Pesquisar
Close this search box.

Polícia

Governo de Rondônia através da Polícia Militar Realiza I Workshop de Comandantes de Frações em Cacoal

Polícia

O Governo de Rondônia através da Polícia Militar promoveu nos dias 3 e 4 de dezembro, o I Workshop de Comandantes de Frações em Cacoal. O evento teve como objetivo principal fortalecer a integração entre os comandantes das frações destacadas, promovendo um espaço de troca de experiências e conhecimentos.

Durante o encontro, a equipe da PMRO trabalhou com base em um plano de comando voltado à implementação de estratégias e ao alinhamento de planejamentos, visando o desenvolvimento contínuo da corporação policial. A iniciativa faz parte de um esforço mais amplo para aprimorar as ações da Polícia Militar no estado, garantindo uma atuação mais eficiente e coordenada.

O comandante-geral da PMRO ressaltou a importância do workshop para o fortalecimento da liderança e a construção de relações mais sólidas entre as frações. “É com grande satisfação que estou aqui, diante de vocês, para falar sobre a importância deste evento, que representa um marco significativo para a nossa Polícia Militar de Rondônia. É a primeira vez que conseguimos reunir todos os comandantes de frações destacadas para alinharmos informações de interesse de toda a corporação. Este workshop tem como objetivo não apenas o aprimoramento das nossas habilidades de liderança, mas também a construção de relações mais fortes com os nossos sargentos que são maioria comandantes destas unidades. Este é o momento de ouvirmos os anseios e as principais dificuldades enfrentadas em cada localidade e apresentar os avanços alcançados durante esta gestão”, destacou.

O diretor executivo da Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), coronel Henrique, lembrou os tempos em que esteve à frente da Diretoria de Apoio Administrativo e Logística da PMRO (DAL) e as dificuldades enfrentadas para conseguir realizar reformas nos quartéis. “Hoje vivemos uma outra realidade. Temos uma equipe da Sesdec que está percorrendo os mais longínquos distritos e municípios para descrever as condições de cada unidade da PMRO, para que possamos fazer reparos ou reformas. E isso já estamos fazendo. Temos a entrega de reformas de grande porte ainda este ano. É uma nova visão de governo, que não se esquece do policial que está na ponta da linha, dando-lhe uma estrutura melhor nos quartéis, que acabam sendo a sua segunda casa”, destacou.

A comandante do 3º Grupamento da PMRO de Castanheiras, SGT Celiane, disse que o encontro oportunizou uma aproximação com o comando da tropa. “É histórica essa iniciativa que reúne os comandantes de grupamentos destacados em locais distantes do estado, que antes eram esquecidos, e que hoje temos o privilégio de nos reunir com os demais colegas e fortalecer a troca de informações e conhecimento. Então, está sendo de grande valia para nós levarmos esse conhecimento aos nossos colegas também”, salientou.

O evento contou com diversas palestras, proporcionando aos participantes um ambiente de aprendizagem e troca de conhecimento das principais atividades realizadas pelas coordenadorias da Polícia Militar. Dando início ao ciclo de palestras, o comandante-geral, coronel Regis Braguin, falou das principais ações realizadas durante o seu comando; o chefe do Estado-Maior da Polícia Militar, coronel Garibalde, apresentou a gestão de comando e as respectivas atribuições das coordenadorias; o diretor de Informação da Polícia Militar, tenente-coronel Marink, discorreu sobre as tecnologias aplicadas à gestão da Polícia Militar em Rondônia, como os aplicativos PMRO Mobile e o sistema SIGA para ambiente operacional; o corregedor-geral da Polícia Militar, coronel França, falou da importância do “graduado” sargento nas atividades disciplinares da PMRO; o coordenador de Planejamento, Orçamento e Finanças (CPOF), tenenente-coronel Daniel, palestrou sobre as noções gerais de planejamento e orçamento, diárias, suprimento de fundos, gestão de viaturas e abastecimento; representando a Coordenadoria de Pessoal da PMRO (CP), capitão Félix, apresentou a gestão de averbações e processamento de reservas, gestão de afastamentos e promoções; representando a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiente (Sedam), subtenente Trindade, destacou os procedimentos de doações de madeiras apreendidas para a PMRO.

Fonte: PM RO

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Polícia

OPERAÇÃO FORÇA TOTAL: POLÍCIA MILITAR PRENDE SUSPEITO DE ROUBO DURANTE AÇÃO EM NOVA LONDRINA

Publicados

em

A 10ª edição da Operação Força Total, idealizada pelo Conselho Nacional dos Comandantes-Gerais das Polícias Militares (CNCG-PM), segue sendo executada nos dias 19 e 20 de dezembro, com foco na prevenção qualificada contra o crime. A operação utiliza abordagens estratégicas, barreiras de trânsito e policiamento ostensivo para garantir maior segurança à população.

Na tarde de quinta-feira, 19, uma barreira policial montada na Rodovia Estadual RO-135 próximo ao distrito de Nova Londrina, resultou na prisão de um suspeito de roubo e na apreensão de armas e objetos roubados. Durante o comando de abordagem, os policiais perceberam a aproximação de um veículo Fiat Argo, cujo motorista realizou uma frenagem brusca ao receber a ordem de parada.

O comportamento chamou a atenção dos militares, e logo em seguida, três indivíduos armados desembarcaram do veículo e fugiram em direção a uma área de mata. O motorista também tentou fugir, mas foi rapidamente contido pela equipe policial. Durante inspeção no interior do veículo foi encontrado um revólver calibre 38 e uma carabina calibre 24.

Após a abordagem, os militares foram informados que o condutor do veículo estava envolvido em um roubo ocorrido minutos antes em uma propriedade rural na região. As vítimas relataram ter sido torturadas pelos criminosos, que exigiam informações sobre dinheiro na residência. Itens como roupas, kits de higiene pessoal e outros pertences, encontrados no veículo, foram reconhecidos pelas vítimas como sendo de sua propriedade.

A ação contou com o apoio de equipes da PETRAN, Força Tática, Canil, PATAMO, BOPE e policiais civis, que cercaram a área de mata em busca dos três fugitivos. Apesar dos esforços, os indivíduos ainda não foram localizados.

Com base no reconhecimento das vítimas e nas evidências coletadas, o motorista foi preso em flagrante pelo crime de roubo. A Polícia Militar continua intensificando o patrulhamento na região para localizar os demais suspeitos e reforçar a segurança da população.

Denúncias podem ser realizadas de forma anônima pelos canais oficiais da corporação.

Texto: Seção de Comunicação Social – P5 do 2º BPM | 2º sargento PM Soares

Fonte e fotos: Boletim de Ocorrência Policial

Fonte: PM RO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA