Polícia

Polícia Militar lança Operação: “Aliança pela Vida, Moradia Segura”

Polícia

Com o objetivo de garantir segurança aos moradores dos condomínios populares “Morar Melhor” e “Orgulho do Madeira”, com ações para desarticular organizações criminosas, recuperar áreas degradadas e promover governança integrada, a Polícia Militar de Rondônia lançou hoje, 26 de dezembro de 2024, a Operação “Aliança pela Vida, Moradia Segura”. O comandante-geral da PM coronel Regis Braguin, disse, em coletiva de imprensa, que a presença de facções criminosas, aumento de homicídios e intimidação de moradores são fatores que contribuíram com o lançamento da Operação. Conta com apoio da SESDEC, Defensoria Pública, Ministério Público, CAERD, Energisa e Prefeitura.
Segundo ele, o combate efetivo contra invasões de unidades habitacionais, “gatos ” de energia e água, e uso das áreas para atividades ilícitas, degradação dos imóveis e abandono por proprietários legítimos fazem com que aconteça a queda na qualidade de vida e desvalorização dos imóveis. aumento da criminalidade nos bairros vizinhos e a falta de controle e fiscalização efetivos. A integração entre órgãos de segurança e sociais uso de equipamentos de Alta Tecnologia: Uso de drones e caminhão CICC móvel e impacto Social Positivo: Melhoria de condições urbanas e combate direto ao crime organizado. Também serão fatores importantes da Operação.

Este é o compromisso da Polícia Militar de Rondônia com a segurança pública e a parceria interinstitucional para transformar com segurança o ambiente urbano e a vida das pessoas.

Coronel Braguin explicou que em pouco tempo espera-se a redução dos crimes violentos e prisão de criminosos e a reocupação de apartamentos por moradores legítimos. Com isso, o retorno da melhoria na qualidade de vida, valorização dos imóveis e crescimento econômico do local. Serão criadas unidades policiais permanentes e áreas de proteção social.

Fonte: PM RO

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Polícia

Polícia Militar Ambiental Prende Dois Suspeitos por Transporte Ilegal de Pescado em São Francisco do Guaporé

Publicados

em

Durante a operação de monitoramento ecológico na Bacia Hidrográfica do Guaporé, no dia 22 de dezembro de 2024, a Polícia Militar Ambiental flagrou o transporte irregular de 473,27 kg de pescado, incluindo espécies de captura proibida como pirarucu, tambaqui e filhote. A abordagem ocorreu próximo ao km 13, na Linha 95, em São Francisco do Guaporé, Rondônia.
A equipe da Polícia Militar Ambiental, realizou a fiscalização de um veículo Strada, onde encontrou o pescado acondicionado sob uma lona preta. Questionados, os envolvidos apresentaram informações inconsistentes sobre a origem e documentação necessária para o transporte.

Os acusados, afirmaram que o pescado seria oriundo de estoques declarados, mas não apresentaram comprovação. Foi constatado também que as mantas de pirarucu estavam abaixo do tamanho permitido por lei, em descumprimento à Portaria Nº 146/2020, que regula a pesca e transporte durante o período de defeso.

Diante das irregularidades, os dois suspeitos receberam voz de prisão e foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de São Francisco do Guaporé. O veículo utilizado no transporte foi apreendido, e os 473,27 kg de pescado foram destinados a três instituições sem fins lucrativos, incluindo igrejas e a APAE local, conforme os termos de doação emitidos.
A ação da PMRO reforça o compromisso com a proteção ambiental e a aplicação rigorosa das leis para preservar os recursos naturais. Operações como essa são fundamentais para combater práticas ilegais que ameaçam o equilíbrio ecológico e a sustentabilidade da fauna aquática de Rondônia. A Polícia Militar Ambiental segue firme na sua missão de proteger o patrimônio natural e garantir a segurança ambiental no estado.

Foto: Pescado.

Fonte: PM RO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA