TJ RO

Em ação de cooperação institucional, TJRO promove palestra de conscientização sobre assédio

TJ RO

Uma ação de cooperação entre o Tribunal de Justiça de Rondônia e a Assembleia Legislativa de Rondônia buscou fomentar a prevenção e combate ao assédio moral, sexual e discriminação no ambiente de trabalho. Uma palestra sobre o tema foi ministrada pela servidora Jussara Valente do Núcleo de Acessibilidade, Inclusão e Gestão Socioambiental (Nages) do TJRO para servidores do Poder Legislativo.  

A palestra foi um convite à Comissão de Prevenção e Combate ao Assédio Moral, Sexual e Discriminação pelo, presidente da Comissão de Prevenção ao Assédio da Assembleia Legislativa, José Danilo Rangel, que também é especialista em psicologia organizacional e do trabalho. Houve ainda a participação do corregedor-geral da ALE-RO, Marcos Oliveira, que reforçou a importância do conhecimento para enfrentar essas situações.

Durante a palestra, a servidora falou sobre as definições e características das práticas assediosas e discriminatórias, trazendo exemplos, quais as estratégias para prevenção e combate, o papel da liderança e como agir quando da ocorrência de alguma situação caracterizadora destas práticas.

A servidora é graduada em direito, com mestrado em filosofia, especialista em sustentabilidade social, além de ser membra do Comitê de Gênero, Raça e Diversidade do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO) e da Comissão de Prevenção e Combate ao Assédio Moral, Sexual e Discriminação. Atualmente atua como Assistente Técnica do Núcleo de Acessibilidade, Inclusão e Gestão Socioambiental (NAGES) do TJRO.

Assessoria de Comunicação Institucional

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

TJ RO

TJRO divulga nomes de desembargadores presidente das câmaras julgadoras

Publicados

em

O Tribunal de Justiça de Rondônia designou novos presidentes para a 2ª Câmara Cível, 1ª Câmara Especial e 2ª Câmara Especial. Os novos dirigentes iniciaram suas gestões no dia 21 de dezembro de 2024, pelo período de um ano.

O ato do presidente Raduan Miguel Filho designou para a presidência da 2ª Câmara Cível o desembargador Paulo Kiyochi Mori. Já a 1ª Câmara Especial tem a continuação do desembargador Glodner Luiz Pauletto; e na 2ª Câmara Especial, foi designado o desembargador Roosevelt Queiroz Costa.

As demais unidades julgadoras da Corte Estadual continuam sem mudança nas presidências: na 1ª Câmara Criminal, quem preside é o desembargador Jorge Luiz dos Santos Leal; já na 2ª Câmara Criminal, o desembargador José Jorge Ribeiro da Luz; e na 1ª Câmara Cível, o desembargador José Antônio Robles.

As Câmaras Cíveis Reunidas são presididas pelo o desembargador Kiyochi Mori; as Criminais Reunidas têm na sua presidência o desembargador José Jorge Ribeiro da Luz, e as Câmaras Especiais Reunidas são presididas pelo desembargador Roosevelt Queiroz Costa.

O que são as Câmaras no Judiciário?

As câmaras julgadoras do Tribunal de Justiça são grupos de desembargadores responsáveis por analisar e decidir casos em segunda instância, ou seja, em situações em que uma das partes não concorda com a decisão tomada por um juiz de primeira instância. Cada câmara é composta por três ou mais desembargadores (juízes de instâncias superiores) que reavaliam as decisões do juiz de primeiro grau, podendo mantê-las, alterá-las ou até anulá-las.

Assessoria de Comunicação Institucional

Fonte: TJ RO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA