Pesquisar
Close this search box.

SINJUR

SINJUR realiza visita institucional ao SINJUS/AC para estudar implantação da Polícia Judicial

SINJUR

A Polícia Judicial já funciona no Estado do Acre em conjunto com Assessoria Militar, seguindo uma recomendação do Conselho Nacional de Justiça

O Sindicato dos Trabalhadores no Poder Judiciário do Estado de Rondônia – SINJUR, realizou uma importante visita institucional ao Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Acre – SINJUS/AC nos dias 8 e 9 de maio. Acompanhados de dois supervisores de segurança, Gualter e Evelyn, os representantes do SINJUR deslocaram-se a Rio Branco – AC com o objetivo de estreitar laços e estudar a implantação da Polícia Judicial.

A Polícia Judicial já funciona no Estado do Acre em conjunto com Assessoria Militar, seguindo uma recomendação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para sua implementação em todos os Tribunais do país. O SINJUR, como medida de valorização dos servidores que já atuam na área de segurança, está estudando as polícias judiciais implementadas em outros estados, como no Acre, para apresentar um projeto que seja de interesse do Tribunal de Justiça e valorize os servidores públicos que atuam nessa área.

 

 

 

Durante a visita, os diretores do SINJUR tiveram a oportunidade de conhecer toda a legislação relacionada à Polícia Judicial, as instalações, o armamento utilizado, o padrão de uniforme, as identidades funcionais, os distintivos e as viaturas. Além disso, puderam acompanhar algumas operações realizadas pela Polícia Judicial do Acre, enriquecendo ainda mais o conhecimento sobre o funcionamento e as práticas dessa força.

O Diretor de Comunicação do SINJUR, Rafael Campanha, é Instrutor de Armamento e Tiro e também ex-Delegado de Polícia Civil de São Paulo. Já ministrou instruções através da ACADEPOL/PC/RO para dois Policiais Judiciais (um da Justiça Federal e outro do TRT-14) e um Policial Militar da Assessoria Militar do TJRO. Acompanhado por profissionais com expertise na área, o SINJUR busca aprimorar os conhecimentos e as práticas relacionadas à segurança dos servidores do Poder Judiciário.

Essa iniciativa reforça o compromisso do SINJUR em buscar constantemente melhorias para os servidores do Poder Judiciário, especialmente aqueles que atuam na área de segurança. A troca de experiências e o estudo de boas práticas em outros Estados são passos importantes na busca por um ambiente de trabalho mais seguro e valorizado.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

SINJUR

Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário de Rondônia busca implantação da Polícia Judicial em visita ao TRT-14

Publicados

em

 

Na manhã desta quinta-feira (18), o Diretor de Comunicação do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado de Rondônia (SINJUR), Rafael Campanha, realizou uma visita ao Tribunal Regional do Trabalho (TRT-14). A ação faz parte da proposta de campanha da atual gestão, que visa apresentar a direção do TJRO projeto para implantação da Polícia Judicial, com fundamento na Resolução 344/2020 do Conselho Nacional de Justiça – CNJ.

A Polícia Judicial já está em operação em todos os Tribunais Superiores e no Supremo Tribunal Federal. Aqui no Estado de Rondônia temos o modelo implementado do TRT. A diretoria do SINJUR está empenhada em estudar os projetos existentes para apresentar um plano personalizado para o TJ. A visita ao TRT marcou o início de uma fase de estudos, na qual representantes do sindicato estão conhecendo de perto órgãos que já contam com a presença da Polícia Judicial.

Durante a visita, Rafael Campanha, que já foi Delegado de Polícia em São Paulo, teve a oportunidade de se reunir com o Comandante da Segurança do TRT, Francyldo Marques de Almeida, que também ocupa o cargo de Chefe da Polícia Judicial do Tribunal. Em uma conversa produtiva, Francyldo se colocou à disposição para colaborar no que for necessário e forneceu informações valiosas, relacionadas à implantação da Polícia Judicial no TRT.

Na ocasião, foram apresentados detalhes sobre os uniformes, viaturas e a estrutura adotada pelo TRT para a efetivação da Polícia Judicial. A criação desta força policial valoriza os servidores do Judiciário e pode ser implementada em conjunto com a Assessoria Militar do TJ, que já exerce um trabalho de muita qualidade.

O sindicato permanece focado no desenvolvimento de um projeto consistente a ser apresentado a Presidência do Tribunal de Justiça, visando contribuir para a segurança e eficiência nas atividades judiciais.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA