TJ RO

Reuniões estratégicas: Coordenadoria do Serviço Psicossocial e Nuapri alinham fluxos de trabalho

TJ RO

Para o aperfeiçoamento dos fluxos de trabalho, a Corregedoria Geral de Justiça (CGJ) realizou uma série de reuniões estratégicas junto à Coordenadoria do Serviço Psicossocial do Primeiro Grau (CSPS1G) e o Núcleo de Aprimoramento de Primeiro Grau (Nuapri). Os encontros aconteceram na Escola da Magistratura do Estado de Rondônia (Emeron), em Porto Velho, na última quinta-feira, 11 de julho e anteriormente no dia 4.

Adequar às reais necessidades dos setores e modernizar a atuação destes departamentos em diversas frentes estão entre os principais objetivos das reuniões. No caso específico da CSPS1G, foi debatida a importância de aprimorar o andamento das atividades dos Núcleos Psicossociais (Nups/NPS) do interior e da capital. Atualmente este acompanhamento se dá de forma manual. Visando alterar esse cenário, a coordenadoria passa a contar com o apoio especializado do Nuapri, cujo papel é entregar um produto digital inovador, a ser hospedado na plataforma do Sistema Eolis, já utilizada em outros instrumentos para monitoramento.

Adiante, em razão da natureza das atividades desenvolvidas, foram incorporados outros setores da Coordenadoria do Serviço Psicossocial para mapeamento, sendo eles o Centro Especializado de Atenção às Vítimas de Crimes e Atos Infracionais (Ceav) e o Núcleo Institucional Humanizado de Oitivas (Ninho), que atuam com acolhimento e escuta às vítimas ou testemunhas de violência.

As reuniões oportunizam melhorias nas tomadas de decisões e o alinhamento das atividades, garantindo a melhor prestação dos serviços aos jurisdicionados.

Assessoria de Comunicação Institucional

JavaScript is currently disabled.Please enable it for a better experience of Jumi.

Fonte: TJ RO

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

TJ RO

TJRO divulga nomes de desembargadores presidente das câmaras julgadoras

Publicados

em

O Tribunal de Justiça de Rondônia designou novos presidentes para a 2ª Câmara Cível, 1ª Câmara Especial e 2ª Câmara Especial. Os novos dirigentes iniciaram suas gestões no dia 21 de dezembro de 2024, pelo período de um ano.

O ato do presidente Raduan Miguel Filho designou para a presidência da 2ª Câmara Cível o desembargador Paulo Kiyochi Mori. Já a 1ª Câmara Especial tem a continuação do desembargador Glodner Luiz Pauletto; e na 2ª Câmara Especial, foi designado o desembargador Roosevelt Queiroz Costa.

As demais unidades julgadoras da Corte Estadual continuam sem mudança nas presidências: na 1ª Câmara Criminal, quem preside é o desembargador Jorge Luiz dos Santos Leal; já na 2ª Câmara Criminal, o desembargador José Jorge Ribeiro da Luz; e na 1ª Câmara Cível, o desembargador José Antônio Robles.

As Câmaras Cíveis Reunidas são presididas pelo o desembargador Kiyochi Mori; as Criminais Reunidas têm na sua presidência o desembargador José Jorge Ribeiro da Luz, e as Câmaras Especiais Reunidas são presididas pelo desembargador Roosevelt Queiroz Costa.

O que são as Câmaras no Judiciário?

As câmaras julgadoras do Tribunal de Justiça são grupos de desembargadores responsáveis por analisar e decidir casos em segunda instância, ou seja, em situações em que uma das partes não concorda com a decisão tomada por um juiz de primeira instância. Cada câmara é composta por três ou mais desembargadores (juízes de instâncias superiores) que reavaliam as decisões do juiz de primeiro grau, podendo mantê-las, alterá-las ou até anulá-las.

Assessoria de Comunicação Institucional

Fonte: TJ RO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA