Pesquisar
Close this search box.

GASTRONOMIA: Gado Montana comprova que tem carne de qualidade para os mais exigentes paladares

Cortes especiais da raça Montana foram escolhidos pela Toro Negro Cervejaria e Steakhouse, de Bragança Paulista (SP), para inaugurar o seu festival de carnes. São vários cortes, incluindo os tradicionais picanha (toda a oferta já consumida), fraldinha, assado de tira e costela, com novidades, como brisket (peito bovino defumado). Destaque, ainda, para o prato mais procurado da Toro Negro: o hambúrguer.

“São cortes saborosos, suculentos e macios de novilhas Montana precoces criadas a pasto e terminadas em confinamento. Por suas qualidades indiscutíveis, essa carne diferenciada atende às especificações da linha 1953, da Friboi. Importante destacar que essas novilhas não receberam nenhum cuidado especial. Apenas não emprenharam e foram para o abate”, explica Gabriela Giacomini, gerente de operações do Programa Montana.

“O Montana está muito bem dentro da porteira, com elevados índices produtivos. O momento é de mostrar que também é uma carne excelente, que atende aos mais exigentes paladares”, ressalta José Pavan Neto, da JP Agronegócios, fornecedora da carne Montana para a linha 1953.

Mais informações o gado Montana: www.compostomontana.com.br. Para apreciar os cortes da carne Montana na Toro Negro Cervejaria e Steakhouse: Fazenda Santa Petronilla – Alameda Horizonte, S/N – Santa Helena, Bragança Paulista – telefone (11) 94521-3832. Aberto de 4ª a domingo.

Gabriela Giacomini (Montana) e José Pavan Neto (JP Agronegócios).

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Rondônia

Governo de RO inaugura Centro Integrado de Operações em Ji-Paraná

Publicados

em

Centro Integrado de Operações II (Ciop-II) está localizado nas instalações do 2º Batalhão da Polícia Militar, em Ji-Paraná

O governo de Rondônia entregou, oficialmente, o Centro Integrado de Operações II (Ciop-II), localizado nas instalações do 2º Batalhão da Polícia Militar, em Ji-Paraná. A cerimônia aconteceu na sexta-feira (20). A iniciativa, da Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), tem como objetivo centralizar os atendimentos de emergência e urgência realizados pelos números 190 e 193, otimizando os serviços de segurança pública em diversos municípios da região Central e Cone Sul do estado.

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, a nova unidade é mais um avanço no fortalecimento da segurança pública no estado. “Estamos investindo em tecnologia, capacitação de pessoal e integração das forças de segurança, a fim de proporcionar um atendimento mais rápido e eficiente às comunidades”, salientou.

ESTRUTURA E OPERAÇÃO

O Ciop-II conta com modernas instalações, que incluem uma sala de coordenação, datacenter, uma central de atendimento com capacidade para quatro atendentes por turno e um supervisor, além de uma sala destinada ao videomonitoramento e despacho integrado de equipes da Polícia Militar do Estado de Rondônia (PMRO) e Corpo de Bombeiros  Militar de Rondônia (CBMRO). Os atendimentos compreendem o uso de sistemas tecnológicos como o Sistema Interact  e o Sistema Integrado de Segurança (Siseg), ferramentas essenciais para coordenar as ações de emergência na região.

IMPACTOS 

Sala destinada ao videomonitoramento no CIOP II

Desde o início das operações, em setembro, o Centro Integrado de Operações-II já registrou números expressivos. Entre 2 de setembro e 16 de dezembro foram atendidas 12.988 ligações, criados 3.299 protocolos no Siseg, e realizadas 2.951 ações de despacho de equipes. Além disso, as forças de segurança apreenderam 15 armas de fogo e recapturaram 30 foragidos.

O secretário de Segurança, Felipe Bernardo Vital, ressaltou os benefícios do novo Ciop para as forças de segurança e sociedade. “Com o Ciop-II, estamos avançando na modernização e integração das nossas operações. Esse Centro é mais do que uma estrutura física, é um símbolo do comprometimento do governo com a segurança pública e a eficiência do atendimento à população.”

INVESTIMENTOS E RESULTADOS

O projeto do Centro Integrado de Operações-II recebeu um investimento de aproximadamente R$ 1 milhão, que abrangeu reformas, aquisição de equipamentos tecnológicos, como telas côncavas e sistemas de videomonitoramento, e a contratação de novos prestadores de serviço voluntário. Os esforços buscam replicar o modelo de sucesso já implementado no Ciop de Porto Velho, promovendo um atendimento mais humano e ágil.

Com a inauguração do CIOP-II, Ji-Paraná e municípios vizinhos passam a contar com uma estrutura de segurança pública robusta e eficiente, fortalecendo a ordem pública e a defesa social na região.

ENTRE NO GRUPO DE WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO

Fonte: Governo RO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA