Rondônia

#JIPARANÁ: CDL mostra como foi o primeiro semestre de 2018

Rondônia

A inadimplência no comércio de Ji-Paraná no primeiro semestre deste ano foi de 1% menor se comparado a 2017. Já as liquidações no SPC Brasil no mesmo período foi 6% menor, conforme divulgou a Câmara de Dirigentes Lojistas de Ji-Paraná (CDL).

De acordo com Nayara Trindade, administradora da CDL de Ji-Paraná os dados refletem sobre o desequilíbrio econômico brasileiro. “Os consumidores eles ainda estão se recuperando financeiramente, e essa pequena porcentagem apresentada em relação à inadimplência que foi menor nesse primeiro semestre de 2018 em relação a 2017 já é um bom sinal, isso significa as pessoas estão preocupadas em ficar com o nome limpo, por isso, acredito que alguns estão tendo cautela na hora de comprar no crediário”.

“Se tratando das liquidações no SPC Brasil no mesmo período que foi 6% menor, acredito que uma das alternativas para que esse índice melhore neste semestre é oferecer formas de negociação, para que o consumidor quite suas dívidas, e volte a comprar no comércio”, conclui Nayara Trindade.

A orientação da CDL, para evitar a inadimplência, é obter as informações sobre o cliente a começar pelo básico, como documentos e contatos. “Mas não para por aí, o histórico de compras e pagamentos é fundamental para definir pela concessão ou não de crédito. Vale consultar serviços como SPC para não vender a prazo para quem já está inadimplente com outras lojas. Com essa informação, bons pagadores podem ter benefícios e aí sim você começa a aumentar as vendas positivamente” afirmou Nayara Trindade.

Para auxiliar tanto o consumidor quanto o lojista, a CDL estará lançando dois projetos em agosto: “Meu Crédito” que ajuda o consumidor a recuperar, aumentar e proteger seu crédito, e o “Crédito Consciente” que capacita os analistas de crédito para auxiliar o consumidor a se manter adimplente. Mais informações sobre os Projetos através telefone 3421-9772.


Kátia Fernanda 

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Rondônia

Ação para conscientização de condutores sobre mistura de álcool e direção é realizada pelo Detran-RO, em Porto Velho

Publicados

em

Campanha “Álcool e Direção” é realizada semanalmente para sensibilizar condutores

O Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran-RO) realizou uma blitz educativa, em Porto Velho, como parte da campanha “Álcool e Direção”. A iniciativa, intitulada “Calma Vai de Boa”, reforça a importância de comportamentos responsáveis ao volante. Durante a ação, que aconteceu na quinta-feira (19), 95 condutores foram abordados e assistiram a um vídeo educativo que alerta sobre os perigos de dirigir sob efeito de álcool. O objetivo é conscientizar motoristas e promover mudanças de atitudes no trânsito para reduzir acidentes e salvar vidas.

O diretor da Escola Pública de Trânsito (EPTran), Welton Roney esclareceu que, “os trabalhos incluem orientação, prevenção e correção quando necessário. Em casos graves, como a identificação de condutores embriagados ou inabilitados, realizamos as medidas administrativas para evitar riscos à segurança de todos.”

Um vídeo educativo alertou condutores

Além do foco no álcool e direção, a blitz também corrigiu outras irregularidades no momento da abordagem, como o transporte inadequado de crianças sem cadeirinha ou em motocicletas, a fim de garantir o cumprimento das normas de segurança.

AÇÃO INTEGRADA

O diretor-geral do Detran-RO, Sandro Rocha, destacou que a operação, que conta com a participação do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), visa educar condutores, fortalecendo a construção de um trânsito mais humanizado e seguro. “A união das instituições de segurança pública fortalece a cultura de respeito e segurança nas vias públicas, beneficiando toda sociedade.”

ENTRE NO GRUPO DE WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO

Fonte: Governo RO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA