Pesquisar
Close this search box.

Rondônia

SONOLÊNCIA NA SEMOSP: Radialista questiona se secretário estava dormindo e ao vivo ele diz que “se eu dormi foi com sua mãe”

Rondônia

Durante transmissão ao vivo do Jornal da Manhã da Rádio Positiva FM, o radialista Alexandre Lima, de 66 anos, foi alvo de duros ataques e ofensas por parte do Secretário Municipal de Obras de Vilhena, Josué Donadon.

O episódio ocorreu às 06h40 de quarta-feira, 26 de julho. Alexandre estava ao vivo e transmitia via programa ao secretário, as cobranças que seus ouvintes vinham fazendo em relação a quebra-molas instalados e sem sinalização em pontos distintos da cidade.

O radialista disse que por inúmeras vezes tentou falar por telefone com o secretário, e que chegou a ir até a Secretaria para conversar pessoalmente, mas nunca o encontrou.

O estopim que desencadeou as ofensas ao radialista surgiu quando a sonoplastia do programa liberou o áudio de um ronco, que foi seguido da pergunta “tá dormindo secretário?”, feita por Lima.

Josué que ouvia o programa ligou para a rádio e ao vivo disse: “Alexandre, primeiro se eu dormi foi com a sua mãe rapaz. Você me respeita seu ‘filho de ****, eu tava dormindo com sua mãe seu babaca [sic]”, disparou o secretário.

Em conversa com a reportagem do Vilhena Notícias nesta sexta-feira, 28, Alexandre Lima disse reconhecer que “provocou” Josué Donadon, mas destacou que o secretário exagerou nas palavras.

“Reconheço que acabei provocando, mas esse é um dos objetos do programa, buscar chamar a atenção do administrador público para os problemas que afligem a população”, disse Alexandre.

Lima disse também que horas após o episódio, o secretário de obras ligou para ele pedindo desculpas. “Ele me ligou pedindo desculpas, mas a magoa fica. A minha mãe é falecida há 5 anos e ele não tinha o direito de ofender ela”.

Perguntado se abriria um processo contra Josué, o radialista disse que está analisando a questão.

Alexandre Lima se lançou como radialista em 1985 em Vilhena, mas passou alguns anos afastado das transmissões. Na atualidade, ele apresenta o Jornal da Manhã e Jornal da Tarde pela rádio Positiva FM. Essa foi a primeira vez que ele sofre agressões verbais em um programa de rádio.

A reportagem também tentou falar com o secretário Josué Donadon, mas as ligações não foram atendidas.

Ouça áudio

[fvplayer src=”http://youtube.com/watch?v=_YADWLfPGTU”]

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Rondônia

Governo de RO inaugura Centro Integrado de Operações em Ji-Paraná

Publicados

em

Centro Integrado de Operações II (Ciop-II) está localizado nas instalações do 2º Batalhão da Polícia Militar, em Ji-Paraná

O governo de Rondônia entregou, oficialmente, o Centro Integrado de Operações II (Ciop-II), localizado nas instalações do 2º Batalhão da Polícia Militar, em Ji-Paraná. A cerimônia aconteceu na sexta-feira (20). A iniciativa, da Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), tem como objetivo centralizar os atendimentos de emergência e urgência realizados pelos números 190 e 193, otimizando os serviços de segurança pública em diversos municípios da região Central e Cone Sul do estado.

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, a nova unidade é mais um avanço no fortalecimento da segurança pública no estado. “Estamos investindo em tecnologia, capacitação de pessoal e integração das forças de segurança, a fim de proporcionar um atendimento mais rápido e eficiente às comunidades”, salientou.

ESTRUTURA E OPERAÇÃO

O Ciop-II conta com modernas instalações, que incluem uma sala de coordenação, datacenter, uma central de atendimento com capacidade para quatro atendentes por turno e um supervisor, além de uma sala destinada ao videomonitoramento e despacho integrado de equipes da Polícia Militar do Estado de Rondônia (PMRO) e Corpo de Bombeiros  Militar de Rondônia (CBMRO). Os atendimentos compreendem o uso de sistemas tecnológicos como o Sistema Interact  e o Sistema Integrado de Segurança (Siseg), ferramentas essenciais para coordenar as ações de emergência na região.

IMPACTOS 

Sala destinada ao videomonitoramento no CIOP II

Desde o início das operações, em setembro, o Centro Integrado de Operações-II já registrou números expressivos. Entre 2 de setembro e 16 de dezembro foram atendidas 12.988 ligações, criados 3.299 protocolos no Siseg, e realizadas 2.951 ações de despacho de equipes. Além disso, as forças de segurança apreenderam 15 armas de fogo e recapturaram 30 foragidos.

O secretário de Segurança, Felipe Bernardo Vital, ressaltou os benefícios do novo Ciop para as forças de segurança e sociedade. “Com o Ciop-II, estamos avançando na modernização e integração das nossas operações. Esse Centro é mais do que uma estrutura física, é um símbolo do comprometimento do governo com a segurança pública e a eficiência do atendimento à população.”

INVESTIMENTOS E RESULTADOS

O projeto do Centro Integrado de Operações-II recebeu um investimento de aproximadamente R$ 1 milhão, que abrangeu reformas, aquisição de equipamentos tecnológicos, como telas côncavas e sistemas de videomonitoramento, e a contratação de novos prestadores de serviço voluntário. Os esforços buscam replicar o modelo de sucesso já implementado no Ciop de Porto Velho, promovendo um atendimento mais humano e ágil.

Com a inauguração do CIOP-II, Ji-Paraná e municípios vizinhos passam a contar com uma estrutura de segurança pública robusta e eficiente, fortalecendo a ordem pública e a defesa social na região.

ENTRE NO GRUPO DE WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO

Fonte: Governo RO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA