Pesquisar
Close this search box.

Rondônia

Fecomércio/RO apresenta a proposta do Desenvolvimento Aéreo às Prefeituras de Cacoal e Presidente Médici

Rondônia

 

 

A comitiva do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac/IFPE, liderada pelo presidente Raniery Araujo Coelho, apresentou na manhã de ontem (23), a Proposta do Desenvolvimento Aéreo de Rondônia às prefeituras de Cacoal e Presidente Médici em atenção à Lei nº 13.097, do Programa de Desenvolvimento da Aviação Regional (PDAR) que tem como objetivo a revitalização dos aeroportos da região norte.

Em Cacoal, a prefeita foi representada pela chefe de Gabinete, Josiane Rodrigues. Estiveram presentes na ocasião, o presidente da Associação Comercial e Industrial de Cacoal (ACIC), Delmar José Sepp, o presidente da CDL, Adevaldo Gomes Batista, o secretário da indústria, comércio e turismo, Elias Nunes e o Secretário de Planejamento, Thiago Albuquerque.

Raniery ressaltou a importância da parceria entre a Prefeitura, Fecomércio, CDL e Associação Comercial em prol do Desenvolvimento da Malha Aérea do município. “Cacoal é uma das cidades completados pelo programa, por isso acreditamos que com essas parcerias poderemos unir forças em conquistar o recurso necessário para revitalização do aeroporto”, afirmou o presidente.

Já em Presidente Médici a proposta foi apresentada ao vice-prefeito José Ribeiro que na oportunidade parabenizou a Fecomércio/RO pela ação. “Projeto como esses são fundamentais e estimulam o crescimento do nosso Estado. Podem contar com o nosso apoio”, afirmou o prefeito.

Na oportunidade, Raniery agradeceu a parceria da prefeitura no transporte escolar que atende os alunos do EJA – Educação de Jovens e adultos do Sesc Ler e colocou a unidade do município à disposição da prefeitura.

A reunião contou com a presença do vice-presidente da Federação, Gladstone Frota, a Consultora executiva Cileide de Macedo, o Diretor Regional do Senac Hilton Gomes, Diretor da Divisão de Programas Sociais do Sesc, João Daniel, a gerente de unidade do Sesc de Presidente Médici, Alessandra Subtil, os secretários municipais de educação, turismo, administração, fazenda e assistência social, José Olegário, Fábio Silva, Sandro Silva, Alessandro Santos e Damiana Coelho, além do presidente da Associação Comercial de Presidente Médici, Alex Geovane.

 

A Comitiva segue nesta quarta-feira (23) para os municípios de Jí-Paraná e Ouro Preto do Oeste.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Rondônia

Governo de RO inaugura Centro Integrado de Operações em Ji-Paraná

Publicados

em

Centro Integrado de Operações II (Ciop-II) está localizado nas instalações do 2º Batalhão da Polícia Militar, em Ji-Paraná

O governo de Rondônia entregou, oficialmente, o Centro Integrado de Operações II (Ciop-II), localizado nas instalações do 2º Batalhão da Polícia Militar, em Ji-Paraná. A cerimônia aconteceu na sexta-feira (20). A iniciativa, da Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), tem como objetivo centralizar os atendimentos de emergência e urgência realizados pelos números 190 e 193, otimizando os serviços de segurança pública em diversos municípios da região Central e Cone Sul do estado.

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, a nova unidade é mais um avanço no fortalecimento da segurança pública no estado. “Estamos investindo em tecnologia, capacitação de pessoal e integração das forças de segurança, a fim de proporcionar um atendimento mais rápido e eficiente às comunidades”, salientou.

ESTRUTURA E OPERAÇÃO

O Ciop-II conta com modernas instalações, que incluem uma sala de coordenação, datacenter, uma central de atendimento com capacidade para quatro atendentes por turno e um supervisor, além de uma sala destinada ao videomonitoramento e despacho integrado de equipes da Polícia Militar do Estado de Rondônia (PMRO) e Corpo de Bombeiros  Militar de Rondônia (CBMRO). Os atendimentos compreendem o uso de sistemas tecnológicos como o Sistema Interact  e o Sistema Integrado de Segurança (Siseg), ferramentas essenciais para coordenar as ações de emergência na região.

IMPACTOS 

Sala destinada ao videomonitoramento no CIOP II

Desde o início das operações, em setembro, o Centro Integrado de Operações-II já registrou números expressivos. Entre 2 de setembro e 16 de dezembro foram atendidas 12.988 ligações, criados 3.299 protocolos no Siseg, e realizadas 2.951 ações de despacho de equipes. Além disso, as forças de segurança apreenderam 15 armas de fogo e recapturaram 30 foragidos.

O secretário de Segurança, Felipe Bernardo Vital, ressaltou os benefícios do novo Ciop para as forças de segurança e sociedade. “Com o Ciop-II, estamos avançando na modernização e integração das nossas operações. Esse Centro é mais do que uma estrutura física, é um símbolo do comprometimento do governo com a segurança pública e a eficiência do atendimento à população.”

INVESTIMENTOS E RESULTADOS

O projeto do Centro Integrado de Operações-II recebeu um investimento de aproximadamente R$ 1 milhão, que abrangeu reformas, aquisição de equipamentos tecnológicos, como telas côncavas e sistemas de videomonitoramento, e a contratação de novos prestadores de serviço voluntário. Os esforços buscam replicar o modelo de sucesso já implementado no Ciop de Porto Velho, promovendo um atendimento mais humano e ágil.

Com a inauguração do CIOP-II, Ji-Paraná e municípios vizinhos passam a contar com uma estrutura de segurança pública robusta e eficiente, fortalecendo a ordem pública e a defesa social na região.

ENTRE NO GRUPO DE WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO

Fonte: Governo RO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA