Operação PF

PF investiga incêndios criminosos na região do Pantanal

Polícia

Investigados são suspeitos de atear fogo em área de aproximadamente 30 mil hectares para a criação de gado. O fogo se alastrou, inclusive, para a Bolívia

ms2.jpg

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quinta-feira (10/10), a Operação Arraial São João para combater os crimes de incêndio, desmatamento, exploração ilegal de terras da União, associação criminosa, entre outros, na região de Corumbá/MS.

Policiais federais cumprem três mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça Federal de Corumbá/MS, em conjunto com o Ibama e a IAGRO/MS.

Durante as investigações dos incêndios ocorridos neste ano de 2024, os dados coletados revelaram que a área queimada é alvo reiterado deste tipo de crime ambiental e, posteriormente, alvo também de grilagem das áreas com a realização de fraudes junto aos órgãos governamentais. Há indícios ainda de manejo de gado irregular proveniente da Bolívia na área devastada.

A perícia da Polícia Federal identificou que aproximadamente 30 mil hectares do bioma pantanal foram queimados por ação dos investigados. A catástrofe ganhou grande repercussão, tendo em vista que o ápice das queimadas ocorreu no final de semana do Arraial São João, tradicional festa junina de Corumbá, revelando imagens impactantes enquanto a margem do Rio Paraguai ardia em chamas.

Os investigados poderão responder, na medida de suas responsabilidades, pelos crimes de provocar incêndio em mata ou floresta, desmatar e explorar economicamente área de domínio público, falsidade ideológica, grilagem de terras e associação criminosa.

Comunicação Social da PF em MS

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Polícia

Polícia Militar recupera três motos neste domingo em Ariquemes

Publicados

em

Uma Sundown Web, uma Honda Titan e uma Honda CB 300 foram recuperadas pela Polícia Militar durante o dia de domingo, 29, no município de Ariquemes. Duas delas, contou com a participação da comunidade que denunciou fatos suspeitos.

A primeira moto a ser recuperada foi no início da manhã, quando uma equipe de radiopatrulha estava patrulhando pelo bairro Industrial e visualizou a motoneta Sundown Web próximo a uma casa de show e na consulta veicular, constatou que ela havia sido roubada no sábado, 28, no bairro Setor 11, em Ariquemes.

As outras motocicletas foram recuperadas durante a noite e contou com o apoio da comunidade. A Honda Titan foi recuperada no bairro Gerson Neco, após uma pessoa informar que achou estranho um homem estacionar a moto em frente a uma residência e sair correndo do local. A equipe da Força Tática ao averiguar a denúncia, constatou que o veículo havia sido furtado na tarde daquele dia.

Já a denúncia que auxiliou a recuperação da Honda CB 300, apontava que o veículo estava sem placa e com indícios de estar abandonado. A equipe da radiopatrulha esteve no bairro Jardim América e na consulta pelo número do chassi constatou-se que a moto havia sido furtada em uma residência há alguns dias.

Os veículos foram apresentados à delegacia para posteriormente serem restituídos a seus proprietários. Os autores dos crimes não foram localizados.

]Texto: P-5 do 7º BPM / cabo PM Dos Anjos

Fonte e foto: Boletim de ocorrência

Fonte: PM RO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA