Pesquisar
Close this search box.

Eleições

No Cone Sul, Jaime Bagattoli visita lideranças e apresenta projetos em prol do Estado

Eleições

 

O pré-candidato também percorre os municípios para reforçar o apoio do setor produtivo

 

Nas primeiras horas desta quarta-feira (1), o pré-candidato ao senado, Jaime Bagattoli (PL), pegou a estrada rumo aos municípios do Cone Sul de Rondônia, onde cumpre uma extensa agenda de visitas, entrevistas e reuniões em busca de reforçar os apoios expressados por sua pré-candidatura.

Há 48 anos vivendo na região, Bagattoli conhece grande parte dos pioneiros, produtores rurais, lideranças comunitárias, políticas e do agronegócio. Pessoas que tem manifestado espontaneamente predileção por Jaime Bagattoli e cobrado presença em seus municípios.

A agenda foi iniciada por Colorado do Oeste, onde Bagattoli foi entrevistado na Rádio Club Fm, depois visitou comerciantes, lideranças comunitárias e produtores rurais. O compromisso seguinte foi em Cerejeiras, num encontro com a direção da Associação dos Produtores Rurais de Cerejeira, Jair Ferro.

No período da tarde, já em Corumbiara, Bagattoli visitou o ex-vereador e representante dos produtores de leite, Zé Carlos, para uma conversa sobre custos de produção e gargalos que necessitam de ajuda do poder público.

Bagattoli falou sobre seu olhar especial ao pequeno produtor, que é maioria no país, sobre como pretende trabalhar pela valorização do setor produtivo, especialmente a pequeno produtor rural.

Ainda em Corumbiara, falou na rádio comunitária Cristal FM e abordou a questão leiteira em Rondônia. Lembrou que neste dia 1 de junho é comemorado o dia mundial do leite.

“Infelizmente nem todo produtor de leite tem motivos para comemorar. O preço mínimo do leito não está garantido, o valor da vaca está alto o que acaba encarecendo também o custo da produção”, pontuou.

Ele também defendeu que a bancada federal precisa olhar com mais carinho, ter empatia pelos pequenos, que sustentam a produção de alimento do país. “O valor do litro do leite vendido por eles é muito baixo, não gera a renda que precisam, as vezes mal dá pra pagar os custos da produção. E quando não dá, eles se desfazem do pouco que tem para honrar seus compromissos”, desabafou.

Nesta quinta-feira (2), a agenda continua pelo Cone Sul com nova agenda em Cerejeiras e visita aos municípios de Pimenteira do Oeste, Cabixi e Chupinguaia.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Eleições

Léo agradece à população de Porto Velho pelos 135 mil votos conquistados no 2º turno

Publicados

em

Representante do Podemos teve 56,18% dos votos válidos

Ainda no final da tarde do último domingo (27), Porto Velho já conhecia o seu novo prefeito a partir do dia 01 de janeiro de 2025: Léo, do Podemos, foi eleito com 56,18% do total ou 135.118 votos válidos. Bem à frente de sua adversária, Mariana Carvalho (União Brasil), que teve 43,82% ou 105.406 votos.

Com a notícia já consolidada, Léo participou de uma carreata no Espaço Alternativo da cidade, além de subir em um trio elétrico para agradecer a todos que depositaram confiança nele para administrar a cidade pelos próximos quatro anos:

“Graças a Deus foi muito bonito, mas eu quero lembrar porquê a gente ganhou. Nós fizemos sim, aliança. Tivemos duas grandes alianças e essas eu não abro mão: tivemos Deus na frente e o povo de Porto Velho. Obrigado! Agora o trabalho vai começar e daqui em diante” , afirmou ele.

Que prosseguiu: “Esse foi o maior recado que Porto Velho quer a mudança. Minha gratidão a todos que não acreditaram em tantas fake news. Sem dúvida esse segundo turno foi marcado como o mais sujo da história, fizeram de tudo, mas o povo deu o recado”.

Já nesta segunda-feira (28), Léo deu entrevistas em programas ao vivo e a agenda segue nesta terça (29) com outra participação, agora no programa A Voz do Povo, apresentado pelo jornalista Arimar Souza de Sá, na Rádio Caiari.

Texto: Felipe Corona
Fotos: Robert Alves

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA