Polícia

PROGRAMA EDUCACIONAL DE RESISTÊNCIA AS DROGAS – PM-CASPROERD

Polícia

Aconteceu no dia 18 de dezembro de 2024, na Igreja Batista da Lagoinha, no bairro Embratel, em Porto Velho, a formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), um projeto que impacta milhares de crianças e adolescentes em todo o Brasil. A cerimônia reuniu estudantes, familiares, professores e autoridades. Participaram do evento a Secretária de Educação, Débora Lúcia Raposo da Silva, e o Coordenador de Atividades Sociais da Polícia Militar de Rondônia, coronel PM Estrela.

Os instrutores foram o 1º sargento PM Lessa e o cabo PM Edmilson, juntamente com as diretoras das escolas: a professora Nisia Benicio, da escola Herbert de Alencar; a vice-diretora Veleida, da escola Pedro Batalha; a diretora Eanes Holanda, da escola Guadalupe; e a professora Rosicleia Muniz, representando a escola Juscelino Kubitschek. Esta foi a conclusão de uma etapa importante na formação das crianças e dos jovens.

O Proerd é uma iniciativa da Polícia Militar que tem como objetivo prevenir o uso de drogas e promover a cultura de paz entre crianças e adolescentes. O programa oferece aulas práticas, dinâmicas, interativas e preventivas conduzidas por policiais treinados e fardados, abordando temas como drogas, tomada de decisões responsáveis, autoestima e formas de lidar com situações de risco.

Durante a cerimônia, os alunos receberam seus certificados de conclusão e destacaram o aprendizado adquirido ao longo do curso. Muitos deles apresentaram redações sobre o impacto do programa em suas vidas, enquanto outros compartilharam depoimentos emocionantes sobre como o Proerd os ajudou a tomar decisões mais conscientes.

A solenidade contou com aproximadamente 300 alunos, sendo eles das redes estadual e municipal.

Fonte: PM RO

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Polícia

Polícia Militar lança Operação: “Aliança pela Vida, Moradia Segura”

Publicados

em

Com o objetivo de garantir segurança aos moradores dos condomínios populares “Morar Melhor” e “Orgulho do Madeira”, com ações para desarticular organizações criminosas, recuperar áreas degradadas e promover governança integrada, a Polícia Militar de Rondônia lançou hoje, 26 de dezembro de 2024, a Operação “Aliança pela Vida, Moradia Segura”. O comandante-geral da PM coronel Regis Braguin, disse, em coletiva de imprensa, que a presença de facções criminosas, aumento de homicídios e intimidação de moradores são fatores que contribuíram com o lançamento da Operação. Conta com apoio da SESDEC, Defensoria Pública, Ministério Público, CAERD, Energisa e Prefeitura.
Segundo ele, o combate efetivo contra invasões de unidades habitacionais, “gatos ” de energia e água, e uso das áreas para atividades ilícitas, degradação dos imóveis e abandono por proprietários legítimos fazem com que aconteça a queda na qualidade de vida e desvalorização dos imóveis. aumento da criminalidade nos bairros vizinhos e a falta de controle e fiscalização efetivos. A integração entre órgãos de segurança e sociais uso de equipamentos de Alta Tecnologia: Uso de drones e caminhão CICC móvel e impacto Social Positivo: Melhoria de condições urbanas e combate direto ao crime organizado. Também serão fatores importantes da Operação.

Este é o compromisso da Polícia Militar de Rondônia com a segurança pública e a parceria interinstitucional para transformar com segurança o ambiente urbano e a vida das pessoas.

Coronel Braguin explicou que em pouco tempo espera-se a redução dos crimes violentos e prisão de criminosos e a reocupação de apartamentos por moradores legítimos. Com isso, o retorno da melhoria na qualidade de vida, valorização dos imóveis e crescimento econômico do local. Serão criadas unidades policiais permanentes e áreas de proteção social.

Fonte: PM RO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA