Pesquisar
Close this search box.

TJ RO

Representantes da Caixa se reúnem com gestores do TJRO

TJ RO

O encontro celebrou avanços em movimentações bancárias envolvendo o Judiciário

Comitiva da caixa entrega ao  o presidente a corregedor o quadro com a deusa Themis.

Representantes da Caixa foram recebidos na sala de reuniões do 5º andar do edifício-sede pelo presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia, Raduan Miguel Filho, pelo corregedor, desembargador Gilberto Barbosa, por juízes auxiliares e secretários para um congraçamento. Na oportunidade, eles agradeceram aos magistrados e servidores as ótimas relações mantidas com o Judiciário em 2024. A instituição bancária movimenta várias transações envolvendo à Justiça como RPV- requisição de pequeno valor, alvarás, entre outros.

A comitiva, formada pelo superintendente, Dione Wesley Pereira, pela superintendente executiva do governo da Caixa em RO, Marta Castro, além dos gestores Marisa Inês, Oswaldo Lopes, Aline Costa e Juliana Lemos, reconheceu o bom desempenho do tribunal perante o país, que conquistou pela sexta vez consecutiva, o selo Diamante do CNJ, prêmio que reflete, inclusive, a maneira como vem trabalhando a modernização dos processos. “O TJRO está entre as instituições que nos motivam a avançar ainda mais na agilização e melhoria dos serviços”, disse o superintendente.

“O que nós estamos buscando não é o reconhecimento da excelência, o que buscamos é prestar ao jurisdicionado um serviço de qualidade, sempre com garantia daquela disposição constitucional: o menor tempo do processo”, destacou o presidente em resposta.

O corregedor elogiou as iniciativas da Caixa em adotar medidas mais ágeis que facilitaram as transações judiciais ligadas aos processos. “Reafirmo a convicção de que temos que caminhar sempre para melhorar”, pontuou.

A colagem de fotos mostra vários momentos da reunião, com os participantes ao redor da mesa e depois a entrega do quadro aos dirigentes do TJRO.

Ao final do encontro os representantes da Caixa presentearam os desembargadores com um quadro de autoria do artista plástico Ralfe Braga. A deusa símbolo da Justiça, a Themis, representada com cores vivas,  oferece ao contemplador outro ponto de vista. “As linhas em traços livres imprimem dinamismo e vivacidade da natureza em concordância com a arte contemporânea”, descreve a mensagem entregue junto com a obra.

Na mesma mensagem o desejo de manter a boa parceria interinstitucional.  “Que o TJRO possa contar com a Caixa no apoio e no auxílio necessários às funções jurisdicionais, com uma parceria sempre em prol de uma sociedade mais justa e igualitária”, completa.

Assessoria da Comunicação Institucional

Fonte: TJ RO

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

TJ RO

TJ do Amazonas concede medalha do mérito ao presidente do TJRO

Publicados

em

54215181103 3a0642ff0f c 1

Uma solenidade no auditório do Tribunal de Justiça do Amazonas marcou, nesta quinta-feira, 19, a outorga de medalhas e diplomas do mérito do Estado do Amazonas a membros do Poder Judiciário e autoridades de diversos segmentos. O presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia, desembargador Raduan Miguel Filho foi um dos homenageados com a honraria amazonense. 

A outorga ao presidente do TJRO se deu por reconhecimento de seus méritos reconhecidos pelo Conselho de Medalhas do Tribunal de Justiça do Amazonas. A medalha foi entregue pela desembargadora presidente do TJAM, Nélia Caminha Jorge, que destacou a contribuição de todos os homenageados à Justiça. “Que essa medalha seja, além de uma distinção pessoal, um estímulo para que continuem a exercer suas funções com excelência”, desejou. 

 destaque medalhaTJAM 2024 1

Além do presidente do TJRO, a honraria, no Grau “Grande Mérito” foi concedida ao Ministro do Supremo Tribunal Federal do Brasil, Flávio Dino de Castro e Costa (que foi representado no evento pela juíza Lidia de Abreu Carvalho); ao presidente do Superior Tribunal Militar, ministro Francisco Joseli Parente Camelo; ao presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás e presidente do Conselho de Presidentes dos Tribunais de Justiça do Brasil (Consepre), desembargador Carlos Alberto França; ao presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, desembargador Ricardo Rodrigues Cardozo; ao presidente do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios, desembargador Waldir Leôncio Júnior; ao Procurador-Geral do Município de Manaus, Rafael Lins Bertazzo; à vice-presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Mato Grosso, desembargadora Maria Erotildes Kneip; ao presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Maranhão, desembargador José Ribamar Froz Sobrinho; à ministra Eliana Calmon Alves (representada pela juiza Lidia de Abreu Carvalho); à presidente do Tribunal de Justiça do Acre, desembargadora Regina Célia Ferrari Longuini; ; e ao Arcebispo Metropolitano de Manaus, Cardeal Dom Leonardo Ulrich Steiner.

Sobre a medalha

A condecoração foi criada pelo Tribunal de Justiça do Amazonas por meio da Resolução n.º 49, de 21 de outubro de 1982, e se constitui na mais alta distinção honorífica da Corte, com a finalidade de laurear Membros da Magistratura que se destacaram no exercício de seus deveres constitucionais, cultura jurídica e produtividade, bem como as personalidades que tenham se distinguido pela notoriedade do saber jurídico e serviços relevantes prestados à Justiça Estadual.

Assista a solenidade

 

Assessoria de Comunicação Institucional

Fonte: TJ RO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA