Saúde
Serviços e especialidades médicas para tratamentos mais complexos são oferecidos na Policlínica Oswaldo Cruz
Saúde
A Policlínica Oswaldo Cruz (POC) é uma unidade de saúde do governo de Rondônia que oferece diversos serviços e especialidades médicas para o tratamento de doenças mais complexas e de alta demanda. A unidade atende, em média, 800 pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) por dia, de todo estado, além de distritos, comunidades ribeirinhas e indígenas. A Policlínica funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, localizada na Avenida Governador Jorge Teixeira, nº 3.862, Bairro Industrial, em Porto Velho.
Para receber atendimento, os pacientes devem agendar o encaminhamento médico em qualquer Unidade Básica de Saúde (UBS), apresentando o cartão do SUS, documento oficial com foto e comprovante de endereço. Na POC, os pacientes têm acesso a programas específicos, como o programa do idoso; de hanseníase; pré-natal de alto risco; atendimento especializado para ostomizados; saúde do trabalhador; obesidade; Serviço de Atendimento Especializado (SAE); e o Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), que realiza orientações e aconselhamento voltados às Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs).
O governador de Rondônia, Marcos Rocha, ressaltou que, a gestão estadual segue trabalhando para oferecer à população rondoniense; acesso a serviços de saúde eficientes com o cuidado e a atenção que merecem.
A diretora da Policlínica Oswaldo Cruz, Irani Marques de Albuquerque, destacou que, “a equipe da POC está comprometida em oferecer serviços com respeito e eficiência, para que todos saiam satisfeitos e com suas necessidades de saúde atendidas.”
O titular da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), Jefferson Rocha, salientou que, “a Policlínica Oswaldo Cruz é um orgulho para saúde pública do estado. Com ela, conseguimos proporcionar uma assistência completa, segura e acessível aos rondonienses.”
SERVIÇOS
A Policlínica Oswaldo Cruz oferece um centro de especialidades odontológicas, sala de gesso, sala vermelha para casos urgentes, atendimento fisioterapêutico e psicológico. Entre os exames realizados estão hematológicos, bioquímicos, espirometria, estudo urodinâmico, ultrassonografias, eletrocardiograma, citologia oncótica e testes especializados, como ergométrico, Mapa e Holter.
ESPECIALIDADES
- Alergologia
- Assistência Social
- Cardiologia Adulto
- Cardiologia Geriátrica
- Cardiologia Pediátrica
- Cirurgia Geral
- Cirurgia Geral Pediátrica
- Cirurgia Plástica
- Cirurgia Vascular/Endovascular
- Dermatologia Geral
- Dermatologia – Hanseníase
- Endocrinologia Geral
- Enfermagem – Obesidade
- Enfermagem – SAE
- Farmácia – SAE
- Fisioterapia
- Gastroenterologia
- Gastroenterologia Pediátrica
- Geriatria
- Ginecologia Citológica Oncológica
- Ginecologia Geral / Cirúrgica
- Hematologia
- Hebiatria
- Infectologia
- Neurocirurgia
- Neurologia Adulto
- Neurologia Pediátrica
- Nutrição
- Oftalmologia
- Ortopedia / Subespecialidades
- Ortopedia Pediátrica
- Ostomia
- Otorrinolaringologia
- Pneumologia Geral
- Pré-natal de Alto Risco
- Proctologia
- Psicologia
- Psiquiatria Geral
- Psiquiatria Infantojuvenil
- Reumatologia
- Saúde do Servidor
- Terapia Ocupacional
- Urologia
ENTRE NO GRUPO DE WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO
Fonte: Governo RO
Saúde
Casais revelam fetiches mais populares de 2024, de acordo com pesquisa do Bumble
Em 2024, a tara escolhida como favorita foi continuar o sexo depois do orgasmo
Assim, uma nova pesquisa realizada pelo aplicativo de relacionamento Bumble com 4 mil pessoas indicou que correntes e chicotes não excitam mais as pessoas. Em 2024, a tara escolhida como favorita foi continuar o sexo depois do orgasmo.
O segundo fetiche mais escolhido foi ter relações na sacada do apartamento, considerado ao ar livre. Já o terceiro, foi fazer sexo enquanto jogavam videogame. E na quarta posição está acordar um ao outro com sexo oral. Uma tara pouco conhecida surgiu em quinto lugar: muitos afirmaram que malhar juntos nus funcionava bem como um “pré-aquecimento”.
A pesquisa revelou que geração atual prefere uma abordagem mais calma e dócil do sexo. Dentre as atividades sexuais escolhidas, por exemplo, o carinho ficou em primeiro lugar. Outros mimos também foram citados: incluindo dias spa em casa, “ficar na banheira de um hotel com uma vista incrível” e sexo no chuveiro.
Quanto a brinquedos sexuais, apenas 43% dos entrevistados da geração Z disseram que estariam abertos a isso. Em comparação, 54% daqueles das gerações mais antigas afirmaram usar algum tipo de apetrecho para apimentar as experiências no quarto.
POSIÇÕES FAVORITAS
No geral, as posições sexuais favoritas dos casais foram: ajoelhado (74%), cara a cara (72%), ângulo reto (70%), cowgirl (59%) e sexo oral (56%). Já as menos populares escolhidas foram cachorrinho (53%), sessenta e nove (52%) e anal (50%).
Outro detalhe mencionado pela pesquisa é que a geração Z apresenta duas vezes mais probabilidade de escolher a posição “missionário” como a preferida, em comparação aos usuários da geração Y e da geração X.
Fonte: O Globo
-
Polícia6 dias atrás
Solenidade de Passagem de Comando do Batalhão de Polícia Ambiental em Rondônia marca momento histórico
-
Rondônia4 dias atrás
Assistência técnica e extensão rural projetam Rondônia no cenário internacional de produção de alimentos em 2024
-
Esporte6 dias atrás
Jogo de despedida de Adriano Imperador termina com vitória do Flamengo
-
Rondônia4 dias atrás
Governo de RO conclui entregas aéreas de mantimentos para comunidades afetadas pela estiagem
-
Rondônia5 dias atrás
Governo de RO inaugura programa Prato Fácil em Jaru com meta de oferecer 268 refeições diárias
-
TJ RO6 dias atrás
Evento voltado à Proteção a Crianças e Adolescentes Ameaçados de Morte reúne instituições parceiras no Fórum Geral
-
Rondônia5 dias atrás
Ação realizada pelo governo de RO promove soltura de mais de 177 mil filhotes de tartarugas, no Parque Estadual Corumbiara
-
Polícia5 dias atrás
10º BPM – POLÍCIA MILITAR RECUPERA MOTOCICLETA FURTADA E APREENDE OBJETOS EM ALTA FLORESTA D’OESTE