TJ RO

Servidores do TJRO promovem palestra sobre governança, gestão de processos e geração de valor público

TJ RO

WhatsApp Image 2024 09 03 at 12.33.46

No último dia 3 de setembro, dois servidores do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO), participaram de um evento realizado pela Controladoria Municipal de Porto Velho. A palestra com a temática central “Governança: Gestão de Processos e Geração de Valor Público” foi apresentada pelo auditor interno Wanderley de Oliveira Sousa Junior e pelo membro do Gabinete de Governança, Manoel Vitorino da Silva, ambos servidores do TJRO. O evento teve como objetivo principal promover a reflexão entre os agentes públicos municipais sobre a agregação de valor público na administração pública.

Para o auditor interno, Wanderley Oliveira, o convite para participar do evento demonstra que o TJRO é referência para outros órgãos em relação às políticas de governança e de geração de valor institucional. “Foi muito gratificante poder transmitir as boas práticas do TJRO, bem como mostrar que a atuação em conjunto com o Gabinete de Governança reflete a sinergia organizacional na elaboração de políticas e gerenciamento de processos organizacionais. O momento também foi uma oportunidade para falar sobre os objetivos do desenvolvimento sustentável da ONU, como direcionador de políticas públicas para melhoria dos serviços ofertados à sociedade”, explicou Wanderley..

Por sua vez, Manoel Vitorino, apresentou as estratégias de governança no contexto institucional e como suas exposições na cadeia de valor contribuem para o alcance de resultados mais eficazes e transparentes na administração pública. “Na palestra foi demonstrada a metodologia utilizada no projeto da construção da Cadeia de Valor do TJRO, desde o planejamento da equipe do GGOV, que conduziu o trabalho, até a aplicação das ferramentas utilizadas nas oficinas com o Grupo Técnico, que teve representantes de todas as áreas do Tribunal”, pontuou Vitorino. O servidor destacou também a importância dos trabalhos para subsidiar a Administração na priorização de ações e na tomada de decisão.

WhatsApp Image 2024 09 03 at 12.33.4455

EVENTO SOBRE GOVERNANÇA FELIPE RIBEIRO 24.09.03 00028

Assessoria de Comunicação Institucional

JavaScript is currently disabled.Please enable it for a better experience of Jumi.

Fonte: TJ RO

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

TJ RO

TJRO divulga nomes de desembargadores presidente das câmaras julgadoras

Publicados

em

O Tribunal de Justiça de Rondônia designou novos presidentes para a 2ª Câmara Cível, 1ª Câmara Especial e 2ª Câmara Especial. Os novos dirigentes iniciaram suas gestões no dia 21 de dezembro de 2024, pelo período de um ano.

O ato do presidente Raduan Miguel Filho designou para a presidência da 2ª Câmara Cível o desembargador Paulo Kiyochi Mori. Já a 1ª Câmara Especial tem a continuação do desembargador Glodner Luiz Pauletto; e na 2ª Câmara Especial, foi designado o desembargador Roosevelt Queiroz Costa.

As demais unidades julgadoras da Corte Estadual continuam sem mudança nas presidências: na 1ª Câmara Criminal, quem preside é o desembargador Jorge Luiz dos Santos Leal; já na 2ª Câmara Criminal, o desembargador José Jorge Ribeiro da Luz; e na 1ª Câmara Cível, o desembargador José Antônio Robles.

As Câmaras Cíveis Reunidas são presididas pelo o desembargador Kiyochi Mori; as Criminais Reunidas têm na sua presidência o desembargador José Jorge Ribeiro da Luz, e as Câmaras Especiais Reunidas são presididas pelo desembargador Roosevelt Queiroz Costa.

O que são as Câmaras no Judiciário?

As câmaras julgadoras do Tribunal de Justiça são grupos de desembargadores responsáveis por analisar e decidir casos em segunda instância, ou seja, em situações em que uma das partes não concorda com a decisão tomada por um juiz de primeira instância. Cada câmara é composta por três ou mais desembargadores (juízes de instâncias superiores) que reavaliam as decisões do juiz de primeiro grau, podendo mantê-las, alterá-las ou até anulá-las.

Assessoria de Comunicação Institucional

Fonte: TJ RO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA