Pesquisar
Close this search box.

Rondônia

Leilão de mais de 800 veículos conservados começa na segunda-feira (16) em Rondônia

Rondônia

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) de Rondônia vai dar início nesta segunda-feira (16) a um leilão de mais de 870 veículos conservados – que possuem condições de voltar a circular em vias públicas. O pregão será realizado até o dia 25 de outubro.

Podem participar pessoas físicas e jurídicas, maiores de 18 anos ou emancipadas, cadastradas na plataforma de leilões.

Os veículos estão recolhidos nas Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans) de Porto Velho, Itapuã do Oeste, Candeias do Jamari, Nova Mamoré, Guajará-Mirim, e nos Postos Avançados de Jaci-Paraná, União Bandeirantes, Triunfo, Vista Alegre do Abunã, Nova Califórnia, Extrema e Nova Dimensão.

Os pátios estão abertos à visitação durante todo o período do pregão, das 8h às 13h. Somente será permitida a avaliação visual dos lotes. Nos pátios de Porto Velho, é necessário realizar agendamento. Nos demais, as visitações serão realizadas por ordem de chegada ou agendamento.

O Detran alerta aos interessados que utilizem o “Manual de Procedimento Para Cadastro de Arrematantes” para evitar golpes e não cair em sites falsos. O leilão será totalmente realizado de forma eletrônica no site de leilões do próprio Detran.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Rondônia

Governo de RO inaugura Centro Integrado de Operações em Ji-Paraná

Publicados

em

Centro Integrado de Operações II (Ciop-II) está localizado nas instalações do 2º Batalhão da Polícia Militar, em Ji-Paraná

O governo de Rondônia entregou, oficialmente, o Centro Integrado de Operações II (Ciop-II), localizado nas instalações do 2º Batalhão da Polícia Militar, em Ji-Paraná. A cerimônia aconteceu na sexta-feira (20). A iniciativa, da Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), tem como objetivo centralizar os atendimentos de emergência e urgência realizados pelos números 190 e 193, otimizando os serviços de segurança pública em diversos municípios da região Central e Cone Sul do estado.

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, a nova unidade é mais um avanço no fortalecimento da segurança pública no estado. “Estamos investindo em tecnologia, capacitação de pessoal e integração das forças de segurança, a fim de proporcionar um atendimento mais rápido e eficiente às comunidades”, salientou.

ESTRUTURA E OPERAÇÃO

O Ciop-II conta com modernas instalações, que incluem uma sala de coordenação, datacenter, uma central de atendimento com capacidade para quatro atendentes por turno e um supervisor, além de uma sala destinada ao videomonitoramento e despacho integrado de equipes da Polícia Militar do Estado de Rondônia (PMRO) e Corpo de Bombeiros  Militar de Rondônia (CBMRO). Os atendimentos compreendem o uso de sistemas tecnológicos como o Sistema Interact  e o Sistema Integrado de Segurança (Siseg), ferramentas essenciais para coordenar as ações de emergência na região.

IMPACTOS 

Sala destinada ao videomonitoramento no CIOP II

Desde o início das operações, em setembro, o Centro Integrado de Operações-II já registrou números expressivos. Entre 2 de setembro e 16 de dezembro foram atendidas 12.988 ligações, criados 3.299 protocolos no Siseg, e realizadas 2.951 ações de despacho de equipes. Além disso, as forças de segurança apreenderam 15 armas de fogo e recapturaram 30 foragidos.

O secretário de Segurança, Felipe Bernardo Vital, ressaltou os benefícios do novo Ciop para as forças de segurança e sociedade. “Com o Ciop-II, estamos avançando na modernização e integração das nossas operações. Esse Centro é mais do que uma estrutura física, é um símbolo do comprometimento do governo com a segurança pública e a eficiência do atendimento à população.”

INVESTIMENTOS E RESULTADOS

O projeto do Centro Integrado de Operações-II recebeu um investimento de aproximadamente R$ 1 milhão, que abrangeu reformas, aquisição de equipamentos tecnológicos, como telas côncavas e sistemas de videomonitoramento, e a contratação de novos prestadores de serviço voluntário. Os esforços buscam replicar o modelo de sucesso já implementado no Ciop de Porto Velho, promovendo um atendimento mais humano e ágil.

Com a inauguração do CIOP-II, Ji-Paraná e municípios vizinhos passam a contar com uma estrutura de segurança pública robusta e eficiente, fortalecendo a ordem pública e a defesa social na região.

ENTRE NO GRUPO DE WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO

Fonte: Governo RO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA