Rondônia
São Lucas divulga processo seletivo para professor da área médica
Rondônia
O Centro Universitário São Lucas – Afya divulgou, nesta sexta-feira (23/10), edital para a realização de processo seletivo para o cargo de Professor, na Unidade de Porto Velho – RO. A Seleção que será realizada por banca examinadora é constituída em três etapas, de caráter eliminatório e/ou classificatório, sendo elas: análise do currículo lattes, entrevista e aula expositiva oral. A contratação se dará no 2° semestre de 2020.
As inscrições para o processo seletivo que se iniciam hoje, (23/10) se estenderão até o dia 29, deste mês. Logo após a primeira etapa, os candidatos classificados, serão convocados para a Entrevista Remota ou Presencial (também de origem classificatória/eliminatória. Os candidatos classificados na etapa anterior farão uma Aula expositiva oral do tema de sua escolha acerca da ementa da disciplina.
Para se candidatar a vaga, é necessário que o candidato seja médico especialista na área de patologia, no qual, atuará na disciplina de Patologia II. Referente a jornada de trabalho, será contratado para lecionar por 10 horas semanais de aulas teóricas, dispostas às terças e quintas-feiras, no horário das 7h30min às 12h30min. O salário para o cargo é de R$ 5.303,97 (cinco mil trezentos e três reais e noventa e sete centavos).
Entre os critérios estabelecidos pela Banca da aula expositiva oral, serão observados: 20 minutos de apresentação e 20 minutos de arguição; 3 vias de plano de aula, contendo objetivo geral, objetivos específicos, conteúdo, estratégia de aula, avaliação e referências bibliográficas utilizadas. A previsão de divulgação do resultado final é no dia 4 de novembro de 2020.
Para se inscrever, o candidato deve enviar para o e-mail: [email protected], nome completo, telefone, endereço, link do currículo Lattes atualizado (poderão ser solicitados documentos comprobatórios que componham o Lattes), com o título Edital de Medicina. A comissão organizadora ressalta que é de inteira responsabilidade do candidato, acompanhar a publicação das informações referentes aos resultados das etapas do processo seletivo pelos e-mails que forem fornecidos no momento da inscrição.
Para mais informações, acesse o edital abaixo:
Edital Medicina – Patologia
Rondônia
Governo de RO inaugura Centro Integrado de Operações em Ji-Paraná
O governo de Rondônia entregou, oficialmente, o Centro Integrado de Operações II (Ciop-II), localizado nas instalações do 2º Batalhão da Polícia Militar, em Ji-Paraná. A cerimônia aconteceu na sexta-feira (20). A iniciativa, da Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), tem como objetivo centralizar os atendimentos de emergência e urgência realizados pelos números 190 e 193, otimizando os serviços de segurança pública em diversos municípios da região Central e Cone Sul do estado.
Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, a nova unidade é mais um avanço no fortalecimento da segurança pública no estado. “Estamos investindo em tecnologia, capacitação de pessoal e integração das forças de segurança, a fim de proporcionar um atendimento mais rápido e eficiente às comunidades”, salientou.
ESTRUTURA E OPERAÇÃO
O Ciop-II conta com modernas instalações, que incluem uma sala de coordenação, datacenter, uma central de atendimento com capacidade para quatro atendentes por turno e um supervisor, além de uma sala destinada ao videomonitoramento e despacho integrado de equipes da Polícia Militar do Estado de Rondônia (PMRO) e Corpo de Bombeiros Militar de Rondônia (CBMRO). Os atendimentos compreendem o uso de sistemas tecnológicos como o Sistema Interact e o Sistema Integrado de Segurança (Siseg), ferramentas essenciais para coordenar as ações de emergência na região.
IMPACTOS
Desde o início das operações, em setembro, o Centro Integrado de Operações-II já registrou números expressivos. Entre 2 de setembro e 16 de dezembro foram atendidas 12.988 ligações, criados 3.299 protocolos no Siseg, e realizadas 2.951 ações de despacho de equipes. Além disso, as forças de segurança apreenderam 15 armas de fogo e recapturaram 30 foragidos.
O secretário de Segurança, Felipe Bernardo Vital, ressaltou os benefícios do novo Ciop para as forças de segurança e sociedade. “Com o Ciop-II, estamos avançando na modernização e integração das nossas operações. Esse Centro é mais do que uma estrutura física, é um símbolo do comprometimento do governo com a segurança pública e a eficiência do atendimento à população.”
INVESTIMENTOS E RESULTADOS
O projeto do Centro Integrado de Operações-II recebeu um investimento de aproximadamente R$ 1 milhão, que abrangeu reformas, aquisição de equipamentos tecnológicos, como telas côncavas e sistemas de videomonitoramento, e a contratação de novos prestadores de serviço voluntário. Os esforços buscam replicar o modelo de sucesso já implementado no Ciop de Porto Velho, promovendo um atendimento mais humano e ágil.
Com a inauguração do CIOP-II, Ji-Paraná e municípios vizinhos passam a contar com uma estrutura de segurança pública robusta e eficiente, fortalecendo a ordem pública e a defesa social na região.
ENTRE NO GRUPO DE WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO
Fonte: Governo RO
-
Polícia7 dias atrás
Solenidade de Passagem de Comando do Batalhão de Polícia Ambiental em Rondônia marca momento histórico
-
Esporte7 dias atrás
Jogo de despedida de Adriano Imperador termina com vitória do Flamengo
-
Rondônia5 dias atrás
Assistência técnica e extensão rural projetam Rondônia no cenário internacional de produção de alimentos em 2024
-
Rondônia5 dias atrás
Governo de RO conclui entregas aéreas de mantimentos para comunidades afetadas pela estiagem
-
Rondônia6 dias atrás
Governo de RO inaugura programa Prato Fácil em Jaru com meta de oferecer 268 refeições diárias
-
Rondônia6 dias atrás
Ação realizada pelo governo de RO promove soltura de mais de 177 mil filhotes de tartarugas, no Parque Estadual Corumbiara
-
Polícia6 dias atrás
10º BPM – POLÍCIA MILITAR RECUPERA MOTOCICLETA FURTADA E APREENDE OBJETOS EM ALTA FLORESTA D’OESTE
-
Esporte7 dias atrás
Fifa revela vencedores do Prêmio The Best em evento de gala no Catar