TJ RO

Projeto da direção da Comarca, playground em praça de Buritis é inaugurado

TJ RO

WhatsApp Image 2023 05 17 at 10.37.25

Um espaço de lazer para crianças foi inaugurado no Município de Buritis graças a um projeto do Poder Judiciário de Rondônia. O playground, localizado em uma praça da cidade, foi idealizado pelo juiz diretor da comarca, Pedro Sillas Carvalho, que mobilizou o município para garantir a opção de lazer infantil. A inauguração marcou o fim da campanha Faça Bonito,  em referência ao Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Em apoio à Secretaria de Assistência Social-Semast, os servidores do fórum participaram de caminhada em alusão à campanha, a qual teve o marco final na praça do espaço alternativo, local onde o parquinho foi instalado. O magistrado destacou o papel social do projeto. “O parquinho traz uma qualidade de vida para a população de Buritis, pois o município contava, até então, com apenas um, na praça central. Também representa a importância do trabalho de ressocialização dos apenados, pois foi construído pela mão de obra deles, com os recursos de madeiras apreendidas e convênio com a Prefeitura de Buritis”, pontuou. O juiz ressaltou, também, que o projeto se enquadra dentro de um programa chamado ‘Novo Olhar’, criado pelo diretor do Centro de Ressocialização Jonas Ferreti, Gilmar Silva dos Santos, em 2014. “Esse projeto traz grandes transformações para a cidade, pois, além do parquinho, grande parte da cidade foi asfaltada com os bloquetes fabricados e instalados pelos esforços dos apenados”, explicou.

A mobilização para a construção do parquinho de Buritis faz parte de um trabalho humanizado feito pelo Poder Judiciário, em consonância com o Enunciado 1, do 90º Encoge (Encontro do Colégio Permanente de Corregedores-Gerais dos Tribunais de Justiça do Brasil, que diz: ‘1. Estimular a participação dos magistrados e das magistradas nas iniciativas e programas sociais na representação do Poder Judiciário no âmbito da comunidade, para a concretização dos direitos fundamentais da cidadania.

plaaycolagem

Assessoria de Comunicação Institucional

Fonte: TJ RO

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

TJ RO

TJRO divulga nomes de desembargadores presidente das câmaras julgadoras

Publicados

em

O Tribunal de Justiça de Rondônia designou novos presidentes para a 2ª Câmara Cível, 1ª Câmara Especial e 2ª Câmara Especial. Os novos dirigentes iniciaram suas gestões no dia 21 de dezembro de 2024, pelo período de um ano.

O ato do presidente Raduan Miguel Filho designou para a presidência da 2ª Câmara Cível o desembargador Paulo Kiyochi Mori. Já a 1ª Câmara Especial tem a continuação do desembargador Glodner Luiz Pauletto; e na 2ª Câmara Especial, foi designado o desembargador Roosevelt Queiroz Costa.

As demais unidades julgadoras da Corte Estadual continuam sem mudança nas presidências: na 1ª Câmara Criminal, quem preside é o desembargador Jorge Luiz dos Santos Leal; já na 2ª Câmara Criminal, o desembargador José Jorge Ribeiro da Luz; e na 1ª Câmara Cível, o desembargador José Antônio Robles.

As Câmaras Cíveis Reunidas são presididas pelo o desembargador Kiyochi Mori; as Criminais Reunidas têm na sua presidência o desembargador José Jorge Ribeiro da Luz, e as Câmaras Especiais Reunidas são presididas pelo desembargador Roosevelt Queiroz Costa.

O que são as Câmaras no Judiciário?

As câmaras julgadoras do Tribunal de Justiça são grupos de desembargadores responsáveis por analisar e decidir casos em segunda instância, ou seja, em situações em que uma das partes não concorda com a decisão tomada por um juiz de primeira instância. Cada câmara é composta por três ou mais desembargadores (juízes de instâncias superiores) que reavaliam as decisões do juiz de primeiro grau, podendo mantê-las, alterá-las ou até anulá-las.

Assessoria de Comunicação Institucional

Fonte: TJ RO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA