Pesquisar
Close this search box.

Política

Mariana Carvalho defende união de forças para enfrentar a crise

Política

 

Em meio a uma das mais graves crises enfrentadas por gestores públicos no Brasil, a deputada Mariana Carvalho (PSDB – RO) defendeu a união de forças políticas para enfrentar o momento de recessão vivenciado no País.

“É hora de se desmontar os palanques e nos unirmos em defesa de um único ideal que é o progresso de Rondônia e a melhoria da qualidade de vida da população rondoniense”, afirmou.

A parlamentar participou da posse do prefeito de Porto Velho Hildon Chaves (PSDB-RO) e dos vereadores da Capital de Rondônia. Ao discursar na solenidade representando o PSDB, na condição de vice – presidente nacional do partido, ela pediu humildade aos ocupantes de cargos eletivos que eram empossados na ocasião.

“Sempre digo que na politica voto se conquista e vocês conquistaram a confiança do povo para chegar onde estão”, destacou a tucana. “Mas, o importante é que continuem com humildade porque infelizmente muitos políticos chegam ao poder e se sentem poderosos. Peço aos meus colegas que não mudem a essência pelo poder porque o poder é passageiro”.

Na avaliação  de Mariana Carvalho, o crescimento do PSDB nas últimas eleições é uma resposta da população brasileira que clama por mudanças nos rumos do Brasil. “Nosso partido está preparado escrever uma nova história de uma nação que tem um forte potencial para prosperar.

De acordo com a congressista, os prefeitos tucanos que foram empossados neste domingo estão preparados para cumprir os seus mandatos de forma ética e competente. “No último mês de novembro, foi realizado em Brasília o Encontro Nacional de Prefeitos Eleitos do PSDB e foi notório o preparo dos nossos partidários”, destacou ela.

 

Conforme lembrou, a programação do evento foi marcada por temas essenciais à gestão das futuras prefeituras, como a responsabilidade fiscal, a gestão de políticas sociais, sustentabilidade e governança.

O encontro teve como objetivo apresentar e discutir ideias que permitam aos prefeitos, mesmo diante de um cenário de crise econômica, adotar ações criativas e necessárias ao desenvolvimento dos municípios, respeitando a premissa do equilíbrio das contas públicas e de uma atuação estatal mais eficiente.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Polícia

PF descapitaliza cerca de R$ 1 bilhão de organização criminosa

Publicados

em

Nesta 3ª fase das investigações, constatou-se que a organização criminosa contava com a participação de servidores ocupantes de cargos estratégicos e de direção do Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (IPAAM)
WhatsApp Image 2024-12-09 at 09.50.08 (1).jpeg

Na manhã desta segunda-feira, 9/12, Dia Internacional Contra a Corrupção, a Polícia Federal deflagrou a Operação Expurgare, com ações simultâneas nos estados do Amazonas, Pernambuco e Rondônia. A Operação Expurgare é uma continuação da Operação Greenwashing.

Nesta 3ª fase das investigações, constatou-se que a organização criminosa contava com a participação de servidores ocupantes de cargos estratégicos e de direção do Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (IPAAM). Esses servidores utilizavam suas posições para facilitar práticas ilegais, como a emissão de licenças ambientais fraudulentas, suspensão de multas e autorizações irregulares para desmatamento.

Os envolvidos já haviam sido indiciados em 2019 durante a Operação Arquimedes, que investigou crimes semelhantes. Nesta etapa, estão sendo cumpridos mandados de busca e apreensão e de prisões preventivas, expedidos pela 7ª Vara Federal Criminal da Subseção Judiciária de Manaus/AM, como parte das estratégias para desmantelar o esquema criminoso.

A Operação Greenwashing já havia revelado um esquema de fraudes fundiárias que se estendeu por mais de uma década e foi iniciado em Lábrea/AM, envolvendo a duplicação e falsificação de títulos de propriedade. Essas fraudes resultaram na apropriação ilegal de cerca de 538 mil hectares de terras públicas.

Entre 2016 e 2018, a organização criminosa expandiu suas atividades ilícitas, reutilizando títulos de propriedade e inserindo dados falsos no Sistema de Gestão Fundiária (SIGEF), com a colaboração de servidores públicos e responsáveis técnicos. Nos últimos três anos, uma nova expansão das atividades ilícitas do grupo ocorreu na região de Apuí/AM e Nova Aripuanã/AM.

Por meio das medidas já implementadas, foi possível desarticular financeiramente a organização criminosa, que resultou na descapitalização de quase R$ 1 bilhão. A Polícia Federal reforça que operações como a Expurgare são fundamentais para combater a corrupção, proteger o meio ambiente e responsabilizar os envolvidos em atividades ilícitas.

Denúncias anônimas sobre os crimes em investigação podem ser encaminhadas por meio do canal https://forms.office.com/r/UBmPaNbDxM. A PF garante o sigilo absoluto e a proteção da identidade do denunciante.

WhatsApp Image 2024-12-09 at 09.50.18.jpeg
WhatsApp Image 2024-12-09 at 09.50.08.jpeg

 

Comunicação Social da Polícia Federal em Rondônia

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA