Rondônia

Expediente da Justiça Estadual volta ao normal em Rondônia

Rondônia

O presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia, Walter Waltenberg, encerrou o horário reduzido, das 7h às 13h, no Judiciário de Rondônia. A decisão entra em vigor a partir de segunda-feira, 04/06/2018.

Com a diminuição da força do movimento dos caminhoneiros, diversas comarcas tiveram normalizado o seu abastecimento de combustível, o que permite o normal deslocamento de servidores.

Em várias comarcas as audiências transcorreram normalmente durante a semana, notadamente em Porto Velho. As sessões de julgamento no Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia também foram normais.

Os prazos processuais voltam a fluir normalmente a partir de segunda-feira, e agora cabe a cada magistrado decidir pontualmente sobre eventuais ausências nas audiências ou dificuldades para cumprir os prazos por parte dos Advogados e membros do Ministério Público.

Para o presidente do Tribunal de Justiça, Desembargador Walter Waltenberg, “todos os atores da Justiça puderam mostrar aos jurisdicionados respeito às suas angústias, pois em nenhum momento houve suspensão das atividades do Judiciário, do Ministério Público ou da OAB. Fizemos o necessário para não causar prejuízo a ninguém, mas ficamos sempre à disposição daqueles que nos procuraram”.
Com o fim do horário reduzido, retorno da fruição dos prazos, o judiciário dá por encerrada a greve dos caminhoneiros.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Rondônia

Governo de RO fortalece cuidados e valorização dos servidores públicos do estado

Publicados

em

Projeto Servidor em Movimento incentiva prática de hábitos saudáveis e qualidade de vida

O governo de Rondônia encerra 2024 com um ano de fortalecimento nos cuidados e valorização dos servidores públicos do estado. Foram diversas iniciativas voltadas à promoção da saúde física, mental e ocupacional. A Superintendência Estadual de Gestão de Pessoas (Segep) ampliou a missão de reconhecimento ao servidor e aprimoramento das condições de trabalho no serviço público estadual.

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, as ações que promovem o bem-estar dos servidores e melhorias do serviço público são fundamentais e refletem diretamente na qualidade do atendimento à população.

BEM-ESTAR

Circuito de Saúde e Prevenção ofereceu diversos serviços

Janeiro marcou o lançamento do projeto Servidor em Movimento, que incentiva hábitos saudáveis e uma melhor qualidade de vida, além do engajamento na campanha “Janeiro Branco”, que trouxe reflexões sobre saúde mental e encorajou os servidores a serem protagonistas do autocuidado.

Fevereiro trouxe o Dia da Serenidade, com um olhar atento ao combate às drogas e alcoolismo. Em março, o projeto Mulheres Ativas homenageou as conquistas femininas, enquanto o programa Ouça-me reforçou a importância da escuta e do acompanhamento terapêutico. Também foi implementada a Normativa de Home Office, em março, promovendo flexibilidade e eficiência no trabalho remoto.

FORTALECIMENTO DE LAÇOS

Em abril, a Semana do Meio Ambiente promoveu ações voltadas à sustentabilidade, enquanto o 1º Encontro de Gestores estimulou a troca de experiências e a cooperação entre líderes. Julho foi marcado pelo 1º Circuito de Saúde e Prevenção, reforçando a importância de um ambiente de trabalho seguro e saudável.

VALORIZAÇÃO DA VIDA

Uma programação especial marcou as comemorações do Dia do Servidor Público

A campanha “Setembro Amarelo” trouxe reflexões importantes sobre a prevenção ao suicídio. Em outubro, o movimento “Somos Todos Outubro Rosa” reforçou a conscientização sobre o câncer de mama e de colo do útero, complementado por uma gincana especial no Dia do Servidor Público.

CAPACITAÇÃO E INOVAÇÃO

O Café com Ideias; a criação do Código de Ética; e reuniões de realinhamento destacaram outubro como um mês voltado à eficiência e inovação na gestão de pessoas. Em novembro, o projeto Homens Ativos reforçou os cuidados com a saúde masculina durante a campanha “Novembro Azul”. Além disso, a Segep promoveu um curso de orientação financeira, que trouxe ferramentas para o planejamento financeiro dos servidores.

O superintendente da Segep, Silvio Luiz Rodrigues da Silva, reforçou a importância de dar continuidade às iniciativas realizadas. “Nosso objetivo para o próximo ano é aprimorar, ainda mais, os projetos, ampliar a capacitação dos servidores e promover ações que impactem não apenas a vida dos colaboradores, mas também os resultados entregues à população rondoniense.”

ENTRE NO GRUPO DE WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO

Fonte: Governo RO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA