Agronegócio

Primeira rodada de negócios antecipadas da 7ª Rondônia Rural Show será em Machadinho

Agronegócio

Serão realizadas 10 rodadas de negócios antes da realização da 7ª edição do Rondônia Rural Show, que acontecerá de 23 a 26 de maio, no Centro Tecnológico Vandeci Rack, em Ji-Paraná. A 1ª rodada antecipada de negócios será realizada em Machadinho do Oeste de 1 a 3 de março no Parque de Exposição Associação dos Pecuaristas.

O diretor vice-presidente da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), Francisco Sobrinho, disse que as rodadas antecipadas de negócios são muito importantes para o produtor rural que tem interesse em financiar equipamentos e insumos agrícolas durante a feira Rondônia Rural Show. “Nas rodadas de negócios que antecedem a Rondônia Rural Show, os produtores podem agilizar as contratações e apenas a efetivarem durante a feira”, afirmou Francisco Sobrinho.

Na 6ª edição do Rondônia Rural Show a visitação ficou em torno de 80 mil pessoas e recebeu representantes de oito países que vieram conhecer a maior feira de negócios da região norte do país. Os resultados financeiros superaram os R$ 669 milhões em negócios. A meta esse ano é superar esses números. As rodadas antecipadas de negócios contribuem para atingir a meta, além de antecipar o fechamento de negócios, também é feito um trabalho de divulgação do Rondônia Rural Show.

Calendário das rodadas antecipadas de negócios:

– 01 à 03. 03.2018 – Machadinho do Oeste – Parque de Exposição Associação dos Pecuaristas e Machadinho do Oeste

– 08 à 09. 03.2018 – Nova Mamoré – Avenida D. Pedro II – Praça de Alimentação

– 15 a 16. 03.2018 – Jaru – Praça Capitão

– 19 a 20.03.2018 – Buritis – Praça Central

– 22 a 23.03.2018 – Porto Velho – Estacionamento do Espaço Alternativo – Avenida Governador Jorge Teixeira

– 23 a 24.03.3018 – Espigão do Oeste – Parque de Exposição Laurindo Roberto Ferreira – Estrada Itaporanga Km 2.

– 23 a 24.03.2018 – Colorado do Oeste – Parque de Exposição de Colorado do Oeste.

– 26 a 27.03.2018 – Seringueiras – Quadra Municipal Poliesportiva Euripão – Avenida JK s/nº, bairro – Bela Vista.

– 03 a 04.04.2018 – Rolim de Moura – Espaço Alternativo, em frente ao banco da Amazônia.

– 12 a 13.04.2018 – Ouro Preto – Praça da Liberdade

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Agronegócio

Abertura Nacional da Colheita da Soja Safra 2024/25 será em Mato Grosso

Publicados

em

A Abertura Nacional da Colheita da Soja Safra 2024/25 está prevista para ser realizada no dia 7 de fevereiro de 2025, na Fazenda Esperança, em Santa Carmem, região de Sinop, Mato Grosso.

O evento, promovido pela Aprosoja Mato Grosso, terá início às 9h30 (horário de Brasília) e reunirá autoridades, produtores e representantes do setor agrícola para discutir temas relevantes para o futuro da sojicultura no Brasil. A transmissão será realizada pelo Canal Rural e estará aberta ao público por meio de inscrição online.

Entre os principais assuntos que serão abordados nos painéis de discussão estão a sustentabilidade na produção agrícola, o impacto da COP 30 no Brasil e os avanços no uso de biocombustíveis e alimentos. O evento também celebrará os 20 anos de atuação da Aprosoja Mato Grosso, que tem desempenhado um papel fundamental no fortalecimento da sojicultura no estado, promovendo inovações tecnológicas e práticas sustentáveis que consolidaram Mato Grosso como um dos maiores produtores de soja do mundo.

A soja chegou ao Brasil em 1901, mas foi nas décadas seguintes que a produção se expandiu, especialmente em Mato Grosso. O vice-presidente da Aprosoja MT, Luiz Pedro Bier, destaca que a soja foi a principal responsável por colocar o estado no cenário nacional e internacional, impulsionando o desenvolvimento econômico e social de cidades como Sinop. “A soja não só transformou a economia local, como também levou Mato Grosso a se destacar globalmente, sempre com um olhar voltado para a inovação e a sustentabilidade”, afirma Bier.

A abertura oficial da colheita será um marco importante, não apenas para o setor produtivo, mas também para a sociedade mato-grossense, que comemora o crescimento e o impacto da soja na geração de emprego, renda e melhoria da qualidade de vida na região. A expectativa é de que o evento seja um grande ponto de encontro para o setor agropecuário, com destaque para o debate sobre o futuro da agricultura sustentável e os desafios e oportunidades para o Brasil no contexto da COP 30.

Os interessados em participar podem garantir sua inscrição por meio do link disponível no site da Aprosoja MT. O evento promete ser um marco para a sojicultura brasileira e uma oportunidade única para discutir o futuro do agronegócio em Mato Grosso e no Brasil.

Fonte: Pensar Agro

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA