TJ RO

Segurança Institucional foi tema de evento nas comarcas

TJ RO

A colagem de fotos de vários momentos da Semana de Segurança.
Comarca de Ji-Paraná

Ao longo de toda a semana passada, as comarcas do interior do Estado receberam a 6ª Semana de Segurança Institucional, evento que capacita e dissemina a cultura de proteção no âmbito do Poder Judiciário de Rondônia. Depois da abertura, ocorrida no Fórum Geral da capital, no dia 20, os componentes do Gabinete de Segurança Institucional, por meio da Emeron, levaram a capacitação para 4 comarcas sedes.

Na terça-feira, dia 21, o evento ocorreu no Fórum de Ariquemes, na quarta, dia 22, foi a vez da Comarca de Cacoal, na quinta, 23, a Comarca de Ji-Paraná recebeu o evento e na sexta-feira, dia, 24, encerrando a programação, a Comarca de Vilhena. 

A exemplo da capital, o coordenador de Inteligência e Contrainteligência do TJRO coronel PM, Hilton José de Santana Pinto é quem abriu os eventos, sempre com a participação dos diretores dos Fóruns das comarcas. Os supervisores de segurança das comarcas adjacentes também participaram e receberam certificados das mãos do coordenador de segurança patrimonial e humana do TJRO, Fabiano Paiva Dias de Sá, que também foi instrutor no evento.

Paiva reforçou a necessidade de se seguir os protocolos de segurança, tais como o uso do raio x, a fim de evitar intercorrências Também reforçou os cuidados necessários com as ferramentas tecnológicas.

Além dele, participaram da capacitação como instrutores/palestrante, o assessor militar do TJRO, o tenente coronel PM João Paulo França dos Santos e o assessor militar do TJRO, o capitão bombeiro militar Rafael Maia Sales e o coronel da PM Washington Soares Francisco, este último convidado, que proferiu palestra sobre o tema Segurança orgânica.

O coronel Washington tem formação em direito e especialização em planejamento estratégico no setor público, direitos humanos e segurança pública e direito ambiental, exerceu diversos cargos na polícia militar, em área operacional e administrativa, tendo destaque na área de inteligência de segurança pública, ensino e formação policial militar e na gestão do batalhão de polícia ambiental, responsável pelo combate aos ilícitos ambientais no estado. Sua palestra, “Segurança Orgânica”, assim como as demais falas, instigaram os participantes a esclarecerem dúvidas.

O coordenador de inteligência, coronal Hilton, avaliou como positiva a participação na 6ª Semana de Segurança, o que vem ao encontro dos esforços do TJRO para investir no setor, tanto em equipamentos quanto em inteligência. 

Comarca de Ariquemes

Colagem de fotos com vários momentos do evento.

Comarca de Cacoal

Colagem de fotos com vários momentos do evento.

Comarca de Vilhena
colagemSemanaSegVilhena

Assessoria de Comunicação Institucional

JavaScript is currently disabled.Please enable it for a better experience of Jumi.

Fonte: TJ RO

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

TJ RO

TJRO divulga nomes de desembargadores presidente das câmaras julgadoras

Publicados

em

O Tribunal de Justiça de Rondônia designou novos presidentes para a 2ª Câmara Cível, 1ª Câmara Especial e 2ª Câmara Especial. Os novos dirigentes iniciaram suas gestões no dia 21 de dezembro de 2024, pelo período de um ano.

O ato do presidente Raduan Miguel Filho designou para a presidência da 2ª Câmara Cível o desembargador Paulo Kiyochi Mori. Já a 1ª Câmara Especial tem a continuação do desembargador Glodner Luiz Pauletto; e na 2ª Câmara Especial, foi designado o desembargador Roosevelt Queiroz Costa.

As demais unidades julgadoras da Corte Estadual continuam sem mudança nas presidências: na 1ª Câmara Criminal, quem preside é o desembargador Jorge Luiz dos Santos Leal; já na 2ª Câmara Criminal, o desembargador José Jorge Ribeiro da Luz; e na 1ª Câmara Cível, o desembargador José Antônio Robles.

As Câmaras Cíveis Reunidas são presididas pelo o desembargador Kiyochi Mori; as Criminais Reunidas têm na sua presidência o desembargador José Jorge Ribeiro da Luz, e as Câmaras Especiais Reunidas são presididas pelo desembargador Roosevelt Queiroz Costa.

O que são as Câmaras no Judiciário?

As câmaras julgadoras do Tribunal de Justiça são grupos de desembargadores responsáveis por analisar e decidir casos em segunda instância, ou seja, em situações em que uma das partes não concorda com a decisão tomada por um juiz de primeira instância. Cada câmara é composta por três ou mais desembargadores (juízes de instâncias superiores) que reavaliam as decisões do juiz de primeiro grau, podendo mantê-las, alterá-las ou até anulá-las.

Assessoria de Comunicação Institucional

Fonte: TJ RO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA