Pesquisar
Close this search box.

Eleições

MDB monta nominata com pelo menos cinco nomes poderosos na disputa pela câmara e sonha com duas vagas

Eleições

Segundo Mosquini, a relaçã

Depois de muita luta nos bastidores, o presidente regional do MDB, deputado Lúcio Mosquini, conseguiu montar uma nominata poderosa, na disputa pelas oito vagas da Câmara Federal. Além do próprio Mosquini, que tenta seu terceiro mandato, a relação tem nomes quentíssimos da nossa política, como o ex-prefeito de Ariquemes, o delegado Thiago Flores e o ex-deputado e empresário Tiziu Jidalias. Traz ainda estreias com grandes chances de chegar lá: o Professor Uberlando Tiburtino, reitor do Ifro, uma instituição que tem mais de 50 mil alunos no Estado; a professora e ex-secretária de Educação Gláucia Negreiros, que fez um excelente trabalho e saiu do cargo nesta última sexta-feira, para concorrer à Câmara e, por fim, o jovem Rafael Mazieiro, de Vilhena, que está despontando na política. Tem mais: o dr. Silmar de Ji-Paraná, que é bolsonarista e que, na primeira vez que concorreu, conquistou mais de 11 mil votos. Mosquini comemorou o forte grupo de candidatos e garante: seu partido fará pelo menos dois deputados federais. Ele está lutando para que consiga alcançar até 70 mil votos na sua reeleição. Já na relação dos emedebistas que concorrerão a Assembleia Legislativa, há vários nomes também destacados, como o do deputado de terceiro mandato, Jean Oliveira; Glaucione Rodrigues, ex-prefeita de Cacoal; Isaú Negrão, filho do prefeito de Ji-Paraná, Isaú Fonseca; dr. Luiz, de Jaru; o presidente da Câmara de Vereadores de Buritis, o vereador Adriano e o vereador Jeferson, de Ouro Preto. Segundo Mosquini, a relação ainda será ampliada e a meta do MDB é eleger pelo menos três deputados estaduais.

o ainda será ampliada e a meta do MDB é eleger pelo menos três deputados estaduais

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Eleições

Léo agradece à população de Porto Velho pelos 135 mil votos conquistados no 2º turno

Publicados

em

Representante do Podemos teve 56,18% dos votos válidos

Ainda no final da tarde do último domingo (27), Porto Velho já conhecia o seu novo prefeito a partir do dia 01 de janeiro de 2025: Léo, do Podemos, foi eleito com 56,18% do total ou 135.118 votos válidos. Bem à frente de sua adversária, Mariana Carvalho (União Brasil), que teve 43,82% ou 105.406 votos.

Com a notícia já consolidada, Léo participou de uma carreata no Espaço Alternativo da cidade, além de subir em um trio elétrico para agradecer a todos que depositaram confiança nele para administrar a cidade pelos próximos quatro anos:

“Graças a Deus foi muito bonito, mas eu quero lembrar porquê a gente ganhou. Nós fizemos sim, aliança. Tivemos duas grandes alianças e essas eu não abro mão: tivemos Deus na frente e o povo de Porto Velho. Obrigado! Agora o trabalho vai começar e daqui em diante” , afirmou ele.

Que prosseguiu: “Esse foi o maior recado que Porto Velho quer a mudança. Minha gratidão a todos que não acreditaram em tantas fake news. Sem dúvida esse segundo turno foi marcado como o mais sujo da história, fizeram de tudo, mas o povo deu o recado”.

Já nesta segunda-feira (28), Léo deu entrevistas em programas ao vivo e a agenda segue nesta terça (29) com outra participação, agora no programa A Voz do Povo, apresentado pelo jornalista Arimar Souza de Sá, na Rádio Caiari.

Texto: Felipe Corona
Fotos: Robert Alves

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA