Pesquisar
Close this search box.

TJ RO

“Tecnologia a serviço da humanidade”, destaca Corregedor do TJRO no lançamento do Módulo Nups no Sistema Eolis

TJ RO

Inovar a gestão processual, o registro e o controle de dados: esses são os principais objetivos do Módulo Nups hospedado na plataforma Eolis. A ferramenta tecnológica foi lançada oficialmente na quarta-feira, 25 de setembro, pela Corregedoria do Tribunal de Justiça de Rondônia, por meio do trabalho direto da Coordenadoria do Serviço Psicossocial do 1º Grau (CSPS1G/CGJ) e Núcleo de Aprimoramento do 1º Grau da Corregedoria-Geral de Justiça (Nuapri/CGJ). O evento de lançamento contou com transmissão ao vivo pelo YouTube

O módulo deve aprimorar o controle das atividades dos Núcleos Psicossociais (Nups) de todas as comarcas do Estado de Rondônia e demais unidades vinculadas à Coordenadoria, como Núcleo Institucional Humanizado de Oitivas (Ninho) e Centro Especializado de Atenção às Vítimas de Crimes e Atos Infracionais (Ceav).

Presente no evento de lançamento, o corregedor-geral da justiça, desembargador Gilberto Barbosa, destacou que a iniciativa é um exemplo “da tecnologia a serviço da humanidade”, e comentou: “é motivo de júbilo testemunhar esse momento. É o Tribunal de Justiça de Rondônia criando ferramentas para contribuir com o desenvolvimento das nossas atividades. O módulo não só proporcionará condições para obtermos consciência da dimensão dos nossos trabalhos, mas será guia para planejarmos nossa atuação futura”.

A coordenadora do Serviço Psicossocial do 1º Grau, Isabela Paludo, explica que o Módulo Nups no Sistema Eolis trará dados fidedignos, objetividade, permitirá a montagem de perfis dos públicos atendidos, e ainda: “a possibilidade de pensar estrategicamente em como podemos melhorar, o que podemos fazer para que os trabalhos sejam mais efetivos, para podermos ter excelência não só nos atendimentos externos, mas nos cuidados com nossas equipes, com a nossa gestão”, relatou.

O secretário executivo da Coordenadoria do Serviço Psicossocial, Rômulo Bassetti, destacou que a inovação trará impacto positivo direto no cotidiano. “Dados do primeiro semestre deste ano mostram que nas atividades psicossociais, tivemos 1.361 processos; 9.897 pessoas alcançadas entre processos, projetos e ações; 3.540 visitas, 447 depoimentos especiais; 9.752 entrevistas, além de destaques em projetos como a Operação Justiça Rápida Itinerante, Projeto Abraço, grupos reflexivos, cursos preparatórios para adoção, oficinas de parentalidade. Como são muitas atividades, a gente precisava de uma ferramenta que fosse mais inteligível na administração”.

Também compuseram a mesa de honra da cerimônia a secretária da Corregedoria, Cidinha Fernandes, e o chefe do Nups no interior, Cristiano de Paula. Compareceram ao evento os psicólogos, assistentes sociais e demais colaboradores do Serviço Psicossocial. Após o lançamento do módulo, os servidores envolvidos nas atividades em todo o estado passaram por um treinamento.

Colagem de fotos mostra pessoas sentadas em auditório

Eolis

O Sistema Eolis integra o banco de dados do Tribunal de Justiça de Rondônia e ajuda no monitoramento de metas, unificando informações contidas nas plataformas de gerenciamento. A inovação foi lançada oficialmente em 2017, como parte do compromisso do TJRO com o desenvolvimento tecnológico.

Assessoria de Comunicação Institucional

JavaScript is currently disabled.Please enable it for a better experience of Jumi.

Fonte: TJ RO

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

TJ RO

TJ do Amazonas concede medalha do mérito ao presidente do TJRO

Publicados

em

54215181103 3a0642ff0f c 1

Uma solenidade no auditório do Tribunal de Justiça do Amazonas marcou, nesta quinta-feira, 19, a outorga de medalhas e diplomas do mérito do Estado do Amazonas a membros do Poder Judiciário e autoridades de diversos segmentos. O presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia, desembargador Raduan Miguel Filho foi um dos homenageados com a honraria amazonense. 

A outorga ao presidente do TJRO se deu por reconhecimento de seus méritos reconhecidos pelo Conselho de Medalhas do Tribunal de Justiça do Amazonas. A medalha foi entregue pela desembargadora presidente do TJAM, Nélia Caminha Jorge, que destacou a contribuição de todos os homenageados à Justiça. “Que essa medalha seja, além de uma distinção pessoal, um estímulo para que continuem a exercer suas funções com excelência”, desejou. 

 destaque medalhaTJAM 2024 1

Além do presidente do TJRO, a honraria, no Grau “Grande Mérito” foi concedida ao Ministro do Supremo Tribunal Federal do Brasil, Flávio Dino de Castro e Costa (que foi representado no evento pela juíza Lidia de Abreu Carvalho); ao presidente do Superior Tribunal Militar, ministro Francisco Joseli Parente Camelo; ao presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás e presidente do Conselho de Presidentes dos Tribunais de Justiça do Brasil (Consepre), desembargador Carlos Alberto França; ao presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, desembargador Ricardo Rodrigues Cardozo; ao presidente do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios, desembargador Waldir Leôncio Júnior; ao Procurador-Geral do Município de Manaus, Rafael Lins Bertazzo; à vice-presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Mato Grosso, desembargadora Maria Erotildes Kneip; ao presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Maranhão, desembargador José Ribamar Froz Sobrinho; à ministra Eliana Calmon Alves (representada pela juiza Lidia de Abreu Carvalho); à presidente do Tribunal de Justiça do Acre, desembargadora Regina Célia Ferrari Longuini; ; e ao Arcebispo Metropolitano de Manaus, Cardeal Dom Leonardo Ulrich Steiner.

Sobre a medalha

A condecoração foi criada pelo Tribunal de Justiça do Amazonas por meio da Resolução n.º 49, de 21 de outubro de 1982, e se constitui na mais alta distinção honorífica da Corte, com a finalidade de laurear Membros da Magistratura que se destacaram no exercício de seus deveres constitucionais, cultura jurídica e produtividade, bem como as personalidades que tenham se distinguido pela notoriedade do saber jurídico e serviços relevantes prestados à Justiça Estadual.

Assista a solenidade

 

Assessoria de Comunicação Institucional

Fonte: TJ RO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA