#SEGUNDOSOL: Após ajudar Laureta, Rosa será desmascarada: “Presa como cúmplice”
Ele chegará a fazer ameaças e dirá que ficou sabendo de tudo por meio de uma gravação feita pelo próprio Galdino, que era o seu amante até então
O assassinato de Galdino (Narcival Rubens), ao contrário de vários outros, não ficará impune na novela Segundo Sol. Rosa (Letícia Colin), que foi cúmplice ao proteger Laureta (Adriana Esteves), será desmascarada por ninguém menos que um dos garotos de programa do bordel, que a confrontará.
Ele chegará a fazer ameaças e dirá que ficou sabendo de tudo por meio de uma gravação feita pelo próprio Galdino, que era o seu amante até então. Tudo começará quando ele resolver promover uma festa no palácio da cafetina, sem que ela saiba, se achando o dono do pedaço e jogando as cartas na mesa.
Rosa chegará nesse instante e o questionará sobre a sua atitude, perguntando o que ele descobriu da sua sócia. “Você não imagina mesmo, Rosa? Faça um esforço. Vou lhe dar uma dica: você participou da cena! Ajudou até a carregar o defunto”, dispara Du Love (Ciro Sales).
“Eu sei bem que foi você que deu uma pancada na cabeça dele, e que depois ajudou Laureta a arrastar o corpo dele pra perto da escada! Galdino gravou toda a cena da morte dele! Tudo, tudo, tudo… Cada palavra! Quer exclusividade pra roubar dinheiro de Laureta? Ou tá com medo de ser presa como cúmplice?”, ironiza.
Rosa ajuda a matar Galdino brutalmente (Foto: Reprodução)
Rosa ficará apavorada e pedirá que ele desista desse plano, porque Laureta não está para brincadeira e não tem nada a perder se tirar a sua vida. Ele, no entanto, se manterá firme na decisão e chegará a encarar Laureta de frente, tratando ela como se não fosse seu subordinado.
A vilã questionará o porquê de tamanha audácia, e o rapaz revelará a gravação que ganhou de presente do ex-torturador, fazendo a cafetina ficar caladinha.
Rosa ajuda a matar Galdino brutalmente em Segundo Sol. (Foto: Reprodução)
“Laureta… Eu aprendi com uma grande professora minha, uma cafetina muito esperta da Bahia… A arte da chantagem! Hum! Pra que a pressa? Não é uma coisa só que eu quero, são muitas! É, Lau Lau! Agora quem dá as cartas aqui, sou eu!”, provocará ele.
Du Love então pedirá R$ 1 milhão para que o segredo de Laureta seja mantido, e marcará de encontrá-la em um estacionamento, mas a vilã perguntará a Robinho (Hugo Moura) se o colega tem família. Ele dirá que não e isso será o suficiente para que ela decida matar o personagem.
Du Love estará com a gravação em Segundo Sol (Foto: Reprodução)
Ao chegar no local marcado, Du Love perguntará: “E aí, trouxe o combinado? Cadê minha grana?”. Laureta dará uma mochila ao rapaz e a trocará pela gravação, mas Du Love, no entanto, se surpreenderá ao ver que só terá papel picado.
“Que brincadeira é essa, Laureta? Eu te avisei que se você viesse com truque, eu ia mandar minha irmã te entregar pra polícia! Cê tá maluca?”, questionará ele. “Que irmã, Du Love? Você não tem irmã nenhuma, você acha que eu não conferi?”, dirá a personagem, que sacará uma arma com um silenciador e dará um tiro no peito do rapaz.
Ela tentará fugir, mas será impedida por um carro da polícia, que será enviada ao local por Rosa. Ionan (Armando Babaioff) descerá do carro e dará ordem de prisão à vilã. “Parada! Você tá presa em flagrante!”, dirá o irmão de Beto (Emilio Dantas) no capítulo que vai ao ar no dia 27 de outubro.
TV FOCO
Rondônia
Governo de RO inaugura Centro Integrado de Operações em Ji-Paraná
O governo de Rondônia entregou, oficialmente, o Centro Integrado de Operações II (Ciop-II), localizado nas instalações do 2º Batalhão da Polícia Militar, em Ji-Paraná. A cerimônia aconteceu na sexta-feira (20). A iniciativa, da Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), tem como objetivo centralizar os atendimentos de emergência e urgência realizados pelos números 190 e 193, otimizando os serviços de segurança pública em diversos municípios da região Central e Cone Sul do estado.
Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, a nova unidade é mais um avanço no fortalecimento da segurança pública no estado. “Estamos investindo em tecnologia, capacitação de pessoal e integração das forças de segurança, a fim de proporcionar um atendimento mais rápido e eficiente às comunidades”, salientou.
ESTRUTURA E OPERAÇÃO
O Ciop-II conta com modernas instalações, que incluem uma sala de coordenação, datacenter, uma central de atendimento com capacidade para quatro atendentes por turno e um supervisor, além de uma sala destinada ao videomonitoramento e despacho integrado de equipes da Polícia Militar do Estado de Rondônia (PMRO) e Corpo de Bombeiros Militar de Rondônia (CBMRO). Os atendimentos compreendem o uso de sistemas tecnológicos como o Sistema Interact e o Sistema Integrado de Segurança (Siseg), ferramentas essenciais para coordenar as ações de emergência na região.
IMPACTOS
Desde o início das operações, em setembro, o Centro Integrado de Operações-II já registrou números expressivos. Entre 2 de setembro e 16 de dezembro foram atendidas 12.988 ligações, criados 3.299 protocolos no Siseg, e realizadas 2.951 ações de despacho de equipes. Além disso, as forças de segurança apreenderam 15 armas de fogo e recapturaram 30 foragidos.
O secretário de Segurança, Felipe Bernardo Vital, ressaltou os benefícios do novo Ciop para as forças de segurança e sociedade. “Com o Ciop-II, estamos avançando na modernização e integração das nossas operações. Esse Centro é mais do que uma estrutura física, é um símbolo do comprometimento do governo com a segurança pública e a eficiência do atendimento à população.”
INVESTIMENTOS E RESULTADOS
O projeto do Centro Integrado de Operações-II recebeu um investimento de aproximadamente R$ 1 milhão, que abrangeu reformas, aquisição de equipamentos tecnológicos, como telas côncavas e sistemas de videomonitoramento, e a contratação de novos prestadores de serviço voluntário. Os esforços buscam replicar o modelo de sucesso já implementado no Ciop de Porto Velho, promovendo um atendimento mais humano e ágil.
Com a inauguração do CIOP-II, Ji-Paraná e municípios vizinhos passam a contar com uma estrutura de segurança pública robusta e eficiente, fortalecendo a ordem pública e a defesa social na região.
ENTRE NO GRUPO DE WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO
Fonte: Governo RO
-
Polícia7 dias atrás
Solenidade de Passagem de Comando do Batalhão de Polícia Ambiental em Rondônia marca momento histórico
-
Esporte7 dias atrás
Jogo de despedida de Adriano Imperador termina com vitória do Flamengo
-
Rondônia5 dias atrás
Assistência técnica e extensão rural projetam Rondônia no cenário internacional de produção de alimentos em 2024
-
Rondônia5 dias atrás
Governo de RO conclui entregas aéreas de mantimentos para comunidades afetadas pela estiagem
-
Rondônia6 dias atrás
Governo de RO inaugura programa Prato Fácil em Jaru com meta de oferecer 268 refeições diárias
-
Rondônia6 dias atrás
Ação realizada pelo governo de RO promove soltura de mais de 177 mil filhotes de tartarugas, no Parque Estadual Corumbiara
-
Polícia6 dias atrás
10º BPM – POLÍCIA MILITAR RECUPERA MOTOCICLETA FURTADA E APREENDE OBJETOS EM ALTA FLORESTA D’OESTE
-
Esporte7 dias atrás
Fifa revela vencedores do Prêmio The Best em evento de gala no Catar