Pesquisar
Close this search box.

MP/RO

Em ação precedente ao Pacto Criança Protegida, MP alinha com integrantes de órgãos pontos de aprimoramento no atendimento à infância

MP/RO

Assinatura do compromisso está prevista para esta sexta-feira 

O Ministério Público de Rondônia participou na última quarta-feira (13/3) de reunião com integrantes do Governo do Estado e do sistema de Justiça para alinhamento de ações a serem priorizadas no processo de aperfeiçoamento de programas de atendimento à infância. O encontro precede assinatura do Pacto Criança Protegida Rondônia com a World Childhood Foundation, prevista para a próxima sexta-feira (15/3), em Porto Velho.

A formalização do compromisso das organizações do Estado com a instituição internacional de promoção da infância selará um comprometimento multi-institucional por um aprimoramento de serviços que protegem e garantem os direitos de crianças e adolescentes. A parceria tem como interesse principal o cumprimento, pelos municípios rondonienses, da Lei n. 13.431/2017, que instituiu a Escuta Especializada e o Depoimento Especial para atendimento a vítimas ou testemunhas de violência.

A reunião preparatória para a assinatura do documento ocorreu na sede do Governo de Rondônia, sob a coordenação da Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social (SEAS), Luana Rocha, e contou com a presença do coordenador do Núcleo de Atendimento às Vítimas do MPRO (NAVIT), Promotor de Justiça André Luiz Rocha de Almeida; do consultor da Childhood, Benedito Rodrigues dos Santos; e, ainda, de representantes de órgãos com atribuições no tema.

No encontro, os presentes expuseram suas áreas de atuação, apontando eventuais vulnerabilidades na prestação de serviços à infância e medidas que precisam ser implementadas para que se tenha o resultado esperado.

O que é o Pacto – Por meio da parceria com a Childhood, o Governo Estadual e as instituições locais pretendem garantir a efetiva implementação de programas voltados para a promoção de direitos de crianças e adolescentes. O foco principal é a Lei n. 13.431/2017, que institui a Escuta Especializada e o Depoimento Especial para atendimento a vítimas ou testemunhas de violência.

Gerência de Comunicação Integrada (GCI)
COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MP/RO

MPRO lança portal para aposentados da Instituição

Publicados

em

O Ministério Público de Rondônia (MPRO) lançou nesta segunda-feira (9/12) o Portal do Aposentado, uma plataforma digital voltada para membros, servidores aposentados e pensionistas. O objetivo é facilitar o acesso a serviços e informações, além de fortalecer o vínculo com aqueles que já contribuíram para a instituição.

Funcionalidades

O portal, desenvolvido pela Diretoria de Tecnologia da Informação, está disponível no site oficial do MPRO e reúne diversas ferramentas de uso cotidiano, como emissão de contracheques, declarações de rendimentos, acesso ao sistema de auxílio-saúde (PASS) e ao recadastramento previdenciário do Iperon. Também estão disponíveis o Diário Oficial do MPRO, notícias institucionais, homenagens a aniversariantes, informações históricas no memorial da instituição e links para associações de classe e requerimentos.

Integração e acolhimento

A plataforma foi desenvolvida sob determinação do Procurador-Geral de Justiça, Ivanildo de Oliveira, que atendeu a um pedido da Associação do Ministério Público (Ampro), e tem como foco ampliar a integração e o sentimento de pertencimento entre os aposentados e pensionistas do MPRO. Além disso, o portal busca tornar mais ágil a identificação e a solução de demandas dessa comunidade.

Fortalecimento de vínculos

Ao lançar o Portal dos Aposentados, o MPRO reforça seu compromisso com a valorização e o acolhimento de seus ex-colaboradores. A iniciativa busca reconhecer o trabalho de quem contribuiu para o fortalecimento da instituição ao longo dos anos, garantindo que continuem conectados e amparados.

O direito ao acesso a informações e serviços é essencial para a inclusão digital e cidadania. O MPRO segue atuando na defesa desses princípios, promovendo iniciativas que assegurem o bem-estar de todos que fazem parte de sua história.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA