Pesquisar
Close this search box.

Ariquemes

Sicoob Vale do Jamari avança e firma parceria com prefeituras da região

Ariquemes

 

As prefeituras da região do Vale do Jamari fazem parte de um novo processo do mundo cooperativista. Após divulgação no Diário Oficial da União no dia 04 de janeiro de 2018 da Lei Complementar nº 161, que permite que cooperativas financeiras recebam depósitos de prefeituras e órgãos e entidades/empresas controladas pelos municípios o Sicoob Vale do Jamari mobilizou-se para apresentar os serviços que a Instituição oferece e o porquê a Cooperativa vem crescendo em todo Brasil.

Representantes do Sistema realizaram reuniões com as Prefeituras para apresentar os serviços, produtos e vantagens de se associar ao Sicoob Vale do Jamari. “Estas parcerias entre o cooperativismo e as Prefeituras são um grande avanço dentro do sistema financeiro, mostrando os princípios de transparência, comprometimento e credibilidade alcançada pelo Sicoob Vale do Jamari em toda a região de atuação, ” garantiu o Diretor Operacional, Marcos Murilo Gonçalves.

Na última quarta-feira (17), no gabinete da Prefeitura em Buritis foi firmado mais uma parceria com a Cooperativa, na presença da diretora administrativa financeira, Fernanda Gabiatti, os gerentes Venícius Soares e Fabricio Fernandes representando o Sicoob e Secretário Municipal de Fazenda, Deoclécio Zolet, Procurador do Município, Fernando Bertuol e o Prefeito de Buritis, Roni Irmãozinho. “O Sicoob Vale do Jamari é uma instituição financeira de Buritis, geradora de empregos e renda. Essa parceria é extremamente importante para o desenvolvimento financeiro do município”, disse Roni Irmãozinho – Prefeito de Buritis.

A Prefeitura de Monte Negro, através do Prefeito Evandro Marques da Silva, também firmou parceria. “É uma honra fazer parte do Sistema financeiro de cooperativa que tem um papel muito importante no município de Monte Negro. O Sicoob Vale do Jamari retribui a todos os cooperados a confiança depositada, tenho certeza que a Prefeitura está em ótimas mãos”, disse Evandro Marques da Silva, prefeito Monte Negro. O município de Campo Novo de Rondônia, Cacaulândia e Cujubim, também formalizou parceria com o Sicoob.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Ariquemes

Instituto reformou e ampliou a lavanderia e os banheiros femininos e masculinos, além de elaborar projeto de novos alojamentos para 200 alunos

Publicados

em

Após atuação do Ministério Público Federal (MPF), o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) promoveu melhorias nas instalações de seus alojamentos no Campus Ariquemes (RO). Agora, os alunos que lá residem poderão contar com lavanderia privativa, ampliação, liberação e adaptação de banheiros femininos, com instalação de fechaduras nas portas, e manutenção preventiva nos interruptores da residência masculina, dentre outras providências. O Instituto informou, ainda, que está andamento a elaboração de projeto para a construção de novos alojamentos para mais 200 alunos.

O MPF passou a apurar as más condições dos alojamentos após receber denúncia do pai de uma aluna, menor de idade, informando que o alojamento em que as estudantes ficavam funcionava em uma sala improvisada e não em um cômodo apropriado, como um quarto, com banheiros em número insuficiente e sem ventilação. As condições precárias faziam com que as alunas tivessem que usar o sanitário de uma quadra de futebol, sem segurança adequada. Além disso, o banheiro do quarto dos meninos estaria com vasos quebrados e portas danificadas, entre outros problemas.

Ao receber a notícia, o MPF pediu a colaboração do Ministério Público do Estado de Rondônia (MPRO) para que designasse um servidor para realizar uma inspeção no local, que constatou as condições inadequadas dos alojamentos. Com base no relatório da inspeção, o MPF cobrou informações do IFRO sobre as medidas a serem adotadas para a correção dos problemas.

Em resposta, o Instituto explicou que adotou as providências citadas para ampliar e melhorar as instalações atuais dos alojamentos, bem como enviou relatório com fotos para comprovar as reformas efetuadas. O IFRO relatou que tem sofrido com bloqueios e cortes orçamentários, além da redução crescente da Lei Orçamentária Anual destinada à instituição. Ainda assim, afirmou que tem buscado recursos junto à Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (SETEC) do Ministério da Educação (MEC) para implementar projetos de construção de novos alojamentos.

Projeto de novos alojamentos — O Instituto informou que está em andamento a elaboração dos projetos básico e executivo da nova residência estudantil do Campus Ariquemes, voltados para a construção de novos alojamentos femininos e masculinos, com área total de 1.883 m² (941,50 m² para cada alojamento).

De acordo com o IFRO, a demanda de obra visa à construção de alojamentos para 100 alunos masculinos e 100 alunas femininas e é uma ferramenta essencial para atender à crescente demanda e garantir que os estudantes possam se concentrar em seus estudos sem a preocupação constante com a moradia. No momento, o IFRO ressaltou que não dispõe de orçamento suficiente para atender a essa demanda, mas que busca o apoio da SETEC para viabilizar a execução da obra.

IFRO — O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia é uma instituição especializada na oferta de educação profissional e tecnológica que atua, ainda, na educação básica e superior, na pesquisa e no desenvolvimento de produtos e serviços em estreita articulação com a sociedade.

 

Assessoria de Comunicação

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA