Pesquisar
Close this search box.

Polícia

POLÍCIA PERDE O PRAZO DO PEDIDO DA PRORROGAÇÃO DE PRISÃO E HOMOSSEXUAIS QUE TRANSMITIAM VÍRUS HIV PARA CRIANÇAS E ADOLESCENTES SÃO COLOCADOS EM LIBERDADE PELA JUSTIÇA

Polícia

Rodrigo Santos e Victor Igor contaminavam crianças com o vírus HIV e estão em liberdade novamente

Os homossexuais, Rodrigo Santos e Victor Igor – presos na “Operação Caribadores”, deflagrada em 10 de maio deste ano -, ambos acusados de contaminar crianças e adolescentes com o vírus HIV, foram soltos pela Justiça do Amazonas.

A notícia vem causando revolta geral e o que mais indigna é que a ausência de uma solicitação em tempo hábil, que deveria partir da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), para a conversão da prisão temporária em preventiva, resultou na libertação da dupla de “carimbadores”.

Os dois homossexuais foram presos na operação realizada no dia 10 de maio deste ano, pela Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente, quando a titular ainda era a delegada Joyce Coelho.

 

 

Operação “Carimbadores” prendeu os homossxuais no dia 10 de maio dese ano

A falta de monitoramento dos prazos e a falha na comunicação entre a delegada que estava deixando a Depca e a delegada que assumiu, Juliana Tuma, para que houve o pedido de prorrogação de prazo das prisões temporárias, são apontados com causas da soltura de Rodrigo Santos e Victor Igor.

Na época da investigação a polícia descobriu que o casal de homossexuais e outros pedófilos em grupos de aplicativos conhecidos como “os carimbadores”, compartilhavam estratégias para localizar menores em situações de vulnerabilidade.

Os locais de captação e aliciamento de crianças e adolescentes eram os terminais de ônibus e banheiros de locais públicos, como shoppings, eram apontados como locais para abordar as vítimas e transmitir o vírus HIV através dos abusos sexuais.

A perda dos prazos processuais que teve como efeito legal a libertação de Rodrigo Santos e Victor Igor, também coloca os dois homossexuais considerados altamente nocivos às crianças, aos adolescentes e á sociedade em geral, coloca também os dois na categoria de foragidos.

Isso vai acontecer se as solicitações de prorrogações de prisões temporárias ou conversão em prisão preventiva, foram enviadas nas próximas hora e a Justiça do Amazonas acatar os pedidos da Polícia Civil através da Depca.

Veja as notas de esclarecimentos divulgadas pela Polícia Civil do Amazonas (PC/AM) e da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap):

 

NOTA DA POLÍCIA CIVIL DO AMAZONAS

“A Polícia Civil do Amazonas, por meio da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA), informa que o prazo da prisão temporária dos suspeitos foi encerrado.

No entanto, a DEPCA tomou as medidas cabíveis e já solicitou à Justiça a conversão da prisão para o regime preventivo. Essa medida demonstra o compromisso da PC-AM com a proteção das crianças e adolescentes, buscando garantir a segurança e a justiça em casos de violência contra os mais vulneráveis. A investigação segue em andamento para a completa elucidação dos fatos e responsabilização dos envolvidos.”

 

NOTA DA SECRETARIA DE ESTADO

DE ADMINUSTRAÇÃO  PENITENCIÁRIA

 

A Secretaria de Administração Penitenciária do Amazonas (SEAP-AM) também emitiu uma nota explicando a soltura dos acusados. “No caso dos nacionais envolvidos no ‘Caso Carimbadores’, estavam em mandado de prisão temporária que finalizou no fim de semana. Cumprimos a decisão judicial. Não estão mais custodiados no sistema penitenciário.”

BLOG DO ZACA

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Polícia

OPERAÇÃO FORÇA TOTAL: POLÍCIA MILITAR PRENDE SUSPEITO DE ROUBO DURANTE AÇÃO EM NOVA LONDRINA

Publicados

em

A 10ª edição da Operação Força Total, idealizada pelo Conselho Nacional dos Comandantes-Gerais das Polícias Militares (CNCG-PM), segue sendo executada nos dias 19 e 20 de dezembro, com foco na prevenção qualificada contra o crime. A operação utiliza abordagens estratégicas, barreiras de trânsito e policiamento ostensivo para garantir maior segurança à população.

Na tarde de quinta-feira, 19, uma barreira policial montada na Rodovia Estadual RO-135 próximo ao distrito de Nova Londrina, resultou na prisão de um suspeito de roubo e na apreensão de armas e objetos roubados. Durante o comando de abordagem, os policiais perceberam a aproximação de um veículo Fiat Argo, cujo motorista realizou uma frenagem brusca ao receber a ordem de parada.

O comportamento chamou a atenção dos militares, e logo em seguida, três indivíduos armados desembarcaram do veículo e fugiram em direção a uma área de mata. O motorista também tentou fugir, mas foi rapidamente contido pela equipe policial. Durante inspeção no interior do veículo foi encontrado um revólver calibre 38 e uma carabina calibre 24.

Após a abordagem, os militares foram informados que o condutor do veículo estava envolvido em um roubo ocorrido minutos antes em uma propriedade rural na região. As vítimas relataram ter sido torturadas pelos criminosos, que exigiam informações sobre dinheiro na residência. Itens como roupas, kits de higiene pessoal e outros pertences, encontrados no veículo, foram reconhecidos pelas vítimas como sendo de sua propriedade.

A ação contou com o apoio de equipes da PETRAN, Força Tática, Canil, PATAMO, BOPE e policiais civis, que cercaram a área de mata em busca dos três fugitivos. Apesar dos esforços, os indivíduos ainda não foram localizados.

Com base no reconhecimento das vítimas e nas evidências coletadas, o motorista foi preso em flagrante pelo crime de roubo. A Polícia Militar continua intensificando o patrulhamento na região para localizar os demais suspeitos e reforçar a segurança da população.

Denúncias podem ser realizadas de forma anônima pelos canais oficiais da corporação.

Texto: Seção de Comunicação Social – P5 do 2º BPM | 2º sargento PM Soares

Fonte e fotos: Boletim de Ocorrência Policial

Fonte: PM RO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA