Pesquisar
Close this search box.

MP/RO

MPRO aborda violência contra a mulher na ALERO

MP/RO

Representando o Ministério Público do Estado de Rondônia (MPRO) em evento de comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a Promotora de Justiça Lisandra Monteiro, atual titular da Promotoria da Infância na capital, proferiu uma palestra na Assembleia Legislativa de Rondônia (ALERO) nesta quinta-feira (7/3).

Os temas abordados incluíram violência doméstica, a importância da Lei Maria da Penha, os desafios do enfrentamento à violência contra as mulheres em Rondônia, e como criar um espaço de proteção.

Em sua fala, a Promotora de Justiça ressaltou a relevância do evento para a conscientização e o combate à violência doméstica, enfatizando que “a violência não discrimina classe social” e que “muitas vezes as vítimas não percebem que estão em uma situação de abuso”. A promotora falou sobre a importância das conversas sobre o tema, afirmando que “esses debates são super importantes porque em muitos deles a vítima se desperta como vítima”.

Na palestra, destacou ainda o papel da Lei Maria da Penha como um mecanismo de proteção e os desafios enfrentados no combate à violência contra as mulheres em Rondônia. Na oportunidade, recomendou a leitura do livro de Maria da Penha, “Sobrevivi… Posso Contar”.
Disse também que a violência psicológica destrói a capacidade de autodefesa da mulher. Dessa forma, ressaltou a necessidade da rede de apoio, já que o término das relações violentas é um processo que demanda tempo e iniciativas de esforço diversas. “Quanto mais fortalecemos a rede de apoio, mais chance as mulheres têm de sair do ciclo da violência”, informou.

Durante o evento, a Promotora também divulgou os Canais de Proteção à Mulher do MPRO, incluindo a Sala Lilás: (69) 9 8408- 9931 / (69) 3216-3577 e a Ouvidoria das Mulheres do Ministério Público: (69) 9 9977- 0180.

Gerência de Comunicação Integrada (GCI)
COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MP/RO

MPRO lança portal para aposentados da Instituição

Publicados

em

O Ministério Público de Rondônia (MPRO) lançou nesta segunda-feira (9/12) o Portal do Aposentado, uma plataforma digital voltada para membros, servidores aposentados e pensionistas. O objetivo é facilitar o acesso a serviços e informações, além de fortalecer o vínculo com aqueles que já contribuíram para a instituição.

Funcionalidades

O portal, desenvolvido pela Diretoria de Tecnologia da Informação, está disponível no site oficial do MPRO e reúne diversas ferramentas de uso cotidiano, como emissão de contracheques, declarações de rendimentos, acesso ao sistema de auxílio-saúde (PASS) e ao recadastramento previdenciário do Iperon. Também estão disponíveis o Diário Oficial do MPRO, notícias institucionais, homenagens a aniversariantes, informações históricas no memorial da instituição e links para associações de classe e requerimentos.

Integração e acolhimento

A plataforma foi desenvolvida sob determinação do Procurador-Geral de Justiça, Ivanildo de Oliveira, que atendeu a um pedido da Associação do Ministério Público (Ampro), e tem como foco ampliar a integração e o sentimento de pertencimento entre os aposentados e pensionistas do MPRO. Além disso, o portal busca tornar mais ágil a identificação e a solução de demandas dessa comunidade.

Fortalecimento de vínculos

Ao lançar o Portal dos Aposentados, o MPRO reforça seu compromisso com a valorização e o acolhimento de seus ex-colaboradores. A iniciativa busca reconhecer o trabalho de quem contribuiu para o fortalecimento da instituição ao longo dos anos, garantindo que continuem conectados e amparados.

O direito ao acesso a informações e serviços é essencial para a inclusão digital e cidadania. O MPRO segue atuando na defesa desses princípios, promovendo iniciativas que assegurem o bem-estar de todos que fazem parte de sua história.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA