TJ RO

Precatório de professores é o primeiro da fila, mas carece de cálculos

TJ RO

TJRO empreende esforços para finalizar o trabalho e pagar os beneficiários

CCOM9003 reuniao pprecatorio

Em reunião com o juiz auxiliar da Presidência, Ilisir Rodrigues, responsável pelo setor de precatórios do Tribunal de Justiça de Rondônia, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação-Sintero, buscou esclarecimentos sobre o andamento da fila de pagamentos, já que, atualmente, encontra-se em primeiro lugar, processo que envolve cerca de sete mil pessoas. O magistrado explicou que o TJRO está empreendendo todos os esforços para fazer os cálculos necessários para efetuar o pagamento, pois, segundo ele, há recursos financeiros para o pagamento, porém, por se tratar de muitos beneficiários, é preciso atualizar os valores um a um.

O TJRO enfrenta dificuldades para cumprir a tarefa, pois os quatro contadores convocados no último concurso deixaram a instituição. Hoje só há dois contadores com o árduo trabalho de chegar ao montante que deve ser pago a cada trabalhador integrante do processo (cerca de sete mil). Por esse motivo, em relação ao referido precatório, não estão sendo realizados os pagamentos prioritários (humanitários de idosos e doenças graves) para viabilizar a quitação integral para todos.

 “Os dois contadores precisam dar conta tanto da lista normal quanto da prioritária. Tudo é feito no Excel, o que demanda o preenchimento de todos os dados do beneficiário, individualmente”, esclareceu. O magistrado pontuou que seriam necessários mais profissionais da área para agilizar o andamento, mas não há mais concursados na fila de aprovados para serem convocados. “Convocamos todos os classificados”, disse.

Diante dessa situação, Ilisir Rodrigues demonstrou à comitiva do Sintero que não é possível fazer uma previsão de conclusão dos cálculos, mas garantiu que o empenho da instituição é no sentido de atender o quanto antes a demanda, finalizando os cálculos para que o Estado de Rondônia possa se manifestar e, ao final, possibilitar o pagamento de todos os trabalhadores integrantes do processo.  

Assessoria de Comunicação Institucional

Fonte: TJ RO

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

TJ RO

TJRO divulga nomes de desembargadores presidente das câmaras julgadoras

Publicados

em

O Tribunal de Justiça de Rondônia designou novos presidentes para a 2ª Câmara Cível, 1ª Câmara Especial e 2ª Câmara Especial. Os novos dirigentes iniciaram suas gestões no dia 21 de dezembro de 2024, pelo período de um ano.

O ato do presidente Raduan Miguel Filho designou para a presidência da 2ª Câmara Cível o desembargador Paulo Kiyochi Mori. Já a 1ª Câmara Especial tem a continuação do desembargador Glodner Luiz Pauletto; e na 2ª Câmara Especial, foi designado o desembargador Roosevelt Queiroz Costa.

As demais unidades julgadoras da Corte Estadual continuam sem mudança nas presidências: na 1ª Câmara Criminal, quem preside é o desembargador Jorge Luiz dos Santos Leal; já na 2ª Câmara Criminal, o desembargador José Jorge Ribeiro da Luz; e na 1ª Câmara Cível, o desembargador José Antônio Robles.

As Câmaras Cíveis Reunidas são presididas pelo o desembargador Kiyochi Mori; as Criminais Reunidas têm na sua presidência o desembargador José Jorge Ribeiro da Luz, e as Câmaras Especiais Reunidas são presididas pelo desembargador Roosevelt Queiroz Costa.

O que são as Câmaras no Judiciário?

As câmaras julgadoras do Tribunal de Justiça são grupos de desembargadores responsáveis por analisar e decidir casos em segunda instância, ou seja, em situações em que uma das partes não concorda com a decisão tomada por um juiz de primeira instância. Cada câmara é composta por três ou mais desembargadores (juízes de instâncias superiores) que reavaliam as decisões do juiz de primeiro grau, podendo mantê-las, alterá-las ou até anulá-las.

Assessoria de Comunicação Institucional

Fonte: TJ RO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA