses três dias de integração social e harmoniosa entre alimento, sustentabilidade e arte.

Assessoria de Comunicação Instutucional 

Fonte: TJ RO

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

TJ RO

TJRO divulga nomes de desembargadores presidente das câmaras julgadoras

Publicados

em

O Tribunal de Justiça de Rondônia designou novos presidentes para a 2ª Câmara Cível, 1ª Câmara Especial e 2ª Câmara Especial. Os novos dirigentes iniciaram suas gestões no dia 21 de dezembro de 2024, pelo período de um ano.

O ato do presidente Raduan Miguel Filho designou para a presidência da 2ª Câmara Cível o desembargador Paulo Kiyochi Mori. Já a 1ª Câmara Especial tem a continuação do desembargador Glodner Luiz Pauletto; e na 2ª Câmara Especial, foi designado o desembargador Roosevelt Queiroz Costa.

As demais unidades julgadoras da Corte Estadual continuam sem mudança nas presidências: na 1ª Câmara Criminal, quem preside é o desembargador Jorge Luiz dos Santos Leal; já na 2ª Câmara Criminal, o desembargador José Jorge Ribeiro da Luz; e na 1ª Câmara Cível, o desembargador José Antônio Robles.

As Câmaras Cíveis Reunidas são presididas pelo o desembargador Kiyochi Mori; as Criminais Reunidas têm na sua presidência o desembargador José Jorge Ribeiro da Luz, e as Câmaras Especiais Reunidas são presididas pelo desembargador Roosevelt Queiroz Costa.

O que são as Câmaras no Judiciário?

As câmaras julgadoras do Tribunal de Justiça são grupos de desembargadores responsáveis por analisar e decidir casos em segunda instância, ou seja, em situações em que uma das partes não concorda com a decisão tomada por um juiz de primeira instância. Cada câmara é composta por três ou mais desembargadores (juízes de instâncias superiores) que reavaliam as decisões do juiz de primeiro grau, podendo mantê-las, alterá-las ou até anulá-las.

Assessoria de Comunicação Institucional

Fonte: TJ RO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA