Rondônia

Projeto “Compartilhando Saúde” promove 280 cirurgias em Rolim de Moura

Rondônia

As cirurgias realizadas por meio do “Compartilhando Saúde” aconteceram no período de junho a dezembro de 2023

O município de Rolim de Moura alcançou um marco relevante na área da saúde ao realizar cerca de 280 procedimentos cirúrgicos, por meio do projeto “Compartilhando Saúde”, uma iniciativa do governo de Rondônia. O programa visou reduzir as longas filas de espera e atender de forma eficiente às demandas da população local, proporcionando acesso rápido aos serviços de saúde.

As cirurgias aconteceram no período de junho a dezembro de 2023, e atenderam pessoas que aguardavam na fila de regulação, no Hospital Municipal João Amélio da Silva. 

REPASSES 

Os procedimentos cirúrgicos foram realizados através do repasse do governo de Rondônia no valor de R$ 1.564.099,34 (um milhão, quinhentos e sessenta e quatro mil, noventa e nove reais e trinta e quatro centavos), que promoveu a redução total de filas por cirurgias no município. 

Segundo o secretário de Estado da Saúde, Jefferson Rocha, o objetivo da gestão é levar acesso mais rápido e prático para a população dos municípios. “Ao priorizar a resolução de demandas reprimidas, o projeto também diminui a pressão sobre o sistema de saúde, otimizando recursos e fortalecendo a estrutura hospitalar local,” ressaltou. 

COMPARTILHANDO SAÚDE 

Criado para reduzir filas de cirurgias nos municípios e atender à população, o Compartilhando Saúde destinou R$ 41 milhões para municípios da Macrorregião 1 e Macrorregião 2. Os recursos foram repassados aos municípios de acordo com o tamanho da população de cada cidade, conforme estimativa do IBGE de 2021, e pagos em três parcelas. O projeto foi prorrogado até 30 de junho de 2024. 

ENTRE NO GRUPO DE WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO

Fonte: Governo RO

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Rondônia

Ação para conscientização de condutores sobre mistura de álcool e direção é realizada pelo Detran-RO, em Porto Velho

Publicados

em

Campanha “Álcool e Direção” é realizada semanalmente para sensibilizar condutores

O Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran-RO) realizou uma blitz educativa, em Porto Velho, como parte da campanha “Álcool e Direção”. A iniciativa, intitulada “Calma Vai de Boa”, reforça a importância de comportamentos responsáveis ao volante. Durante a ação, que aconteceu na quinta-feira (19), 95 condutores foram abordados e assistiram a um vídeo educativo que alerta sobre os perigos de dirigir sob efeito de álcool. O objetivo é conscientizar motoristas e promover mudanças de atitudes no trânsito para reduzir acidentes e salvar vidas.

O diretor da Escola Pública de Trânsito (EPTran), Welton Roney esclareceu que, “os trabalhos incluem orientação, prevenção e correção quando necessário. Em casos graves, como a identificação de condutores embriagados ou inabilitados, realizamos as medidas administrativas para evitar riscos à segurança de todos.”

Um vídeo educativo alertou condutores

Além do foco no álcool e direção, a blitz também corrigiu outras irregularidades no momento da abordagem, como o transporte inadequado de crianças sem cadeirinha ou em motocicletas, a fim de garantir o cumprimento das normas de segurança.

AÇÃO INTEGRADA

O diretor-geral do Detran-RO, Sandro Rocha, destacou que a operação, que conta com a participação do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), visa educar condutores, fortalecendo a construção de um trânsito mais humanizado e seguro. “A união das instituições de segurança pública fortalece a cultura de respeito e segurança nas vias públicas, beneficiando toda sociedade.”

ENTRE NO GRUPO DE WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO

Fonte: Governo RO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA