TJ RO

Em visita institucional ao TJRO, Seccional da OAB Rondônia entrega voto de louvor à presidência

TJ RO

Fotografia mostra advogados e presidente em pé segurando uma placa


O presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia, desembargador Marcos Alaor Diniz Grangeia, recebeu nesta quinta-feira, 23, a visita institucional de uma comitiva da Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil em Rondônia. Na ocasião, estiveram presentes o presidente da OAB Rondônia, Márcio Melo Nogueira e os advogados Larissa Rodrigues, Marcos Zani, Ingryd Monteiro e Vinicius Lemos.

Os advogados entregaram uma placa simbolizando uma moção de aplausos ao presidente Marcos Alaor. A honraria foi entregue como demonstração de gratidão e respeito pelos serviços prestados e pela contribuição à prática advocatícia e ao bem-estar social, particularmente na implementação do “Alvará Eletrônico”. A iniciativa foi considerada “uma iniciativa que tem transformado a forma como são emitidos e pagos os alvarás judiciais, otimizando procedimentos e reduzindo ineficiências”. A comenda foi aprovada durante a 472ª Sessão Ordinária do Conselho Seccional, realizada em 30 de junho de 2023.

O presidente do TJRO agradeceu a honraria e ressaltou a harmonia e colaboração entre as instituições essenciais ao sistema de Justiça.

Outro tema tratado na visita foi o “I Moot da OABRO”, um evento acadêmico voltado aos estudantes do curso de Direito, em que se simula, com adaptações, sessões de um caso hipotético julgado pelo
Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia.  O presidente da subcomissão universitária, Bruno D´Lucas, também participou e destacou a importância do evento que acontece neste mês. O presidente do TJRO, que também é professor universitário, parabenizou a iniciativa que, contribui para melhor formação de acadêmicos.

Assessoria de Comunicação Institucional

JavaScript is currently disabled.Please enable it for a better experience of Jumi.

Fonte: TJ RO

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

TJ RO

TJRO divulga nomes de desembargadores presidente das câmaras julgadoras

Publicados

em

O Tribunal de Justiça de Rondônia designou novos presidentes para a 2ª Câmara Cível, 1ª Câmara Especial e 2ª Câmara Especial. Os novos dirigentes iniciaram suas gestões no dia 21 de dezembro de 2024, pelo período de um ano.

O ato do presidente Raduan Miguel Filho designou para a presidência da 2ª Câmara Cível o desembargador Paulo Kiyochi Mori. Já a 1ª Câmara Especial tem a continuação do desembargador Glodner Luiz Pauletto; e na 2ª Câmara Especial, foi designado o desembargador Roosevelt Queiroz Costa.

As demais unidades julgadoras da Corte Estadual continuam sem mudança nas presidências: na 1ª Câmara Criminal, quem preside é o desembargador Jorge Luiz dos Santos Leal; já na 2ª Câmara Criminal, o desembargador José Jorge Ribeiro da Luz; e na 1ª Câmara Cível, o desembargador José Antônio Robles.

As Câmaras Cíveis Reunidas são presididas pelo o desembargador Kiyochi Mori; as Criminais Reunidas têm na sua presidência o desembargador José Jorge Ribeiro da Luz, e as Câmaras Especiais Reunidas são presididas pelo desembargador Roosevelt Queiroz Costa.

O que são as Câmaras no Judiciário?

As câmaras julgadoras do Tribunal de Justiça são grupos de desembargadores responsáveis por analisar e decidir casos em segunda instância, ou seja, em situações em que uma das partes não concorda com a decisão tomada por um juiz de primeira instância. Cada câmara é composta por três ou mais desembargadores (juízes de instâncias superiores) que reavaliam as decisões do juiz de primeiro grau, podendo mantê-las, alterá-las ou até anulá-las.

Assessoria de Comunicação Institucional

Fonte: TJ RO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA