Pesquisar
Close this search box.

Polícia

“O loco meu”: Empresário que denunciou prefeitos mantém contratos com 14 municípios e já foi preso por corrupção

Polícia

O empresário Fausto de Oliveira Moura, que gravou prefeitos supostamente recebendo propinas em troca da liberação de pagamentos por contratos públicos é velho conhecido da polícia e já foi preso por corrupção e esteve envolvido diretamente no escândalo da prefeitura de Vilhena, que culminou com o fim das carreira política do então prefeito José Rover. Moura é o delator da Operação Reciclagem, deflagrada pela Polícia Federal na última sexta-feira em Rondônia.

Fausto foi preso em 20 de junho de 2016, em uma das etapas da Operação Tríade. Ele também foi investigado na Operação Sitgma. De acordo com a Polícia Federal, Fausto Moura foi quem denunciou os prefeitos “espontâneamente”. Seu alvo era Luiz Ademir Schock, o “Luizão do Trento”, prefeito de Rolim de Moura.

Apesar de praticar corrupção ativa, ele não foi indiciado pela Polícia Federal. E as investigações se concentraram apenas entre os períodos de dezembro de 2019 a setembro deste ano, ou seja, o que Moura pagou de propinas no passado foi ‘perdoado’.

Moura representa várias empresas que detém contratos públicos com prefeituras em Rondônia, um total de 14, de acordo com levantamento do BLOG. Segundo o delegado que preside o inquérito, Flori Cordeiro de Miranda Júnior, “as investigações pararam por ai porque se desse continuidade, envolveria outras autoridades”.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Polícia

OPERAÇÃO FORÇA TOTAL: POLÍCIA MILITAR PRENDE SUSPEITO DE ROUBO DURANTE AÇÃO EM NOVA LONDRINA

Publicados

em

A 10ª edição da Operação Força Total, idealizada pelo Conselho Nacional dos Comandantes-Gerais das Polícias Militares (CNCG-PM), segue sendo executada nos dias 19 e 20 de dezembro, com foco na prevenção qualificada contra o crime. A operação utiliza abordagens estratégicas, barreiras de trânsito e policiamento ostensivo para garantir maior segurança à população.

Na tarde de quinta-feira, 19, uma barreira policial montada na Rodovia Estadual RO-135 próximo ao distrito de Nova Londrina, resultou na prisão de um suspeito de roubo e na apreensão de armas e objetos roubados. Durante o comando de abordagem, os policiais perceberam a aproximação de um veículo Fiat Argo, cujo motorista realizou uma frenagem brusca ao receber a ordem de parada.

O comportamento chamou a atenção dos militares, e logo em seguida, três indivíduos armados desembarcaram do veículo e fugiram em direção a uma área de mata. O motorista também tentou fugir, mas foi rapidamente contido pela equipe policial. Durante inspeção no interior do veículo foi encontrado um revólver calibre 38 e uma carabina calibre 24.

Após a abordagem, os militares foram informados que o condutor do veículo estava envolvido em um roubo ocorrido minutos antes em uma propriedade rural na região. As vítimas relataram ter sido torturadas pelos criminosos, que exigiam informações sobre dinheiro na residência. Itens como roupas, kits de higiene pessoal e outros pertences, encontrados no veículo, foram reconhecidos pelas vítimas como sendo de sua propriedade.

A ação contou com o apoio de equipes da PETRAN, Força Tática, Canil, PATAMO, BOPE e policiais civis, que cercaram a área de mata em busca dos três fugitivos. Apesar dos esforços, os indivíduos ainda não foram localizados.

Com base no reconhecimento das vítimas e nas evidências coletadas, o motorista foi preso em flagrante pelo crime de roubo. A Polícia Militar continua intensificando o patrulhamento na região para localizar os demais suspeitos e reforçar a segurança da população.

Denúncias podem ser realizadas de forma anônima pelos canais oficiais da corporação.

Texto: Seção de Comunicação Social – P5 do 2º BPM | 2º sargento PM Soares

Fonte e fotos: Boletim de Ocorrência Policial

Fonte: PM RO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA