Eleições

#ELEIÇÕES2018: Jesualdo visita AMA e afirma compromisso com autistas de Rondônia

Eleições

O candidato ressaltou que com o mandato de Senador quer ampliar as ações e as políticas nacionais voltadas ao atendimento aos autistas e contribuir com suas emendas para a melhor a estrutura de atendimento de entidades como a AMA de Porto Velho

O candidato ao Senado Federal, pela coligação Juntos por um novo tempo para Rondônia, Jesualdo Pires (PSB), visitou em Porto Velho, a Associação de Pais e Amigos dos Autistas (AMA).  Jesualdo reforçou o seu compromisso com a melhoria na qualidade de ensino e contribuir com políticas públicas que contribua com o desenvolvimento e atendimento às crianças autistas.

 

O candidato ressaltou que com o mandato de Senador quer ampliar as ações e as políticas nacionais voltadas ao atendimento aos autistas e contribuir com suas emendas para a melhor a estrutura de atendimento de entidades como a AMA de Porto Velho.

 

Quando foi prefeito de Ji-Paraná, Jesualdo implantou o único Centro Especializado em Autismo, com atendimento gratuito para diversas famílias de Ji-Paraná e outras cidades. Nos mais de cinco mil municípios no Brasil, apenas três deles possuem Centro Especializado para Atendimento aos Autistas. O CMAEE de Ji-Paraná é o único da região Norte mantido com recursos públicos e que oferece tratamento totalmente gratuito.

 

O centro de Ji-Paraná se tornou referência em qualidade. São oito salas climatizadas e equipadas, quadra coberta, piscina para fisioterapia, salas de multimeios, salas para terapias, e alimentação dos autistas também é diferenciada e garantida pelo município. A equipe é formada por multiprofissionais que atendem em diferentes especialidades, como nutricionistas, psicólogos, fisioterapeutas, pedagogos, oferecendo um atendimento completo aos autistas e às famílias.

 

“Em Ji-Paraná, atendimento aos autistas ainda não era o suficiente para trazer melhoras significativas para as crianças. Nós trabalhamos para construir um espaço amplo, com equipamentos adequados. Investimos em treinamentos para equipe atendê-los da melhor maneira possível. Tudo isso sem que os pais tenham que pagar um centavo”, explicou Jesualdo.

 

Durante a visita a AMA, Jesualdo reafirmou o compromisso com o atendimento aos autistas e acredita que é possível oferecer acompanhamento de qualidade de forma gratuita.

 

“O que nós precisamos é de políticos comprometidos com as pessoas, políticos que respeitem o dinheiro público e faça que ele volte em forma de benefícios para cada um que paga. Na minha gestão em Ji-Paraná, conseguimos isso. Quando há ética na administração, o dinheiro sobra e consegue sim investir onde precisa”, afirmou.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Eleições

Léo agradece à população de Porto Velho pelos 135 mil votos conquistados no 2º turno

Publicados

em

Representante do Podemos teve 56,18% dos votos válidos

Ainda no final da tarde do último domingo (27), Porto Velho já conhecia o seu novo prefeito a partir do dia 01 de janeiro de 2025: Léo, do Podemos, foi eleito com 56,18% do total ou 135.118 votos válidos. Bem à frente de sua adversária, Mariana Carvalho (União Brasil), que teve 43,82% ou 105.406 votos.

Com a notícia já consolidada, Léo participou de uma carreata no Espaço Alternativo da cidade, além de subir em um trio elétrico para agradecer a todos que depositaram confiança nele para administrar a cidade pelos próximos quatro anos:

“Graças a Deus foi muito bonito, mas eu quero lembrar porquê a gente ganhou. Nós fizemos sim, aliança. Tivemos duas grandes alianças e essas eu não abro mão: tivemos Deus na frente e o povo de Porto Velho. Obrigado! Agora o trabalho vai começar e daqui em diante” , afirmou ele.

Que prosseguiu: “Esse foi o maior recado que Porto Velho quer a mudança. Minha gratidão a todos que não acreditaram em tantas fake news. Sem dúvida esse segundo turno foi marcado como o mais sujo da história, fizeram de tudo, mas o povo deu o recado”.

Já nesta segunda-feira (28), Léo deu entrevistas em programas ao vivo e a agenda segue nesta terça (29) com outra participação, agora no programa A Voz do Povo, apresentado pelo jornalista Arimar Souza de Sá, na Rádio Caiari.

Texto: Felipe Corona
Fotos: Robert Alves

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA