Política
Juíza nega a vereadores vilhenenses presos autorização para deixar cadeia e tomar posse
Política
Parlamentares podem decidir eleição de presidente da Câmara
Respondendo pela 1ª Vara Criminal de Vilhena, a juíza Christian Carla de Almeida Freitas negou, nesta sexta-feira, 30, autorização para que três vereadores reeleitos deixem a cadeia para tomar posse. Formularam os pedidos de saída temporária para participar da cerimônia de posse, marcada para o próximo domingo, dia 1º, Carmozino Taxista (PSDC), Júnior Donadon (PSD) e Wanderlei Graebin (PSC).
Os dois últimos, por serem advogados, foram enviados para o Centro de Correição da PM, em Porto Velho, onde também se encontra o prefeito Zé Rover (PP). Carmozino continua na Casa de Detenção, junto com outros três colegas não reeleitos. Todos eles (sete no total), foram presos pela PF, acusados de extorquir empresários para aprovar loteamentos na Câmara.
Ao negar a liberdade provisória ao trio, seguindo parecer do MP, que também se manifestou contra a solicitação, a magistrada que julgou o pedido esclareceu que a decisão caberia ao Juízo de Execuções Penais. Segundo advogados ouvidos pelo FOLHA DO SUL ON LINE, a administração de presídios neste momento compete à própria Christian, cuja decisão pode ser conferida na íntegra aqui.
Segundo informação não oficial, ao invés de apresentar recurso na justiça local, a defesa dos vereadores, que parece ter pressa mesmo é para garantir o voto deles na escolha do próximo presidente a Câmara, já teria apresentado o mesmo pedido ao Tribunal de Justiça de Rondônia.
VOTOS IMPORTANTES
Os três vereadores, caso sejam autorizados a participar da solenidade de posse nos eleitos, no domingo, 1º, podem decidir quem comandará a Câmara no biênio 2017-2018. No momento, a disputa pelo cargo está favorável à oposição, que tem seis votos contra quatro. A prefeita eleita, Rosani Donadon (PMDB), cujos aliados trabalham para garantir o comando do Parlamento, pode usar outra tática para virar o placar, caso o TJ siga o entendimento da juíza local: convencer pelo menos um parlamentar oposicionista a mudar de lado, o que empataria o jogo. E aí, a presidência iria para o vereador mais idoso, que é da situação.
Polícia
PF descapitaliza cerca de R$ 1 bilhão de organização criminosa
Comunicação Social da Polícia Federal em Rondônia
-
Polícia7 dias atrás
Solenidade de Passagem de Comando do Batalhão de Polícia Ambiental em Rondônia marca momento histórico
-
Esporte7 dias atrás
Jogo de despedida de Adriano Imperador termina com vitória do Flamengo
-
Rondônia5 dias atrás
Assistência técnica e extensão rural projetam Rondônia no cenário internacional de produção de alimentos em 2024
-
Rondônia5 dias atrás
Governo de RO conclui entregas aéreas de mantimentos para comunidades afetadas pela estiagem
-
Rondônia6 dias atrás
Governo de RO inaugura programa Prato Fácil em Jaru com meta de oferecer 268 refeições diárias
-
Rondônia6 dias atrás
Ação realizada pelo governo de RO promove soltura de mais de 177 mil filhotes de tartarugas, no Parque Estadual Corumbiara
-
Polícia6 dias atrás
10º BPM – POLÍCIA MILITAR RECUPERA MOTOCICLETA FURTADA E APREENDE OBJETOS EM ALTA FLORESTA D’OESTE
-
Esporte7 dias atrás
Fifa revela vencedores do Prêmio The Best em evento de gala no Catar
1 comentário
Você precisa estar logado para postar um comentário Login