Pesquisar
Close this search box.

Rondônia

Fiero reúne-se com diretoria da S. Energia e questiona a sequência de apagões

Rondônia

 

O presidente da Federação das Indústrias de Rondônia (Fiero), Marcelo Thomé, reuniu-se, no final da manhã desta quinta-feira com a diretoria da Santo Antônio Energia, a quem questionou os motivos dos apagões elétricos que têm acontecido em Rondônia e Acre: dois em menos de um mês. Marcelo Thomé lembrou ao diretor-presidente da Santo Antônio Energia, Roberto Junqueira Filho, os prejuízos provocados à indústria pelos cortes de energia, cujo insumo básico é exatamente a eletricidade.

Acompanhado pelos diretores Antônio de Pádua e Paulo Damião e pelo consultor explicou para o presidente da Fiero que, por se tratar de um sistema de transmissão ainda em fase de implantação, é possível que ocorra essas quedas bruscas ocasionando a interrupção no fornecimento de energia. O executivo falou ainda com o presidente da Fiero sobre as providências para colocar em operação as seis turbinas que serão dedicadas a geração de energia para atender Rondônia e Acre.

Essas seis turbinas completam o potencial da hidrelétrica que já opera com 44 turbinas, 3,8 megawatts. A entrada em operação das seis novas turbinas dedicadas a geração de energia para Rondônia e Acre seria a solução para acabar com os apagões nos dois estados.

Marcelo Thomé e a diretoria da Santa Antônio Energia conversaram ainda sobre a conjuntura nacional, economia, mercado de energia elétrica e sobre construção de novas usinas em Rondônia.

Roberto Junqueira expôs ao presidente da Fiero a tramitação junto aos órgãos ambientais e junto à Assembleia Legislativa, buscando a autorização para que as seis turbinas dedicadas entre em operação.

O presidente da Fiero realçou a importância da segurança energética para atração de investimentos ao estado e colocou a entidade representativa da indústria à disposição para trabalharem juntos objetivando vencer os obstáculos que atrasam a operação completa da usina.

 

Carlos Araújo – MTe 162-RO

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Rondônia

Governo de RO inaugura Centro Integrado de Operações em Ji-Paraná

Publicados

em

Centro Integrado de Operações II (Ciop-II) está localizado nas instalações do 2º Batalhão da Polícia Militar, em Ji-Paraná

O governo de Rondônia entregou, oficialmente, o Centro Integrado de Operações II (Ciop-II), localizado nas instalações do 2º Batalhão da Polícia Militar, em Ji-Paraná. A cerimônia aconteceu na sexta-feira (20). A iniciativa, da Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), tem como objetivo centralizar os atendimentos de emergência e urgência realizados pelos números 190 e 193, otimizando os serviços de segurança pública em diversos municípios da região Central e Cone Sul do estado.

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, a nova unidade é mais um avanço no fortalecimento da segurança pública no estado. “Estamos investindo em tecnologia, capacitação de pessoal e integração das forças de segurança, a fim de proporcionar um atendimento mais rápido e eficiente às comunidades”, salientou.

ESTRUTURA E OPERAÇÃO

O Ciop-II conta com modernas instalações, que incluem uma sala de coordenação, datacenter, uma central de atendimento com capacidade para quatro atendentes por turno e um supervisor, além de uma sala destinada ao videomonitoramento e despacho integrado de equipes da Polícia Militar do Estado de Rondônia (PMRO) e Corpo de Bombeiros  Militar de Rondônia (CBMRO). Os atendimentos compreendem o uso de sistemas tecnológicos como o Sistema Interact  e o Sistema Integrado de Segurança (Siseg), ferramentas essenciais para coordenar as ações de emergência na região.

IMPACTOS 

Sala destinada ao videomonitoramento no CIOP II

Desde o início das operações, em setembro, o Centro Integrado de Operações-II já registrou números expressivos. Entre 2 de setembro e 16 de dezembro foram atendidas 12.988 ligações, criados 3.299 protocolos no Siseg, e realizadas 2.951 ações de despacho de equipes. Além disso, as forças de segurança apreenderam 15 armas de fogo e recapturaram 30 foragidos.

O secretário de Segurança, Felipe Bernardo Vital, ressaltou os benefícios do novo Ciop para as forças de segurança e sociedade. “Com o Ciop-II, estamos avançando na modernização e integração das nossas operações. Esse Centro é mais do que uma estrutura física, é um símbolo do comprometimento do governo com a segurança pública e a eficiência do atendimento à população.”

INVESTIMENTOS E RESULTADOS

O projeto do Centro Integrado de Operações-II recebeu um investimento de aproximadamente R$ 1 milhão, que abrangeu reformas, aquisição de equipamentos tecnológicos, como telas côncavas e sistemas de videomonitoramento, e a contratação de novos prestadores de serviço voluntário. Os esforços buscam replicar o modelo de sucesso já implementado no Ciop de Porto Velho, promovendo um atendimento mais humano e ágil.

Com a inauguração do CIOP-II, Ji-Paraná e municípios vizinhos passam a contar com uma estrutura de segurança pública robusta e eficiente, fortalecendo a ordem pública e a defesa social na região.

ENTRE NO GRUPO DE WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO

Fonte: Governo RO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA