Pesquisar
Close this search box.

MP/RO

Jacinópolis: Ministério Público oferece denúncia contra acusados de obstruir ação da Polícia Ambiental

MP/RO

O Ministério Público, por meio Grupo de Atuação Especial do Meio Ambiente (GAEMA) e da Promotoria de Justiça de Guajará-Mirim, ofereceu denúncia à justiça contra nove envolvidos em ação que impediu a apreensão por parte da Polícia Ambiental de um trator pá carregadeira, flagrado praticando crimes ambientais no interior do Parque Estadual Guajará-Mirim.

Os envolvidos foram denunciados pelo crime de obstar e dificultar a ação fiscalizadora de órgãos ambientais. O fato ocorreu no dia 27 de junho de 2022, durante atuação de órgãos de segurança e ambientais, onde, em conjunção de esforços, os denunciados promoveram tumulto, após tentativa de apreensão do referido maquinário.

Conforme investigação, os líderes da turba instigaram moradores e comerciantes do Distrito de Jacinópolis a participarem do movimento criminoso, noticiando que o comércio local seria fechado, para que populares apoiassem a obstrução.

A apuração comprovou, também, que o grupo ameaçou os agentes públicos, bem como jogou pedras na direção dos policiais, na tentativa de impedi-los de dar continuidade à apreensão do maquinário.

De acordo com a denúncia, os envolvidos cercaram o trator, visando obstar sua apreensão, além de ter impedido a passagem de veículos no local, logrando, com isso, impedir a ação dos policiais, que restaram impossibilitados de levar o bem.

Entretanto, dias após, a Polícia Militar Ambiental, mediante nova ação, conseguiu efetuar a apreensão do maquinário.

Com o oferecimento da denúncia, o Ministério Público aguarda seu recebimento pelo Poder Judiciário para, posteriormente, seguir com o processo criminal em face dos denunciados.

Gerência de Comunicação Integrada (GCI)
COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MP/RO

MPRO lança portal para aposentados da Instituição

Publicados

em

O Ministério Público de Rondônia (MPRO) lançou nesta segunda-feira (9/12) o Portal do Aposentado, uma plataforma digital voltada para membros, servidores aposentados e pensionistas. O objetivo é facilitar o acesso a serviços e informações, além de fortalecer o vínculo com aqueles que já contribuíram para a instituição.

Funcionalidades

O portal, desenvolvido pela Diretoria de Tecnologia da Informação, está disponível no site oficial do MPRO e reúne diversas ferramentas de uso cotidiano, como emissão de contracheques, declarações de rendimentos, acesso ao sistema de auxílio-saúde (PASS) e ao recadastramento previdenciário do Iperon. Também estão disponíveis o Diário Oficial do MPRO, notícias institucionais, homenagens a aniversariantes, informações históricas no memorial da instituição e links para associações de classe e requerimentos.

Integração e acolhimento

A plataforma foi desenvolvida sob determinação do Procurador-Geral de Justiça, Ivanildo de Oliveira, que atendeu a um pedido da Associação do Ministério Público (Ampro), e tem como foco ampliar a integração e o sentimento de pertencimento entre os aposentados e pensionistas do MPRO. Além disso, o portal busca tornar mais ágil a identificação e a solução de demandas dessa comunidade.

Fortalecimento de vínculos

Ao lançar o Portal dos Aposentados, o MPRO reforça seu compromisso com a valorização e o acolhimento de seus ex-colaboradores. A iniciativa busca reconhecer o trabalho de quem contribuiu para o fortalecimento da instituição ao longo dos anos, garantindo que continuem conectados e amparados.

O direito ao acesso a informações e serviços é essencial para a inclusão digital e cidadania. O MPRO segue atuando na defesa desses princípios, promovendo iniciativas que assegurem o bem-estar de todos que fazem parte de sua história.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA