Eleições

Mais experiente candidato entre os concorrentes a prefeito da capital, dr Benedito Alves se sente o mais preparado entre os candidatos

Eleições

Mestre em direito de Estado, doutor em ciências jurídicas, pós-doutor em governança pública e autor de 46 obras jurídicas, dr Benedito Alves esbanja qualificação

Autor de 46 obras jurídicas, ex-secretário estadual de finanças, conselheiro aposentado do Tribunal de Contas do Estado, entre outros cargos de relevância, o candidato a prefeito de Porto Velho pela coligação ‘Porto Velho, quem ama cuida”, dr Benedito Alves, começa a ser atacado nesta reta final de campanha, justamente em seu maior patrimônio pessoal e intelectual que é a experiência acumulada a para ser um bom gestor público da capital e atender aos anseios da população.

Alguns de seus adversários, após constatarem o crescimento de sua aceitação junto ao eleitorado da capital, tentam diminuir sua qualificação, dizendo que coisas como que seu currículo não passa de academicismo. No debate promovido pela SICTV, na última sexta-feira (27) houve mais uma tentativa de desacreditá-lo, pelo que tem de mais nobre: seu conhecimento em gestão e governança pública.

“Não vou dar palanque aos concorrentes. Todos sabem que dentre todos aqui sou o mais qualificado. Como conselheiro do Tribunal de Contas, já apontei muitas coisas erradas, inclusive aqui em Porto Velho. Eu sei como resolver os graves problemas da cidade, como falta de abastecimento de água tratada de qualidade para o consumo humano, tenho um plano emergencial de canalização e drenagens que vai acabar com alagamentos, sei como resolver os graves problemas de saúde, reconhecidos inclusive aqui neste debate pela candidata oficial do prefeito. Aconselho meus adversários a olharem com mais atenção com quem estão concorrendo”. Alertou ele.

Dr Benedito Alves confirmou presença no debate desta quarta-feira (2) promovido pelo Conselho Regional de Medicina em parceria com a Rádio Rondônia FM 93.3 e no último do primeiro turno, quinta-feira (3) na TV Rondônia. “Me atrai o debate. Sou de expor e discutir ideias e propostas. Fujo a provocações baratas que em nada ajudam o eleitor a decidir. Só que, eventuais ataques, naturalmente serão repelidos com a mesma intensidade. Por isso, peço aos eleitores de Porto Velho, fiquem atentos aos debates e vejam quem de fato está mais preparado. Vou ter uma semana ainda no segundo turno para continuar falando de nossas propostas que é o que interessa”.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Eleições

Léo agradece à população de Porto Velho pelos 135 mil votos conquistados no 2º turno

Publicados

em

Representante do Podemos teve 56,18% dos votos válidos

Ainda no final da tarde do último domingo (27), Porto Velho já conhecia o seu novo prefeito a partir do dia 01 de janeiro de 2025: Léo, do Podemos, foi eleito com 56,18% do total ou 135.118 votos válidos. Bem à frente de sua adversária, Mariana Carvalho (União Brasil), que teve 43,82% ou 105.406 votos.

Com a notícia já consolidada, Léo participou de uma carreata no Espaço Alternativo da cidade, além de subir em um trio elétrico para agradecer a todos que depositaram confiança nele para administrar a cidade pelos próximos quatro anos:

“Graças a Deus foi muito bonito, mas eu quero lembrar porquê a gente ganhou. Nós fizemos sim, aliança. Tivemos duas grandes alianças e essas eu não abro mão: tivemos Deus na frente e o povo de Porto Velho. Obrigado! Agora o trabalho vai começar e daqui em diante” , afirmou ele.

Que prosseguiu: “Esse foi o maior recado que Porto Velho quer a mudança. Minha gratidão a todos que não acreditaram em tantas fake news. Sem dúvida esse segundo turno foi marcado como o mais sujo da história, fizeram de tudo, mas o povo deu o recado”.

Já nesta segunda-feira (28), Léo deu entrevistas em programas ao vivo e a agenda segue nesta terça (29) com outra participação, agora no programa A Voz do Povo, apresentado pelo jornalista Arimar Souza de Sá, na Rádio Caiari.

Texto: Felipe Corona
Fotos: Robert Alves

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA