Polícia

Parceria disponibiliza aparelho de internet móvel para viatura da PM no Distrito Bom Futuro

Polícia


O distrito Bom Futuro, pertencente ao município de Ariquemes, não possui rede de telefonia móvel, portanto não há telefonia 190 para esta localidade. A Polícia Militar de Rondônia, por meio do 7º Batalhão, buscou parceria junto ao Fundo da Infância e Adolescência (FIA) da prefeitura do município de Ariquemes para esta situação, onde o FIA doou um serviço de internet via satélite, que aprimorou a comunicação entre PM e comunidade.

Entre os diversos projetos do FIA, um deles é o Projeto Anjos por Anjos, que atua em prol do bem estar da comunidade do distrito de Bom Futuro, em especial das crianças e adolescentes. Os gestores do FIA em reunião com o responsável pela Unidade Militar da localidade, perceberam que a falta de telefonia móvel na localidade limitava a forma de reportar emergências ou solicitar imediata assistência da PM, já que este acionamento era feito por meio do WhtasApp apenas se a viatura estivesse no quartel ou ao encontrar a viatura durante patrulhamento.

Para aprimorar esta comunicação a Unidade Militar do distrito Bom Futuro recebeu do FIA antenas e dispositivos de transmissão via satélite, equipamento Starlink que foi acoplado ao teto da viatura e rede de internet banda larga móvel 24 horas por dia, possibilitando assim uma comunicação contínua e eficiente.

Esta parceria já apresenta resultados positivos, aumentou o número dos atendimentos, tempo de resposta a emergências muito mais ágil, comunicação mais confiável, ações que impactam diretamente nas operações policiais e a segurança da comunidade local.

Texto: P-5 do 7º BPM / cabo PM Dos Anjos

Fonte e foto: Unidade Militar Distrito Bom Futuro

Fonte: PM RO

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Polícia

Polícia Militar lança Operação: “Aliança pela Vida, Moradia Segura”

Publicados

em

Com o objetivo de garantir segurança aos moradores dos condomínios populares “Morar Melhor” e “Orgulho do Madeira”, com ações para desarticular organizações criminosas, recuperar áreas degradadas e promover governança integrada, a Polícia Militar de Rondônia lançou hoje, 26 de dezembro de 2024, a Operação “Aliança pela Vida, Moradia Segura”. O comandante-geral da PM coronel Regis Braguin, disse, em coletiva de imprensa, que a presença de facções criminosas, aumento de homicídios e intimidação de moradores são fatores que contribuíram com o lançamento da Operação. Conta com apoio da SESDEC, Defensoria Pública, Ministério Público, CAERD, Energisa e Prefeitura.
Segundo ele, o combate efetivo contra invasões de unidades habitacionais, “gatos ” de energia e água, e uso das áreas para atividades ilícitas, degradação dos imóveis e abandono por proprietários legítimos fazem com que aconteça a queda na qualidade de vida e desvalorização dos imóveis. aumento da criminalidade nos bairros vizinhos e a falta de controle e fiscalização efetivos. A integração entre órgãos de segurança e sociais uso de equipamentos de Alta Tecnologia: Uso de drones e caminhão CICC móvel e impacto Social Positivo: Melhoria de condições urbanas e combate direto ao crime organizado. Também serão fatores importantes da Operação.

Este é o compromisso da Polícia Militar de Rondônia com a segurança pública e a parceria interinstitucional para transformar com segurança o ambiente urbano e a vida das pessoas.

Coronel Braguin explicou que em pouco tempo espera-se a redução dos crimes violentos e prisão de criminosos e a reocupação de apartamentos por moradores legítimos. Com isso, o retorno da melhoria na qualidade de vida, valorização dos imóveis e crescimento econômico do local. Serão criadas unidades policiais permanentes e áreas de proteção social.

Fonte: PM RO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA