Polícia

OPERAÇÃO PROTETOR DAS FRONTEIRAS APREENDE 50 KG DE PASTA BASE DE COCAÍNA EM TÁXI NA BR-425

Polícia

Na manhã de hoje, 19, quinta feira, a Polícia Militar de Rondônia, durante participação com o objetivo de prevenir e combater crimes transfronteiriços na região da Fronteira Noroeste do estado, a equipe do Batalhão de Fronteira e Divisas – BPFRON, em conjunto com o Pelotão de Operações com Cães do Batalhão de Choque – BPCHOQUE, Batalhão de Ação e Reação Contra o Crime Organizado – BPTAR e Força Tática do 5º BPM, realizou abordagem de um veículo tipo táxi na BR-425, próximo ao entroncamento com a BR-364.
Durante a inspeção no compartimento traseiro do veículo, foi localizada uma mala contendo 48 tabletes de pasta base de cocaína, totalizando aproximadamente 50 kg. No táxi havia dois ocupantes: o motorista e um passageiro. Após revista pessoal e veicular, ambos foram identificados e conduzidos à autoridade policial.
O passageiro afirmou que pegou o entorpecente na rodoviária da cidade de Rio Branco, no Estado do Acre, junto com o táxi que já o aguardava. Ele relatou que receberia R$ 3.000,00 (três mil reais) para entregar a droga a um desconhecido em Porto Velho, Rondônia. Alegou também que foi convidado por outra pessoa para realizar o transporte, mas que desconhecia o proprietário da carga ilícita.
Ambos foram detidos e apresentados à Delegacia da Polícia Federal no município de Guajará-Mirim para os procedimentos legais cabíveis.

Fonte: PM RO

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Polícia

Polícia Militar lança Operação: “Aliança pela Vida, Moradia Segura”

Publicados

em

Com o objetivo de garantir segurança aos moradores dos condomínios populares “Morar Melhor” e “Orgulho do Madeira”, com ações para desarticular organizações criminosas, recuperar áreas degradadas e promover governança integrada, a Polícia Militar de Rondônia lançou hoje, 26 de dezembro de 2024, a Operação “Aliança pela Vida, Moradia Segura”. O comandante-geral da PM coronel Regis Braguin, disse, em coletiva de imprensa, que a presença de facções criminosas, aumento de homicídios e intimidação de moradores são fatores que contribuíram com o lançamento da Operação. Conta com apoio da SESDEC, Defensoria Pública, Ministério Público, CAERD, Energisa e Prefeitura.
Segundo ele, o combate efetivo contra invasões de unidades habitacionais, “gatos ” de energia e água, e uso das áreas para atividades ilícitas, degradação dos imóveis e abandono por proprietários legítimos fazem com que aconteça a queda na qualidade de vida e desvalorização dos imóveis. aumento da criminalidade nos bairros vizinhos e a falta de controle e fiscalização efetivos. A integração entre órgãos de segurança e sociais uso de equipamentos de Alta Tecnologia: Uso de drones e caminhão CICC móvel e impacto Social Positivo: Melhoria de condições urbanas e combate direto ao crime organizado. Também serão fatores importantes da Operação.

Este é o compromisso da Polícia Militar de Rondônia com a segurança pública e a parceria interinstitucional para transformar com segurança o ambiente urbano e a vida das pessoas.

Coronel Braguin explicou que em pouco tempo espera-se a redução dos crimes violentos e prisão de criminosos e a reocupação de apartamentos por moradores legítimos. Com isso, o retorno da melhoria na qualidade de vida, valorização dos imóveis e crescimento econômico do local. Serão criadas unidades policiais permanentes e áreas de proteção social.

Fonte: PM RO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA