TJ RO

Em palestra no I Prêmio Judiciário Rondoniense de Comunicação, jornalista Caco Barcellos divide compartilha profissionais 

TJ RO

A foto mostra o jornalista Caco Barcelos dando a palestra.

Histórias de vida e relatos de experiências profissionais acumuladas em cinco décadas de atuação de Caco Barcellos foram compartilhadas com jornalistas em diferentes momentos da carreira. A palestra com o tema “Excelência Profissional” foi a principal atração da solenidade de entrega do I Prêmio Judiciário Rondoniense de Comunicação, realizado pelo Tribunal de Justiça de Rondônia. 

Apaixonado pelo gênero “reportagem”, Caco Barcellos, que atualmente comanda o programa jornalístico Profissão Repórter, da Rede Globo, contou sobre o dia a dia da cobertura jornalística evidenciando seu fascínio por história de vidas por trás de notícias com olhar sensível e humano para questões sociais. “Toda pessoa guarda consigo uma boa história”, defendeu. 

Caco destacou a responsabilidade e ética na atuação profissional para garantir que direitos não sejam violados pela imprensa. O respeito ao contraditório e ampla defesa, a presunção de inocência, direitos garantidos pela Constituição, foram alguns dos aspectos apontados pelo jornalista como basilares para o desenvolvimento da carreira. 

colagemCaco

Autor de livros premiados como Rota 66 e Abusado, e responsável por coberturas jornalísticas marcantes em vários países, Caco Barcellos dedicou a maior parte de seu tempo para contar histórias de pessoas comuns, muitas vezes vulneráveis, e que por não conseguirem atrair a atenção da imprensa, não conseguem transformar suas realidades. 

Em mais de uma hora de palestra, o jornalista atraiu a atenção de profissionais e estudantes, que fizeram questionamentos sobre a atuação profissional. “Caco Barcellos é um ícone do jornalismo brasileiro e ficamos honrados em iniciar nossa premiação com essa palestra especial”, avaliou a coordenadora de Comunicação Social do TJRO, Ana Lídia Daibes.

Assessoria de Comunicação Institucional 

JavaScript is currently disabled.Please enable it for a better experience of Jumi.

Fonte: TJ RO

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

TJ RO

TJRO divulga nomes de desembargadores presidente das câmaras julgadoras

Publicados

em

O Tribunal de Justiça de Rondônia designou novos presidentes para a 2ª Câmara Cível, 1ª Câmara Especial e 2ª Câmara Especial. Os novos dirigentes iniciaram suas gestões no dia 21 de dezembro de 2024, pelo período de um ano.

O ato do presidente Raduan Miguel Filho designou para a presidência da 2ª Câmara Cível o desembargador Paulo Kiyochi Mori. Já a 1ª Câmara Especial tem a continuação do desembargador Glodner Luiz Pauletto; e na 2ª Câmara Especial, foi designado o desembargador Roosevelt Queiroz Costa.

As demais unidades julgadoras da Corte Estadual continuam sem mudança nas presidências: na 1ª Câmara Criminal, quem preside é o desembargador Jorge Luiz dos Santos Leal; já na 2ª Câmara Criminal, o desembargador José Jorge Ribeiro da Luz; e na 1ª Câmara Cível, o desembargador José Antônio Robles.

As Câmaras Cíveis Reunidas são presididas pelo o desembargador Kiyochi Mori; as Criminais Reunidas têm na sua presidência o desembargador José Jorge Ribeiro da Luz, e as Câmaras Especiais Reunidas são presididas pelo desembargador Roosevelt Queiroz Costa.

O que são as Câmaras no Judiciário?

As câmaras julgadoras do Tribunal de Justiça são grupos de desembargadores responsáveis por analisar e decidir casos em segunda instância, ou seja, em situações em que uma das partes não concorda com a decisão tomada por um juiz de primeira instância. Cada câmara é composta por três ou mais desembargadores (juízes de instâncias superiores) que reavaliam as decisões do juiz de primeiro grau, podendo mantê-las, alterá-las ou até anulá-las.

Assessoria de Comunicação Institucional

Fonte: TJ RO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA