TJ RO

Inscrições abertas para o I Congresso Internacional de Direito Penal do Mestrado Interinstitucional UERJ/Emeron/MPRO

TJ RO

A imagem mostra a logo do Congresso com o fundo branco e as letras em verde musgo escrito I Congresso Internacional de Direito Penal - Minter UERJ/Emeron/MPRO

A Escola da Magistratura de Rondônia (Emeron) prorrogou, em razão do feriado de carnaval, até o próximo dia 21 de fevereiro as inscrições para magistrados(as) e servidores(as) do Tribunal de Justiça do Estado participarem do I Congresso Internacional de Direito Penal do Mestrado Interinstitucional da Universidade do Estado do Rio de Janeiro com a Emeron e Ministério Público do Estado (UERJ/Emeron/MPRO). O evento será realizado nos dias 7 e 8 de março, em Porto Velho.

O Congresso é voltado a professores(as) e alunos(as) do Minter UERJ/Emeron/MPRO, bem como da Especialização em Direito para a Carreira da Magistratura (EDCM), mestrandos(as) e doutorandos(as) de outros programas de pós-graduação, membros(as) e servidores(as) do Poder Judiciário e do Ministério Público de Rondônia, além da comunidade em geral.

O evento tem o objetivo de proporcionar um espaço de discussão e divulgação dos trabalhos científicos desenvolvidos por alunos(as) e bolsistas da Emeron no âmbito das ciências criminais. A ideia também é apresentar inovações substanciais na seara do Direito Penal e Processual Penal, bem como debater com maior profundidade a justiça criminal e penitenciária, com o intuito de compreender causas que potencializam a criminalidade no Estado de Rondônia.

 A abertura do encontro acontecerá no auditório do edifício-sede do TJRO (Rua José Camacho, 585, Olaria). As demais atividades ocorrerão na sede da Emeron, localizada na Av. Rogério Weber, 1872, Centro. Dentre os temas que serão debatidos estão os desafios contemporâneos da Execução Penal, do Direito Penal, do Direito Penal Econômico e do Direito Processual Penal.

 Ao todo, são 200 vagas disponíveis, sendo 25 vagas para acadêmicos(as) do Minter UERJ/Emeron/MPRO, 10 para professores(as), 10 vagas para assessores(as) das comarcas do interior, 10 para magistrados(as) do interior, 10 vagas para assessores(as) da capital, 10 para magistrados(as) da capital e 125 vagas para o público geral. As inscrições para magistrados(as), assessores(as) e acadêmicos(as) do Minter vão até a próxima terça-feira, 21 de fevereiro, enquanto as para o público geral ficam disponíveis até o próximo dia 28. Para todos os públicos, as inscrições são gratuitas e serão realizadas no site da Emeron (emeron.tjro.jus.br/inscricoes).

Com a participação de renomados operadores do Direito, o evento terá carga horária geral de 17 horas-aula e a certificação será concedida pela Emeron. Dentre os palestrantes convidados estão o diretor do Centro de Pesquisa sobre a Justiça Penal e Penitenciária (CRJ2P/IFTJ), da Universidade de Pau e Pays de I’dour (França), Jean-Paul Céré; o professor titular de Direito Penal e Processo Penal da Universidade de Buenos Aires, Gustavo E. L. Garibaldi; e a defensora pública do estado do Rio de Janeiro Ana Lúcia Tavares Ferreira, professora do Programa de Pós-Graduação em Direito da Universidade Estácio de Sá.

Também estarão presentes o advogado criminalista e professor da UERJ e da Universidade Católica de Petrópolis (UCP) Flávio Mirza Maduro, o defensor público e professor líder do Grupo de Pesquisas em Ciências Criminais da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) José Danilo Tavares Lobato, o procurador regional da República e professor da UERJ Artur de Brito Gueiros Souza, e o advogado criminal e professor da UERJ Christiano Falk Fragoso.

Consórcio mestral

Alunos(as) do Minter UERJ/Emeron/MPRO que desejarem submeter seus projetos ao consórcio mestral deverão entrar em contato com o Centro de Pesquisa, Inovação e Publicação Acadêmica da Emeron (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ) para mais informações e envio do trabalho. O período de submissão vai até 20 de fevereiro de 2023.

Fonte: Assessoria de Comunicação – Emeron

 Assessoria de Comunicação Institucional

Fonte: TJ RO

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

TJ RO

TJ do Amazonas concede medalha do mérito ao presidente do TJRO

Publicados

em

54215181103 3a0642ff0f c 1

Uma solenidade no auditório do Tribunal de Justiça do Amazonas marcou, nesta quinta-feira, 19, a outorga de medalhas e diplomas do mérito do Estado do Amazonas a membros do Poder Judiciário e autoridades de diversos segmentos. O presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia, desembargador Raduan Miguel Filho foi um dos homenageados com a honraria amazonense. 

A outorga ao presidente do TJRO se deu por reconhecimento de seus méritos reconhecidos pelo Conselho de Medalhas do Tribunal de Justiça do Amazonas. A medalha foi entregue pela desembargadora presidente do TJAM, Nélia Caminha Jorge, que destacou a contribuição de todos os homenageados à Justiça. “Que essa medalha seja, além de uma distinção pessoal, um estímulo para que continuem a exercer suas funções com excelência”, desejou. 

 destaque medalhaTJAM 2024 1

Além do presidente do TJRO, a honraria, no Grau “Grande Mérito” foi concedida ao Ministro do Supremo Tribunal Federal do Brasil, Flávio Dino de Castro e Costa (que foi representado no evento pela juíza Lidia de Abreu Carvalho); ao presidente do Superior Tribunal Militar, ministro Francisco Joseli Parente Camelo; ao presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás e presidente do Conselho de Presidentes dos Tribunais de Justiça do Brasil (Consepre), desembargador Carlos Alberto França; ao presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, desembargador Ricardo Rodrigues Cardozo; ao presidente do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios, desembargador Waldir Leôncio Júnior; ao Procurador-Geral do Município de Manaus, Rafael Lins Bertazzo; à vice-presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Mato Grosso, desembargadora Maria Erotildes Kneip; ao presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Maranhão, desembargador José Ribamar Froz Sobrinho; à ministra Eliana Calmon Alves (representada pela juiza Lidia de Abreu Carvalho); à presidente do Tribunal de Justiça do Acre, desembargadora Regina Célia Ferrari Longuini; ; e ao Arcebispo Metropolitano de Manaus, Cardeal Dom Leonardo Ulrich Steiner.

Sobre a medalha

A condecoração foi criada pelo Tribunal de Justiça do Amazonas por meio da Resolução n.º 49, de 21 de outubro de 1982, e se constitui na mais alta distinção honorífica da Corte, com a finalidade de laurear Membros da Magistratura que se destacaram no exercício de seus deveres constitucionais, cultura jurídica e produtividade, bem como as personalidades que tenham se distinguido pela notoriedade do saber jurídico e serviços relevantes prestados à Justiça Estadual.

Assista a solenidade

 

Assessoria de Comunicação Institucional

Fonte: TJ RO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA