Polícia

PMRO Combate Descarte Irregular de Resíduos Sólidos em Costa Marques

Polícia

A Polícia Militar Ambiental, em parceria com a SEDAM, realizou ações de fiscalização fluvial na Bacia Hidrográfica do Guaporé entre os dias 19 e 23 de dezembro de 2024. Durante a operação, no município de Costa Marques, foi identificado um ponto de descarte irregular de resíduos sólidos, gerando sérios riscos ambientais.

A ação ocorreu após denúncia formalizada junto ao Ministério Público de Rondônia. No dia 20 de dezembro, a equipe deslocou-se até o local indicado, próximo à CAERD, onde constatou o acúmulo de carapaças de quelônios, restos metálicos, carcaças bovinas, sacos plásticos e outros materiais. Este descarte irregular, supostamente realizado por moradores, preocupava pela possibilidade de os resíduos atingirem o rio em caso de enchentes.

Para investigar e solucionar o problema, foram realizadas rondas para identificar os responsáveis, e a prefeitura local foi notificada. Em resposta, o Secretário de Meio Ambiente do município negou o envolvimento de veículos públicos no descarte, mas reconheceu que a área já havia sido utilizada pela prefeitura para remoção de cascalho, em conformidade com normas de licenciamento.

A Polícia Militar Ambiental notificou a Prefeitura para que esta realizasse a limpeza do local, ação que foi cumprida de forma imediatamente, além da limpeza fou solicitada para que a prefeitura esclarecesse o destino dos resíduos sólidos gerados na cidade e prevenisse futuros descartes inadequados.

A operação reafirma o compromisso da Polícia Militar Ambiental de Rondônia na preservação do meio ambiente e na proteção dos recursos naturais. Ações como esta são essenciais para garantir a sustentabilidade e a qualidade de vida das comunidades locais. A PMRO segue vigilante e atuante, combatendo crimes ambientais e promovendo a conscientização sobre a preservação ambiental em todo o estado.


Foto: Descarte irregular de lixo


Foto: Carapaça descartada.


Foto: Limpeza da área usada para descarte irregular.

Fonte: PM RO

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Polícia

Polícia Militar lança Operação: “Aliança pela Vida, Moradia Segura”

Publicados

em

Com o objetivo de garantir segurança aos moradores dos condomínios populares “Morar Melhor” e “Orgulho do Madeira”, com ações para desarticular organizações criminosas, recuperar áreas degradadas e promover governança integrada, a Polícia Militar de Rondônia lançou hoje, 26 de dezembro de 2024, a Operação “Aliança pela Vida, Moradia Segura”. O comandante-geral da PM coronel Regis Braguin, disse, em coletiva de imprensa, que a presença de facções criminosas, aumento de homicídios e intimidação de moradores são fatores que contribuíram com o lançamento da Operação. Conta com apoio da SESDEC, Defensoria Pública, Ministério Público, CAERD, Energisa e Prefeitura.
Segundo ele, o combate efetivo contra invasões de unidades habitacionais, “gatos ” de energia e água, e uso das áreas para atividades ilícitas, degradação dos imóveis e abandono por proprietários legítimos fazem com que aconteça a queda na qualidade de vida e desvalorização dos imóveis. aumento da criminalidade nos bairros vizinhos e a falta de controle e fiscalização efetivos. A integração entre órgãos de segurança e sociais uso de equipamentos de Alta Tecnologia: Uso de drones e caminhão CICC móvel e impacto Social Positivo: Melhoria de condições urbanas e combate direto ao crime organizado. Também serão fatores importantes da Operação.

Este é o compromisso da Polícia Militar de Rondônia com a segurança pública e a parceria interinstitucional para transformar com segurança o ambiente urbano e a vida das pessoas.

Coronel Braguin explicou que em pouco tempo espera-se a redução dos crimes violentos e prisão de criminosos e a reocupação de apartamentos por moradores legítimos. Com isso, o retorno da melhoria na qualidade de vida, valorização dos imóveis e crescimento econômico do local. Serão criadas unidades policiais permanentes e áreas de proteção social.

Fonte: PM RO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA