Pesquisar
Close this search box.

Energisa

Nova subestação móvel de energia elétrica chega ao município de Cacoal

Energisa

 

Equipamento tem capacidade de atender 40 mil residências populares e teve investimento de R$ 13,5 milhões

A nova subestação móvel de energia elétrica adquirida pela Energisa já está no município de Cacoal. Com investimento de R$ 13,5 milhões, a subestação móvel tem capacidade de 25 MVA (megavoltampères), o que é suficiente para atender 40 mil residências populares com energia elétrica. Esta é a terceira subestação móvel adquirida pela concessionária em Rondônia.

O maquinário pesa 38 toneladas, somente de equipamentos e estrutura. Se considerar todo o conjunto, que envolve o semirreboque, a carga distribuída e o cavalo mecânico, são 66,5 toneladas. A subestação, em si, tem 15 metros de comprimento e cerca de 3 metros de largura.

O coordenador de Manutenção da Energisa em Rondônia, Welton Sirqueira Rodrigues, explica que, com a subestação móvel, é possível restabelecer a energia de forma rápida e segura em casos emergenciais, aumentar a disponibilidade de energia no sistema e ainda ajudar nas manutenções programadas em transformadores de força e subestações. “Tudo isto sem interromper o fornecimento de energia”, destaca.

O equipamento foi levado para Cacoal justamente porque, neste mês, está prevista a troca de um transformador para aumentar a capacidade de fornecimento de energia no município. Durante a troca, a subestação entrará em operação. “O maquinário  desempenha funções em diversas configurações, atendendo várias subestações da rede de energia elétrica do estado de Rondônia. Isso assegura um atendimento seguro e rápido de acordo as necessidades particulares do Estado”, explica o coordenador de Manutenção da Energisa.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Energisa

Clientes podem negociar débitos de energia no Domingão da CDL neste domingo (08/12)

Publicados

em

A Energisa marcará presença no próximo domingo, 08 de dezembro, no tradicional Domingão da CDL, um dos principais eventos do comércio lojista de Porto Velho. A ação ocorrerá na Avenida Jatuarana, na zona sul da cidade, com atendimento das 9h às 16h.

No local, uma equipe especializada estará à disposição na Unidade Móvel do Projeto Nossa Energia, oferecendo condições exclusivas para negociação de débitos de energia.

Segundo Thiago Cardoso, coordenador Comercial da Energisa, a iniciativa é voltada para clientes de baixa tensão, como residências e pequenas empresas, com contas vencidas há mais de um dia. Entre os benefícios oferecidos estão o parcelamento em até 36 vezes sem entrada e descontos de até 80% sobre multas, juros de mora e correção monetária.

“Além de disponibilizar condições facilitadas, realizamos uma análise personalizada para cada cliente. É só comparecer à Unidade Móvel do Projeto Nossa Energia no Domingão da CDL, trazendo RG e CPF”, orienta Thiago

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA