Agronegócio

Pecuária de Alto Desempenho- Evento em prol do HCB

Agronegócio

2ª edição do PAD acontece esse mês- inscreva-se já!

Nos dias 21, 22, 23 e 24 de Junho, a Região Norte vai receber o maior evento de disseminação do conhecimento do Agronegócio brasileiro, o Pecuária de Alto Desempenho (PAD).

Este ciclo de palestras com profissionais de renome nacional é organizado pela Bigsal, empresa de Nutrição Animal, localizada em Ji-Paraná (RO), através do Movimento Acredite+, que arrecada fundos para a construção do Hospital de Câncer de Barretos, Unidade Amazônia, que está sendo erguido em Porto Velho (RO).

O PAD está em sua segunda edição e acontece nas cidades de Ji-Paraná (RO), Ariquemes (RO), Porto Velho (RO) e Rio Branco (AC). Este ano serão palestrantes: Antônio Chaker (Inttegra), Adilson Aguiar (FAZU), Cassiano Pelle (CRV Lagoa), Rafael Ribeiro (Scot Consultoria) e Prof. Gilmar Ferreira Prado (Bigsal).

Os temas das palestras irão contemplar todas as áreas do agronegócio, desde o melhoramento genético a suplementação alimentar, passando pela administração da propriedade e estudo de mercado do boi.

“Achei muito importante e interessante o evento Pecuária de Alto Desempenho! A atividade da pecuária é difícil e exige profissionalismo, daí a importância desse evento, pois estarão reunidos no mesmo local profissionais de diversas áreas ligadas à atividade da pecuária, desde o profissional na formação das pastagens, da genética, até profissionais que te orientam sobre as projeções de mercado. Adquirir esses conhecimentos te dão mais segurança na tomada de decisões”, afirmou Leudo Ribamar, pecuarista da região de Porto Velho que participou do PAD em 2106.

Participe e ajude a salvar vidas! As inscrições podem ser feitas pelo www.pecuariadealtodesempenho.com.br ou pelo (69) 2183-7026. 

ADRIANA ALBUQUERQUE

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Agronegócio

Abertura Nacional da Colheita da Soja Safra 2024/25 será em Mato Grosso

Publicados

em

A Abertura Nacional da Colheita da Soja Safra 2024/25 está prevista para ser realizada no dia 7 de fevereiro de 2025, na Fazenda Esperança, em Santa Carmem, região de Sinop, Mato Grosso.

O evento, promovido pela Aprosoja Mato Grosso, terá início às 9h30 (horário de Brasília) e reunirá autoridades, produtores e representantes do setor agrícola para discutir temas relevantes para o futuro da sojicultura no Brasil. A transmissão será realizada pelo Canal Rural e estará aberta ao público por meio de inscrição online.

Entre os principais assuntos que serão abordados nos painéis de discussão estão a sustentabilidade na produção agrícola, o impacto da COP 30 no Brasil e os avanços no uso de biocombustíveis e alimentos. O evento também celebrará os 20 anos de atuação da Aprosoja Mato Grosso, que tem desempenhado um papel fundamental no fortalecimento da sojicultura no estado, promovendo inovações tecnológicas e práticas sustentáveis que consolidaram Mato Grosso como um dos maiores produtores de soja do mundo.

A soja chegou ao Brasil em 1901, mas foi nas décadas seguintes que a produção se expandiu, especialmente em Mato Grosso. O vice-presidente da Aprosoja MT, Luiz Pedro Bier, destaca que a soja foi a principal responsável por colocar o estado no cenário nacional e internacional, impulsionando o desenvolvimento econômico e social de cidades como Sinop. “A soja não só transformou a economia local, como também levou Mato Grosso a se destacar globalmente, sempre com um olhar voltado para a inovação e a sustentabilidade”, afirma Bier.

A abertura oficial da colheita será um marco importante, não apenas para o setor produtivo, mas também para a sociedade mato-grossense, que comemora o crescimento e o impacto da soja na geração de emprego, renda e melhoria da qualidade de vida na região. A expectativa é de que o evento seja um grande ponto de encontro para o setor agropecuário, com destaque para o debate sobre o futuro da agricultura sustentável e os desafios e oportunidades para o Brasil no contexto da COP 30.

Os interessados em participar podem garantir sua inscrição por meio do link disponível no site da Aprosoja MT. O evento promete ser um marco para a sojicultura brasileira e uma oportunidade única para discutir o futuro do agronegócio em Mato Grosso e no Brasil.

Fonte: Pensar Agro

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA