Polícia

Mulher tenta levar drogas para presídio num balde

Polícia

A criatividade dos criminosos para tentar infiltrar drogas no recinto prisional é desafio para a polícia penal, que lida, em suas rotinas, com situações inusitadas, principalmente nos dias de entrada de visitas, quando os próprios familiares são feitos de “mula” – usados para transportar drogas para dentro do presídio.

Nesta quarta-feira (30), policiais penais de plantão na Penitenciária Regional Agenor Martins de Carvalho, em Ji-Paraná, apreenderam 350g de substância entorpecente que estava escondida num balde de plástico. Aparentemente, tratava-se de um objeto vazio, para fins de limpeza. Porém, o balde tinha outro fim: comportar drogas.

O material ilícito estava camuflado num fundo falso do balde. O que foi descoberto por meio da vistoria pericial dos policiais penais. A mulher que portava o objeto recheado, e tentava adentrar na unidade prisional, recebeu voz de prisão e foi conduzida para a delegacia.

O Sindicato dos Policiais Penais (Singeperon) enalteceu a ação, observando que o caso é um dos muitos que ocorrem frequentemente nos presídios estaduais, e que “o competente trabalho dos policiais penais é fundamental para frustrar essas tentativas dos traficantes de abastecer os presídios com drogas”, disse a presidente Daihane Gomes.

Lucas Tatuí Libarino

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Polícia

Polícia Militar lança Operação: “Aliança pela Vida, Moradia Segura”

Publicados

em

Com o objetivo de garantir segurança aos moradores dos condomínios populares “Morar Melhor” e “Orgulho do Madeira”, com ações para desarticular organizações criminosas, recuperar áreas degradadas e promover governança integrada, a Polícia Militar de Rondônia lançou hoje, 26 de dezembro de 2024, a Operação “Aliança pela Vida, Moradia Segura”. O comandante-geral da PM coronel Regis Braguin, disse, em coletiva de imprensa, que a presença de facções criminosas, aumento de homicídios e intimidação de moradores são fatores que contribuíram com o lançamento da Operação. Conta com apoio da SESDEC, Defensoria Pública, Ministério Público, CAERD, Energisa e Prefeitura.
Segundo ele, o combate efetivo contra invasões de unidades habitacionais, “gatos ” de energia e água, e uso das áreas para atividades ilícitas, degradação dos imóveis e abandono por proprietários legítimos fazem com que aconteça a queda na qualidade de vida e desvalorização dos imóveis. aumento da criminalidade nos bairros vizinhos e a falta de controle e fiscalização efetivos. A integração entre órgãos de segurança e sociais uso de equipamentos de Alta Tecnologia: Uso de drones e caminhão CICC móvel e impacto Social Positivo: Melhoria de condições urbanas e combate direto ao crime organizado. Também serão fatores importantes da Operação.

Este é o compromisso da Polícia Militar de Rondônia com a segurança pública e a parceria interinstitucional para transformar com segurança o ambiente urbano e a vida das pessoas.

Coronel Braguin explicou que em pouco tempo espera-se a redução dos crimes violentos e prisão de criminosos e a reocupação de apartamentos por moradores legítimos. Com isso, o retorno da melhoria na qualidade de vida, valorização dos imóveis e crescimento econômico do local. Serão criadas unidades policiais permanentes e áreas de proteção social.

Fonte: PM RO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA