TJ RO
Juíza da Comarca de Pimenta Bueno recebe homenagem da Câmara Municipal
TJ RO
Rejane de Sousa Gonçalves Fraccaro foi agraciada com título de Cidadã Honorária do Município de Pimenta Bueno
Uma sessão solene realizada este mês na Câmara de Vereadores do município de Pimenta Bueno marcou a homenagem à juíza de Direito Rejane de Sousa Gonçalves Fraccaro, titular da 2ª Vara Cível e do Juizado da Infância e Juventude da comarca. É a maior honraria concedida pela Câmara Municipal.
A sessão foi presidida pelo vereador Sóstenes da Silva Mendes, presidente do Legislativo Municipal.Ao agradecer a honraria, a magistrada declarou se sentir oficialmente uma cidadã Pimenta Buenense. Nascida em Vitória, no Espírito Santo, aos 5 (cinco) anos de idade mudou-se com os pais para a cidade de Ji-Paraná, onde cresceu e estudou. Em 2014 tomou posse como Magistrada e em fevereiro de 2021 foi promovida para atuar como Juíza Titular da 2ª Vara Cível da Comarca de Pimenta Bueno. Desde então reside com sua família na cidade, onde além dos trabalhos desenvolvidos na atividade jurisdicional atua com projetos que buscam a transformação social no âmbito institucional, como “Justiça Restaurativa nas Escolas”, “Semana da Cidadania” e “Liga do Bem Viver”.
Em seu discurso, a homenageada ressaltou que desde que chegou na cidade, ainda em período de pandemia, com inúmeros desafios enfrentados, foi, juntamente com minha família super bem recebida por um povo acolhedor e hospitaleiro, construindo muitos momentos especiais no trabalho e na vida privada. Nesse ponto, mencionou o trecho do hino de Pimenta Bueno: “Quem te conhece se encanta” e completou:. “Encantei-me pela cidade, seu povo ordeiro que trabalha para o crescimento do município”, afirmou a magistrada.
Também destacou a importância do bom convívio e harmonia entre os Poderes Constituídos, Legislativo, Executivo e Judiciário, bem como as instituições como Ministério Público, Defensoria Pública e a Ordem dos Advogados do Brasil, seção de Pimenta Bueno. Lembrou, ainda, das parcerias nas execuções das atividades desenvolvidas pelo Poder Judiciário local.
A juíza também destacou que, no dia a dia como magistrada, sempre prezou por uma humanização no trato com servidores(as) autoridades, advogados(as), cidadãos(ãs), ouvir as pessoas de modo a não se isolar ou desmerecê-las pela vaidade.
Participaram da sessão, além dos vereadores e vereadoras, o prefeito Delegado Araújo, o juiz de Direito Wilson Soares Gama; o marido da homenageada, Antônio Fraccaro,os filhos, assessores(as) e servidores(as) do Fórum de Pimenta Bueno.
Assessoria de Comunicação institucional
JavaScript is currently disabled.Please enable it for a better experience of Jumi.
Fonte: TJ RO
TJ RO
TJRO divulga nomes de desembargadores presidente das câmaras julgadoras
O Tribunal de Justiça de Rondônia designou novos presidentes para a 2ª Câmara Cível, 1ª Câmara Especial e 2ª Câmara Especial. Os novos dirigentes iniciaram suas gestões no dia 21 de dezembro de 2024, pelo período de um ano.
O ato do presidente Raduan Miguel Filho designou para a presidência da 2ª Câmara Cível o desembargador Paulo Kiyochi Mori. Já a 1ª Câmara Especial tem a continuação do desembargador Glodner Luiz Pauletto; e na 2ª Câmara Especial, foi designado o desembargador Roosevelt Queiroz Costa.
As demais unidades julgadoras da Corte Estadual continuam sem mudança nas presidências: na 1ª Câmara Criminal, quem preside é o desembargador Jorge Luiz dos Santos Leal; já na 2ª Câmara Criminal, o desembargador José Jorge Ribeiro da Luz; e na 1ª Câmara Cível, o desembargador José Antônio Robles.
As Câmaras Cíveis Reunidas são presididas pelo o desembargador Kiyochi Mori; as Criminais Reunidas têm na sua presidência o desembargador José Jorge Ribeiro da Luz, e as Câmaras Especiais Reunidas são presididas pelo desembargador Roosevelt Queiroz Costa.
O que são as Câmaras no Judiciário?
As câmaras julgadoras do Tribunal de Justiça são grupos de desembargadores responsáveis por analisar e decidir casos em segunda instância, ou seja, em situações em que uma das partes não concorda com a decisão tomada por um juiz de primeira instância. Cada câmara é composta por três ou mais desembargadores (juízes de instâncias superiores) que reavaliam as decisões do juiz de primeiro grau, podendo mantê-las, alterá-las ou até anulá-las.
Assessoria de Comunicação Institucional
Fonte: TJ RO
-
Polícia6 dias atrás
OPERAÇÃO FORÇA TOTAL: POLÍCIA MILITAR PRENDE SUSPEITO DE ROUBO DURANTE AÇÃO EM NOVA LONDRINA
-
Rondônia7 dias atrás
Governo de RO regulamenta programa “Contribuinte Legal” para impulsionar ambiente empresarial do estado
-
Polícia6 dias atrás
JI-PARANÁ – ENCERRAMENTO DO ESTÁGIO DE PRIMEIRO INTERVENTOR EM CRISES POLICIAIS É MARCADO POR SOLENIDADE
-
Polícia7 dias atrás
Apreensão de Motocicleta Furtada em Monte Negro: Adolescente Infrator foi apreendido
-
Polícia4 dias atrás
10º BPM – POLÍCIA MILITAR CUMPRE MANDADOS DE PRISÃO EM ROLIM DE MOURA E PARECIS
-
Rondônia4 dias atrás
Obras de capa asfáltica estão em andamento na RO-473 entre Teixeirópolis e Urupá
-
Agronegócio7 dias atrás
MT começa a colher, enquanto outros estados ainda plantam
-
Polícia7 dias atrás
Formatura da Polícia Militar Mirim de Ji-Paraná celebra conquistas e homenagens