TJ RO

Presidente do TJRO recebe acadêmicos de Direito selecionados para participar de evento na Áustria 

TJ RO

A38A1293

O presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia, desembargador Marcos Alaor Diniz Grangeia, recebeu, nesta terça-feira, 14, a visita de acadêmicos do curso de Direito da Universidade Federal de Rondônia. A visita, que foi acompanhada pelo juiz auxiliar da presidência, Guilherme Baldan, e do professor da Unir, Diego Vasconcelos, teve como foco a discussão da participação de um grupo de alunos em um evento mundial sobre arbitragem, realizado na Áustria, em março. 

O The Annual Willem C. Vis International Commercial Arbitration Moot é uma competição internacional para estudantes de Direito de todo o mundo, e ocorre tradicionalmente desde 1994, em Viena, na Áustria. O Vis Moot tem como objetivo fomentar os estudos nas áreas de arbitragem comercial internacional, Direito Internacional Privado e incentivar a resolução de disputas comerciais por arbitragem.

A equipe selecionada é composta por sete pessoas, dentre estudantes de Porto Velho e de Cacoal. Os acadêmicos Júlia Maria Oliveira Nogueira, Sofia Romão Oliveira e Carlos Henrique Lima Lopes Silva representaram a equipe, e falaram sobre a expectativa para o evento. O grupo tem visitado instituições públicas e privadas em busca de apoio para custear as despesas com a viagem. “A participação de uma equipe de Rondônia na maior competição de arbitragem do mundo é uma oportunidade para expandir conhecimento e também dar visibilidade à região Norte”, destacou o acadêmico Carlos Henrique. 

O presidente, que também é docente da Unir, elogiou a iniciativa e destacou a importância da Amazônia no contexto nacional e sugeriu aos estudantes a criação de uma liga estadual que trate sobre a temática, o que deve contribuir para fomentar a discussão na região. A Unir é a única instituição de ensino superior da região Norte a participar. Esta é a quinta vez que a Unir participa do evento, desde 2018. Mais de 300 equipes estão inscritas em todo o mundo. 

Assessoria de Comunicação Institucional 

Fonte: TJ RO

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

TJ RO

TJ do Amazonas concede medalha do mérito ao presidente do TJRO

Publicados

em

54215181103 3a0642ff0f c 1

Uma solenidade no auditório do Tribunal de Justiça do Amazonas marcou, nesta quinta-feira, 19, a outorga de medalhas e diplomas do mérito do Estado do Amazonas a membros do Poder Judiciário e autoridades de diversos segmentos. O presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia, desembargador Raduan Miguel Filho foi um dos homenageados com a honraria amazonense. 

A outorga ao presidente do TJRO se deu por reconhecimento de seus méritos reconhecidos pelo Conselho de Medalhas do Tribunal de Justiça do Amazonas. A medalha foi entregue pela desembargadora presidente do TJAM, Nélia Caminha Jorge, que destacou a contribuição de todos os homenageados à Justiça. “Que essa medalha seja, além de uma distinção pessoal, um estímulo para que continuem a exercer suas funções com excelência”, desejou. 

 destaque medalhaTJAM 2024 1

Além do presidente do TJRO, a honraria, no Grau “Grande Mérito” foi concedida ao Ministro do Supremo Tribunal Federal do Brasil, Flávio Dino de Castro e Costa (que foi representado no evento pela juíza Lidia de Abreu Carvalho); ao presidente do Superior Tribunal Militar, ministro Francisco Joseli Parente Camelo; ao presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás e presidente do Conselho de Presidentes dos Tribunais de Justiça do Brasil (Consepre), desembargador Carlos Alberto França; ao presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, desembargador Ricardo Rodrigues Cardozo; ao presidente do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios, desembargador Waldir Leôncio Júnior; ao Procurador-Geral do Município de Manaus, Rafael Lins Bertazzo; à vice-presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Mato Grosso, desembargadora Maria Erotildes Kneip; ao presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Maranhão, desembargador José Ribamar Froz Sobrinho; à ministra Eliana Calmon Alves (representada pela juiza Lidia de Abreu Carvalho); à presidente do Tribunal de Justiça do Acre, desembargadora Regina Célia Ferrari Longuini; ; e ao Arcebispo Metropolitano de Manaus, Cardeal Dom Leonardo Ulrich Steiner.

Sobre a medalha

A condecoração foi criada pelo Tribunal de Justiça do Amazonas por meio da Resolução n.º 49, de 21 de outubro de 1982, e se constitui na mais alta distinção honorífica da Corte, com a finalidade de laurear Membros da Magistratura que se destacaram no exercício de seus deveres constitucionais, cultura jurídica e produtividade, bem como as personalidades que tenham se distinguido pela notoriedade do saber jurídico e serviços relevantes prestados à Justiça Estadual.

Assista a solenidade

 

Assessoria de Comunicação Institucional

Fonte: TJ RO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA